150 Dias em Chile - Parques!

09 dezembro, 2014





















Contei para vocês há pouco tempo que um grande costume aqui no Chile é ir passar o dia em um parque, a cidade está repleta deles, todo bairro tem algum bem grande, e, principalmente nos domingos, famílias vão passear e brincar nesses parques.
Conhecê-los faz parte de conhecer a cidade, mas não consegui conhecer todos eles, alguns por falta de tempo outros pela distância, mas aqui estão alguns deles.

Parque Almagro
O Parque Almagro é um parque localizado no bairro Santiago Centro entre as ruas San Ignacio e San Diego, e pelas ruas Santa Isabel e Mensia de los Nidos. É onde termina o Paseo Bulnes.
Se encontra entre dois belos monumentos nacionais, como o Palácio Cousiño e a Igreja de los Sacramentinos.





Parque Araucano

O Parque Araucano é um dos principais pulmões verdes de Las Condes, um bairro em Santiago de Chile. Tem 22 héctares e está localizado no quadrante formado pelas avenidas Presidente Riesco, Alonso de Córdova, Manquehue e Cerro Colorado.

Esse parque além de ser enorme, tem campo de futebol, roseiras, uma área de lazer com pequenas lojas e cafés e parquinhos enormes para as crianças brincarem.
Ao lado desse parque tem um shopping enorme e luxuoso chamado Parque Arauco.





Parque Forestal
O Parque Forestal é um dos parques tradicionais da cidade de Santiago de Chile, e está localizado em pleno centro da cidade, entre o Bairro Lastarria e o centro histórico, cujo referente é a Praça de Armas de Santiago. Beira através do Rio Mapocho todo o centro histórico de Santiago em seu limite desde a Praça Baquedano até a Estação Mapocho e em seu ponto médio está o Museu de Bellas Artes e o Museu de Arte Contemporânea. No Parque Forestal se realizam importantes atividades culturais e recreativas e é um dos pontos referenciais mais importantes da capital chilena. Através de seus 171.910 metros quadrados se constitui como um pulmão verde do centro histórico de Santiago.








Parque O'Higgins

Esse acredito que seja o maior parque da cidade, ele é tão grande que comporta uma pista onde acontece o desfile militar todos os anos, e fora de época é utilizado para patinar e andar de skate, tem várias áreas para jogar bola com cesta de basquete e quadras de futebol, tem parquinho infantil, um gramado verde enorme e ainda comporta a Movistar Arena, uma arena de shows!





5 comentários:

  1. Notei que pelas fotos a limpeza dos locais. É isso mesmo?
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São limpos sim, claro que sempre tem aqueles que deixam um lixo largado, mas no geral são bem bons os parques, a grama sempre aparada e sem lixo!

      Excluir
  2. Bom, áreas de lazer, ao que parece, é o que não falta no Chile. Áreas estruturadas e bem cuidadas... olha, bateu uma inveja agora ¬¬'

    ResponderExcluir
  3. Olhando essas fotos, esses parques me passam a sensação de serem bem tranquilos. Nem parecem que estão no centro da cidade.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. O que também me chama atenção nas fotos são as árvores bem diferentes do que estamos acostumados por aqui.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo