150 Dias de Chile - Valle Nevado

13 dezembro, 2014





















O primeiro e principal ponto turístico que conheci quando cheguei ao Chile é o que todos querem conhecer: Valle Nevado!


Valle Nevado é um centro de esqui chileno situado na Cordilheira dos Andes, a 46 quilomêtros da cidade de Santiago.
Foi criado em 1988 por empresários franceses, seguindo o padrão dos melhores resorts de esportes de inverno existentes na Europa. Atualmente é o maior centro de práticas de esportes relacionados à neve no hemisfério sul1 .
A temporada começa em junho e termina em outubro. O resort tem aproximadamente 800 hectares de área para esqui composta por 102 trilhas, dessas 14% são para principiantes, 30% para intermediários, 42% para avançados e 14% para experts. A estação possui no total 8 teleféricos.






Em outubro meus pais vieram me visitar e nós voltamos ao Valle Nevado, como a temporada de esqui já tinha acabado, o movimento era bem pequeno, mas tem a vantagem de que não tem que pagar para subir!






A vista de lá é linda, e brincar na neve é um sonho de infância sendo realizado hahahaha Mas aviso que o caminho não é fácil, a subida é longa e cheia de curvas íngremes, mas vale a pena!

5 comentários:

  1. Adorei o boneco na neve! E a Bandeira do Brasil com ele, show!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro frio, mas não me vejo na neve. É demais pra mim, fisicamente e psicologicamente... não to preparada pra isso ainda hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Também tenho esse sonho de brincar na neve. kkkkkkk
    De todos os lugares que você visitou e nos apresentou, esse é o que mais se encaixa comigo, pois se pudesse, viveria em um lugar coberto por neve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. Não deu para esquiar? Sempre vejo nos filmes e parece muito desafiador!
    Amei o boneco de neve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra esquiar sim, mas o custo é bem alto, porque além de alugar a roupa e os equipamentos, tem que pagar para entrar na pista e ainda pagar pelas aulas básicas! Parece ser desafiador mesmo, mas meu bolso infelizmente não permitiu a aventura "/

      Excluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo