150 Dias de Chile - Museo de Bellas Artes

08 dezembro, 2014





















Durante minhas visitas há lugares culturais em Santiago, tive que incluir o Museu Nacional de Bellas Artes porque ele é lindo desde a fachada, e, a melhor parte, nos domingos a entrada é gratuita!


Museu Nacional de Belas Artes é uma das mais importantes instituições culturais do Chile e um dos mais antigos museus de arte da América Latina. Fundado em 18 de setembro de 1880, então sob a denominação de Museu Nacional de Pinturas, ocupa desde 1910 um edifício situado no Parque Florestal, no centro de Santiago – o Palácio de Belas Artes, projeto do arquiteto franco-chileno Emile Jéquier, erguido em comemoração ao primeiro centenário da independência do país e declarado monumento nacional desde 1976.
O MNBA conserva um patrimônio artístico composto por mais de 3000 peças, adquiridas por meio de compras, doações e premiações dos salões oficiais. Além de uma ampla seção de pinturas e esculturas chilenas, abrangendo a produção artística do país desde o período colonial, o museu conserva núcleos de arte universal, destacando-se as coleções de pinturas italianasespanholas e flamengas, gabinete de gravuras, coleções de desenhos e fotografias e um conjunto de esculturas africanas.
Possui biblioteca especializada em artes visuais, com aproximadamente 100 000 volumes, realiza exposições temporárias e itinerantes, mantém programa educativo, com ateliês, cursos e visitas guiadas, e elabora material didático e informativo.



No site do museu dá para ver as fotos das exposições e o que acontece por lá, eu tirei poucas porque em algumas salas não era permitido!










O gostoso de ir ao museu no domingo é que há um costume por aqui de ir a parques, e na frente desse museu tem um parque enorme para passar o dia em família ou amigos! Esse é chamado Parque Forestal








4 comentários:

  1. Legal que você ainda conseguiu tirar algumas fotos do museus, pois tem muitos que não permitem isso.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Não sou a maior conhecedora de obras, não entendo muito, mas tento visitar um museu sempre que poso. realmente, ele tem uma fachada belíssima e o parque é um grande atrativo.

    ResponderExcluir
  3. Que lugar lindo, hein?!?! E o legal é que esse juntou a construção histórica com a natureza. Um dia fazendo um passeio desses deve ser muito agradável.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. O contraste do antigo com o moderno, lindo demais! Tudo!
    É muito bom viajar através de fotos!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo