Encontrada (Perdida #02) - Carina Rissi

02 dezembro, 2014

ATENÇÃO! Pode conter spoilers do primeiro livro Perdida.

Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.

               Em Perdida Sofia fez sua escolha em busca de seu final feliz, mesmo que isso signifique abrir mão da tecnologia, do celular e até mesmo das privadas, mas em nome do amor que sente por Ian, essa foi uma escolha fácil. Ele antes de tudo. E foi assim que chegaram até aqui: o momento do seu casamento!
               Mas quanto mais envolvida Sofia está com os preparativos do casamento, alguns fatos caem sobre seu colo junto com responsabilidades que ela não se crê pronta para encarar. Ser a esposa de Ian é um sonho, mas trás consigo muita responsabilidade, ela vai se tornar a senhora da casa, os empregados vão consultá-la sobre a comida e a decoração, e com seu jeito espontâneo (mas algumas vezes inadequado para a época em que agora vive) nem sempre ela sabe que respostas dar. Isso a faz repensar: não seria melhor Ian se casar com alguém de sua época, uma moça boa e educada para ser a senhora de uma casa?
               Quando Sofia tem essas dúvidas, Ian tem seus próprios temores quando fatos estranhos começam a acometer jovens damas e sua atitude retraída leva a crer que há algo mais que o incomoda. De certa forma isso faz Sofia acordar, ela é capaz de qualquer coisa para ver Ian feliz, pois a felicidade dele está acima da sua própria. Logo, ela sabe o que deve fazer, só deve se dar conta disso antes que seu "felizes para sempre" esteja comprometido, para sempre.

               Com uma linguagem despojada a autora nos leva de volta ao século dezenove, recreando a época e os costumes, lugares e pessoas de forma a ambientar o leitor nessa época e desejar viver nela! Sofia continua a ser uma personagem cativante, sua grande capacidade de se meter em confusões trazem humor a história, e sua força e seus sentimentos deixam tudo mais profundo e emocionante. Ian, por sua vez, segue sendo um perfeito cavalheiro, do tipo que todas as mulheres desejam que chegue em um cavalo branco para nos socorrer - e justamente por Sofia não desejar isso, foi que aconteceu com ela.
               Estava empolgada e ansiosa pela continuação de Perdida, e o livro superou todas as minhas expectativas desde o início, com um enredo único e um desenrolar inesperado, que tornou a leitura muito prazerosa e viciante, a ponto de só largar o livro após a última página.
               Por sorte a autora já anunciou que haverão mais livros, transformando Perdida em uma série maravilhosa e imperdível!

6 comentários:

  1. Eu amei o primeiro livro, e estou louca pra ler esse. Já gostei de saber que os personagens não mudaram, eu sou apaixonada pelos dois. Eu adorei que Perdida vai ser uma série, já estou ansiosa pelos próximos livros *u*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ganhei o volume 1 há pouco tempo, mas ainda não o li. Notei que não é todo mundo que gostou deste volume como você. Já li comentários que acharam que o livro parece ter sido feito as pressas. Mas que bom que você gostou.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou apaixonada por livros/filmes sobre viagem no tempo e, apesar dos bons comentários, ainda não li nada da autora. Amo romances e pretendo ler, sim, mas não é algo pra ontem. E claro que quero saber como a história termina *__________*

    ResponderExcluir
  4. Como não li o primeiro livro (mas pretendo), preferi pular para o último parágrafo da resenha. Pelo que vi, esse segundo continuou tão bom quanto o primeiro. A protagonista continuou um ímã de confusões e o cara continuou sendo o típico príncipe dos contos de fadas. E a cada resenha que leio desses livros, só me dão vontade de ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. São muitas opiniões favoráveis aos livros da Carina e eu sinto que estou perdendo uma boa leitura.
    Espero ter a oportunidade de ler algum dia.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo1:04:00 PM

    Nossa Perdida e explendido Encontrada e perfeito amooo os livros da carina e fico
    feliz em saber que serão sete livros apaixonantes

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo