Um Dia das Bruxas Nem Um Pouco Épico

17 novembro, 2014


Sim, já faz tempo que passou o Halloween, mas só agora fiquei sabendo do lançamento desse e-book. Que e-book?
Primeiro vamos ao Nem Um Pouco Épico, que é um blog de grande expressão na blogosfera literária e conta com grandes blogueiros, inclusive a Barbara Morais, autora do livro Anômalos, lançado pela Gutenberg. O blog tem postagens divertidas, sarcásticas, diretas, de tudo um pouco para torná-lo diversificado e sempre interessante... e agora a equipe surpreendeu mais uma vez lançando um e-book de contos de Halloween!
No blog ela conta tudo, mas ideia surgiu pelo gosto por essa data, como a Bell conta no blog, praticamente todo ano ela escreve um conto para essa data, e esse ano resolveu levar a ideia mais a frente, e mais, convidou mais pessoas para embarcarem nessa aventura com ela!
Por ter caído numa sexta-feira, e em uma alusão a sexta-feira 13, o e-book reúne contos de treze autores, alguns mais famosos, alguns publicados, outros não, mas todos unidos para trazer boas histórias ao projeto. São os autores e seus contos:

Marcado – Roberta Spindler
Gustavo acordou assustado no meio da madrugada. Seu corpo e cama estavam ensanguentados com sangue que não era seu. Para piorar, encontrou partes humanas estocadas na geladeira. Não possuía nenhuma lembrança daquilo, não sabia o que fazer. Em seu peito, um diabo tatuado sorria de maneira maliciosa. Uma promessa de horror.

A Caçadora – Fernanda Nia
Uma órfã acompanha uma misteriosa caçadora de demônios e descobre que ela não era exatamente aquilo que imaginava…

O que separa as coisas – Felipe Castilho
É na infância que grande parte de nossa visão sobre o mundo é moldada. Nossos medos e temores, nossos vilões e heróis. Mas, para uma garota muito específica, um morto que se recusa a seguir o caminho do além-vida é a parte menos aterrorizante de seu cotidiano.

Luzes, camêra, ação! – Lucas Rocha
Ele é só um ator que está fazendo um bico em uma dessas pegadinhas armadas para fazerem as pessoas rirem. Mas a menininha que tem os cabelos escorridos parece muito assustadora para que as coisas continuem sendo normais.

Vampiro – Dayse Dantas
O primeiro passo é admitir o problema.
O problema é que, apesar de todo mundo fingir o contrário, não existe tolerância para com vampiros na sociedade em que vivemos.

A Biblioteca do Sussurro- Eric Novello
Ao participar da tradicional festa de Dia das Bruxas dada por seus avós, uma menina descobre um segredo inestimável escondido entre as prateleiras de um imensa biblioteca.


Para Sempre – Vitor Castrillo
Caio e Marco estão prontos para caçar um aswang na noite de Halloween, mas descobrem que as estratégias do demônio vão muito além de atacá-los e tentar matá-los. Promessas precisarão ser quebradas para que consigam ter sucesso nessa missão.


Visões do Escuro – Babi Dewet
O que você sonha quando fecha os olhos pra dormir? Algumas pessoas têm pesadelos na noite de Halloween, depois de ver filmes de terror ou quando precisam tirar sangue (não?), mas eu provavelmente vou sonhar com coisas felizes nessa noite. Acontece que eu odeio o escuro e só a menção de apagar as luzes traz à tona memórias de vários sonhos esquisitos. Vou lhe contar um deles. Se você não ler esse conto e não repassá-lo para mais dez pessoas na sua timeline do Twitter, as crianças macabras vão invadir seus sonhos e você vai morrer em dez dias. Não quebre essa corrente.


Todo o Certo é Torto – Diego Matioli
Gustavo tem muitas certezas, uma bela namorada e uma amiga para considerar a melhor. Mas ele nem imagina que uma única noite pode alterar seus sentidos e transformar sua vida para sempre, levando consigo tudo o que era certo. No Halloween é sempre mais fácil ver onde realmente habitam os monstros.


Três vezes Loira – Mary C. Muller
O que a loira do banheiro e outros seres naturais fazem quando não se tem o que fazer?


Pesadelos Contínuos – Ana Cristina Rodrigues
O Ladrão-de-Sonhos gosta de pesadelos. Porém, quando eles saem do seu controle, precisa tomar medidas desesperadas com resultados imprevisíveis.


Dentro do Armário – Bárbara Morais
O avô de Lara é preconceituoso, rigoroso, convencido e, acima de tudo, despreza os próprios netos por não agirem como ele quer. Mas num momento de generosidade, vô Tonho lhes dá uma chave de presente para um tesouro… ou para seus piores pesadelos?


Um adeus prolongado – Dana Martins
Como todo ano, Batman se prepara para encontrar com seu maior inimigo. Só que Batman é uma garota, esse inimigo é o passado e ela não tem escolha.

O melhor? Você pode ter acesso ao e-book gratuitamente!


Para ajudar na divulgação, você pode ainda adicionar o livro na sua estante no Skoob ou no Goodreads!

6 comentários:

  1. Obaaaaaaaa!

    Já estou baixando aqui em formato de Epub.
    Nunca li um livro de contos e esse será o primeiro. Espero aproveitar bastante a leitura. Obrigado por informar. o//

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Que legaal! Não tinha ouvido falar desse ebook ainda, mas adorei! Já vou baixar o meu!

    ResponderExcluir
  3. Eu não sabia desse e-book, nem conhecia esse blog. Mas já fiquei interessada em alguns dos contos, e já vou baixar ele *u*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Sério, queria muito gostar de livros e leitores digitais, mas só preciso de 10 min de leitura pros meus olhos lacrimejarem e não conseguir ler mais nada. A capa é uma graça e muitos dos autores não conheço e adorei algumas sinopse.

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro contos e se forem desse gênero sobrenatural, gosto mais ainda. Fiquei bem curioso pra ler e, como está sendo disponibilizado de graça, claro que vou conferir.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Deus abençoe estas almas que escrevem tão bem e que disponibilizam seus trabalhos!
    Que isto seja cada mais comum e se torne uma prática de mais autores.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo