TAG: Você prefere...

22 novembro, 2014


Como sempre busco dar uma diversificada nos posts e nos assuntos, adoro trazer tags, pois tratam dos mais diversos temas e divertem, além de sair da rotina. A tag de hoje encontrei no blog Viagem Literária e funciona da seguinte forma: Você Prefere..., são dez perguntas que te obrigam a responder qual a sua preferência entre uma e outra opção!

1. Trilogias ou livros únicos?
Livros únicos. Ainda que nos meus favoritos tenham muitas séries e trilogias, gosto de pegar um livro e concluir a história, sou muito ansiosa e fico me corroendo até ter o próximo volume em mãos. Outro motivo que me faz preferir os livros únicos é ser contra essa moda de trilogias, muitos livros têm conteúdo para uma única história e, não sei se por pressão de editores ou por visar mais lucro, acabam sendo divididos desnecessariamente para formar uma trilogia.

2. Autores do sexo masculino ou feminino?
A maioria dos meus livros favoritos foram escritos por mulheres, mas não tenho preferência nem faço distinção, o que conta é a história.

3. Saraiva ou Submarino?
Submarino. A Saraiva ganha na variedade, e parece que todo livro chega primeiro lá, mas tenho me incomodado muito com atraso nas entregas além do frete ser exorbitante para o sul do país, tem livro que sai mais barato que o frete (absurdo!), por isso prefiro Submarino.

4. Quando adaptados, filmes ou séries?
Séries. Minha experiência com adaptações têm sido mais positiva em relação a séries, além do mais, no filme o roteiro é muito mais curto, mais restrito, enquanto a série permite abordar cada detalhe dos livros (Gossip Girls, Vampire Diaries e Outlander são prova disso!)

5. Ler 5 páginas por dia ou 5 livros por semana?
Bem que eu queria ler cinco livros por semana! Apesar de achar um pouco exagerado, sou uma leitora voraz e não consigo ler só cinco páginas por dia, para mim quanto mais livros ler, melhor.

6. Ser um revisor profissional ou autor?
Autor. No auge das fanfics eu escrevia, mas também era leitora beta, não é nada profissional mas me dá uma noção de ambos, e prefiro escrever, mexer com os enredos e com as palavras, criar histórias e personagens me atrai bastante.

7. Ler apenas os livros favoritos ou ler livros novos?
Novos. Eu raramente leio um livro mais de uma vez, ainda que seja meu favorito, tem tantas histórias para serem descobertas ainda que não fico me atendo às que já conheço.

8. Ser um bibliotecário ou vendedor de livrarias?
Vendedor. Apesar de bibliotecário ser muito legal, na minha região não vejo muito interesse das pessoas por bibliotecas, então para levar as histórias que me agradam até outras pessoas só por livrarias.

9. Só lê seu gênero favorito ou prefere variar?
Variar. Leio de tudo um pouco com a ideia de que se ficar só no meu gênero favorito posso estar perdendo muitos outros gêneros que conquistem meu coração.

10. Livros físicos ou e-books?
Físicos. Ainda que os e-books sejam práticos, nada substitui o livro físico nas suas mãos!

E vocês, o que responderiam?

8 comentários:

  1. Oi! Adorei a tag, as perguntas são bem legais. Aqui na minha região também não tem muito interesse por bibliotecas e eu sofro muito por isso hahaha quando acho uma livraria, é difícil encontrar o livro que eu quero e, quando encontro, é um preço absurdo, que daria mais de dois na internet. Complicado haha
    Também prefiro livro físico, não tem nada melhor!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossas respostas quase bateram, exceto pela 6. Escolheria revisora, pois sou péssima pra escrever e minha imaginação é beeeem limitada.

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    Nada substitui o livro físico. Agora que ganhei meu Kobo fico tentada a andar apenas com ele na bolsa, por ser mais leve e menor. Mas nada se compara a um livro físico. Olha o que a doida faz: Compro o físico e procuro o ebook de graça. Assim eu deixo o meu exemplar intocado na estante. kkkkk' Gosto de admirar a minha estante então quanto mais livros físicos melhor. >.<

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu até gosto bastante de trilogias e séries, mas ultimamente estou preferindo livro único, e porque muitos livros realmente não tem história pra serem trilogias ou séries. Também não tenho preferência, mas a maioria dos meus livros são de autoras.
    Eu prefiro a Saraiva, nunca tive problema lá, os livros nunca vieram com defeitos, e sempre chega rápido. O frete é bem caro mesmo, mas no submarino não tem vários livros que eu gosto.
    Também prefiro séries.
    Eu também não consigo ler 5 páginas por dia, mas também não consigo ler 5 livros em uma semana :/
    Eu prefiro ler livros novo também, eu quase nunca releio algum livro, mesmo que tenha adorado ele.
    Também prefiro livro físico, mesmo que eu leia bastante ebook, nada se compara ao livro físico *u*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Somos 100% compatíveis. Todas as suas escolhas também seriam as minhas. Sempre preferi os livros únicos e, de preferência, físicos. Também acho que séries adaptadas são mais completas do que os filmes.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Também prefiro um livro físico, apesar de não descartar os e-books. Não me fixo apenas em um genro, gosto de ler de tudo um pouco, assim também não fico enjoada.
    bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Todo santo dia vejo alguém da minha timeline no Twitter reclamando que a Saraiva não entrega ou demora ou faz lambança. E os preços estão uma vergonha. Ponto para o Sub.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com todas as suas respostas, exceto que quanto a adaptações eu gosto de ambos, acho que depende muito do livro, se ele vai ter ou não história suficiente pra uma série, o mesmo serve pra trilogia e livros únicos dependem muito da história.
    Ah, e eu preferiria ser uma revisora do que autora, hahaha. Acho que não tenho muita criatividade pra escrever livros e sou muito medrosa, ia ficar com medo de todo mundo odiar, haha, como revisora eu poderia ler muitos livros antes mesmo deles serem publicados, acho que ia adorar!
    Beijos

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo