Monday Quotations #107

24 novembro, 2014


HOLA PERSONAS! 
O post de hoje é para todos que leram a resenha de Louco por Você, da Jasinda Wilder. Algumas pessoas comentaram que também gostaram do livro, outras que viram resenhas negativas e por isso desanimaram a ler. Como eu realmente gostei da história (muito muito muito!) trouxe dois quotes para vocês desse livro, o primeiro é um recado da autora
"Esse livro é para quem já perdeu um ente querido, para quem já acordou chorando e foi para cama da mesma maneira, para qualquer um que teve de aprender que está bem não estar bem. Sobreviver não é força, é continuar a respirar um dia por vez; força é aprender a viver apesar da dor".
Eu nunca perdi ninguém que fizesse eu me identificar com esse quote, mas concordam que ele é intenso, não é? E resume a ideia do livro, que é lindo, profundo, intenso, sentimentos transbordam pelas páginas!Por momentos assim eu amei esse livro...

"Eu tenho esquecido dele, Colton! Eu nem sequer o amei, ele se foi! E eu nunca vou tê-lo de volta e eu nunca vou ficar bem!".
"Esquecer é a maneira que a mente tem de ajudar a se curar. Ajudando você a seguir em frente. Você o amou, Neil. Ele foi o primeiro. Seu melhor amigo antes disso. Eu sei muito sobre vocês dois. Vocês eram inseparáveis desde o nascimento. Você o amou. Sim, ele se foi e porra, suga mais do que qualquer coisa. Ele foi tirado de você muito cedo, de todos nós. Eu não posso fazer isso bem. Mas você tem que estar bem. Você tem que deixar-se curar e seguir em frente. Você está presa no momento da sua morte, agora. Trancada em um ciclo sem saída. Você tem que quebrar esse ciclo".
"Eu não sei como".
"Sinta. Lamente. Permita-se sentir toda a raiva com o fato de que ele foi tirado de você. Sinta a perda dele. Sinta a tristeza e o seu desaparecimento. Não o bloqueie, não se corte por isso, não se embriague. Basta sentar e deixar tudo rasgá-la longe. E então, se levante e continue respirando. Uma respiração de cada vez. Um dia de cada vez. Acorde e rasgue. Chore por um tempo. Então pare de chorar e vá para o seu dia. Você não está bem, mas você está viva e você vai ficar bem, algum dia".

Muito amor por esse livro!
E vocês? Têm algum quote para essa segunda-feira? ♥
Beijoss :*

9 comentários:

  1. Olá, Senhorita. \o/

    Fico lembrando de desenhos animados agora. '-'
    Eu estou com esse livro e louca pra ler, mas que nem te contei. Tenho a minha pilha de leitura e tenho que me ater a ela. Mas agora só falta um livro dela, pode ser que terminando antes eu acabe lendo esse. >.<

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Li algumas resenhas positivas e outras negativas sobre esse livro, o que me fez ficar em duvida se deveria lê-lo ou não, mas depois do quote da autora, nossa, vou ler mesmo!
    Adorei o que ela escreveu. É verdadeiro, lindo e triste ao mesmo tempo :\
    http://www.vicioemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não ter me interessado muito por esse livro, é nítido que esses dois quotes são muito fortes mesmo. Pra quem gosta de um drama é um prato cheio.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. Confesso que também li resenhas com opiniões bem diferentes em relação ao livro,mas confesso que anda tenho interesse em realizar a leitura, curti bastante os quotes, agurdarei por tua resenha!!

    ResponderExcluir
  5. É verdade, já li tantas resenhas boas como tantas outras negativas. De concreto mesmo é minha curiosidade em ler o livro. Gostei dos quotes.
    bjs, Rose,

    ResponderExcluir
  6. Eu também nunca perdi ninguém próximo, mas o quote é realmente bem intenso. Adorei os quotes! Eu tinha perdido um pouco a vontade de ler esse livro, mas com certeza vou ler ele logo que minhas férias começarem :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu realmente estou desanimada com o livro, mas confesso que os quotes são bem intensos mesmo, bem emocionais. Ainda vou pegar esse livro pra ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adoro o formato destes posts! A gente acaba se surpreendendo ao conhecer mais sobre o livro, antes de ler por completo.

    ResponderExcluir
  9. Perdas são sempre inexplicáveis e cada um tem seu jeito de sentir, mas não gosto de livros assim, são fortes, te deixam sobrecarregada.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo