Simplesmente Acontece - Cecelia Ahern

25 novembro, 2014



O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.





               Desde crianças Alex e Rosie são melhores amigos, estiveram juntos durante toda a escola e juntos foram capazes de levar a coordenação e a direção à loucura, até Alex mudar para os Estados Unidos. O que não seria um afastamento muito longo, pois ambos logo se formariam no ensino médio e Rosie iria para uma faculdade em Boston para estar perto de Alex mais uma vez.
               Mas o destino resolveu intervir...
               Na formatura Alex deveria ser o par de Rosie, mas uma série de imprevistos o impediu de chegar, o que levou Rosie a ir com um babaca qualquer ao baile, que depois a engravidou, o que acabou com toda a esperança de Rosie de ir para os Estados Unidos. Não com um recém-nascido, não sem ter emprego ou qualquer plano na vida.
               Antes disso ela tinha sim um plano, iria para a faculdade e depois trabalharia em um hotel, enquanto Alex seria um grande médico. Ele seguiu os planos, ela não. Mas isso nunca os afastou, e, ao longo dos anos mantiveram contato e a amizade permaneceu, bem como o sentimento que sempre existiu entre eles, mas nunca admitiram.
               Na faculdade Alex arranjou uma namorada, que depois se tornou sua esposa, e os dois poderiam ser definidos como um típico casal de médicos bem sucedidos nos Estados Unidos. Ao mesmo tempo, Rosie criava a filha com o apoio dos pais e mantinha um emprego medíocre.
               Quando Rosie resolveu seguir em frente e abrir seu coração, Alex se divorciou. Ironicamente. O tempo passa entre idas e vindas, encontros e desencontros, declarações e brigas acompanhado de ironias do destino que os levam e trazem, até finalmente entrarem na mesma página.

               Esse foi outro livro com o qual mantive uma relação de amor e ódio: o enredo original e a escrita da autora tornam a história atrativa, interessante e prende o leitor aos capítulos, além de ter quotes realmente lindos, o que é o motivo do meu amor. Mas nunca vi um livro com mais contratempos que esse, ao ponto de me deixar aflita por um encontro - finalmente - entre eles para que vivam o que estava destinado desde o início - o que, é claro, leva uma eternidade; esse é o motivo do meu ódio.
               Sim, a ideia do enredo é justamente essa, por isso a história é tão boa, mas para quem, como eu, é muito fã de romances e quer ver os mocinhos juntos, esse livro pode lhe causar crises nervosas.
               A autora soube criar muito bem seus personagens e embasar a história, para que não só Alex e Rosie fossem fundamentais, mas também os personagens secundários como os pais de Rosie, sua melhor amiga Ruby e, até mesmo, a filha de Rosie, Kate.

               Esse livro é repleto de reviravoltas, é completamente imprevisível e a cada capítulo o leitor pensa "é agora!", mas algo vem para atrapalhar. Com um enredo criativo, emocionante em algumas partes e muito divertido em várias outras, é impossível não se apegar aos personagens e torcer pelo final feliz.


8 comentários:

  1. Olá,

    Estou bem animada com a leitura desse livro, eu ganhei ele esses dias. Com certeza assim que tiver um tempinho vou começar. Estou querendo antes do filme sabe? Eu fiquei sabendo algumas coisinhas que acontece nesse livro e acho que vai ser bem divertido. Acho que também terei uma relação de amor é ódio com o mesmo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Sempre me amarrei nos livros da Cecelia, pois ela tem uma narrativa muito leve e divertida. Mesmo que as situações das personagens sejam extremamente dramáticas, ela consegue nos tirar um sorriso em alguma parte. Achei o enredo bem legal, e mostra que, o que tem que ser, vai ser. Mesmo que demore séculos, se estiver escrito, aquilo vai simplesmente acontecer (que trocadilho tosco, hein?!?! kkkk).

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Olá !! Que saudadee do blog!! Com certeza irei adquirir este livro amanha no Black, pois ele está no topo dos desejados, sempre leio muitas resenhas positivas e estas não foi diferente, e ainda mais por ter romance, gravides e desencontros, adorei a resenha e pretendo assim que adquirir realizar a leitura dele....

    ResponderExcluir
  4. Estou ficando abismada com este livro, visto que não estava dando nada para ele.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Eu ameeeei esse livro!! Me senti um tanto melancólica com a leitura e bem reflexiva mas adorei a história e me emocionei demais. Até fiquei com raiva em certos momentos de ver as oportunidades perdidas, mas achei que no final tudo se encaixou no lugar certo sabe? O conjunto da obra ficou perfeito e adorei ter sido narrado por cartas, emails e tal, deu uma fluidez muito boa à história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu estou com bastante vontade de ler esse livro. O enredo dele parece ser bem original mesmo, e é ótimo saber que os personagens são bem construídos. Mas eu também sou super fã de romances, e acho que ia ficar igual você porque eles não ficam juntos logo hahahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu vi o trailer do filme e achei meio exagerada a historia.
    Acho que vai ser mais um caso de "o livro é melhor do que o filme".

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho essa constante de amor e ódio com os livros da Cecelia e quando os termino vejo que o ódio prevalece... Não vou mentir que algumas situações sempre me arrancam um sorriso, ou uma gargalhada.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo