Louco Por Você (Falling #01) - Jasinda Wilder

18 novembro, 2014

Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela. Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo... é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa.Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela... Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão. Em Entre a paixão e a dor, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar.


               Nell e Kyle são melhores amigos desde crianças, sempre estiveram juntos, eram inseparáveis. Aos dezesseis anos, quando um rapaz chama Nell para sair, um enfurecido Kyle abre uma porta para os dois: eles devem ficar juntos. Por meses eles tiveram um bom relacionamento, descobriram juntos como é estar com alguém, como é amar de verdade e isso deveria durar para sempre... até uma tempestade levar Kyle embora.
               Ferida, triste, com raiva, desesperada... são apenas alguns dos sentimentos que atingem Nell, e ela sabe por tudo que passou nessa fatídica noite que jamais será a mesma. No funeral é quando reencontra Colton, o irmão mais velho de Kyle que foi embora de casa muitos anos atrás. Kyle e Nell eram apenas crianças quando ele partiu, mas, de alguma forma, parece que ela sempre conheceu Colton.
               A sua maneira cada um segue seu caminho tentando lidar com o que aconteceu, a família de Kyle tenta superar a morte do filho que era o orgulho da família, ele teria ido para faculdade com uma bolsa integral e deixaria os pais orgulhosos - o que Colton nunca foi capaz de fazer; já Nell tenta seguir seu caminho em meio a dor e a culpa; enquanto Colton segue em frente tentando superar seus traumas.
               Depois da morte de Kyle, Nell revê os planos que tinha para si mesma e passa a por em primeiro lugar os seus desejos e não o que era esperado dela, é assim que vai parar em Nova York, e reencontra Colton. De uma forma que os assusta, mas também surpreende, a ligação entre eles logo se faz muito forte, como se um contivesse a cura para o coração partido do outro e juntos eles mergulham em busca de salvação, para que possam aprender a perdoar - inclusive a si mesmos - e encontrar novamente um sentido na vida.

               Uma palavra define perfeitamente esse livro: intenso. Não há sentimentos pela metade, ninguém faz nada pela metade. Quando Nell e Kyle estão juntos tudo é tão fácil, intenso e o amor é pleno, eles se completam e fazem um ao outro felizes. Já quando Kyle morre, a intensidade de todo esse amor se transforma em dor, uma dor pulsante e cruel que a consome e ameaça levar sua sanidade. E no momento que Colton se junta ao enredo, tudo continua por um caminho profundo e sentimental.
               Ambos os personagens carregam muito consigo e têm de aprender a superar, a virar a página e entender que a dor, ainda que seja diferente para cada um, não vai durar para sempre, e juntos eles começam a compreender cada pequeno detalhe e como chegaram até ali.
               Carregada de emoções e sentimentos, a autora criou um enredo único para esse new adult, que se destaca na multidão de livros do gênero. E a editora fez um excelente trabalho em manter a capa e o título originais - a história a princípio se chamaria entre a paixão e a dor, e ainda que esse título se encaixe no enredo, louco por você soa melhor, e essa capa é muito mais atrativa que a outra divulgada, o que mostra como eles ouvem a opinião dos leitores, e isso conta muito a favor.
               Faltam palavras para descrever como fiquei depois de concluir a leitura, as palavras e os sentimentos que a história transmite ficaram marcados e ainda hoje me dá vontade de pegar o livro mais uma vez e mergulhar no seu enredo - e poucos livros foram capazes de causar esse sentimento. Por isso já imaginem o quanto recomendo a história, e torço pelo lançamento do próximo volume em breve (que trará a história da melhor amiga de Nell!).


7 comentários:

  1. Olá,

    Li muitas resenhas desse livro e confesso que ainda não sei se quero ler ou não. Eu ganhei ele numa promoção. Uma pessoa me disse que abandonou a leitura e eu fiquei chocada. Você já me diz que tem vontade de ler de novo. E eu ainda sem saber. Mas acho que eu irei ler e tirar minhas conclusões. Fico meia dividida com esses romances que a pessoa namora dois irmãos. :s

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Intenso. Tenho acompanhado este livro através das resenhas dele, que em sua maioria são positivas. Mesmo aqueles que não curtiram o livro, não me desanimaram com a leitura futura. A sua resenha só reafirma minha vontade de ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li o livro, mas estava muito ansiosa pra lê-lo. Não sei o que aconteceu, mas já o tenho faz um tempo e não consegui ler, travei mesmo. Dei uma folheada na história e não me conectei sabe? Estou até com um certo desânimo de pegar de novo.. e olha que eu adoro a Jasinda Wilder, os livros dela costumam ser ótimos! Espero conseguir ler esse logo..

    ResponderExcluir
  4. Eu estava doida pra ler esse livro e já até comprei ele. Mas vi tanta gente falar que o livro não era bom, que perdi a vontade de ler ele e está na estante até agora... Mas agora já fiquei com vontade de novo, ele realmente parece ser bem carregado de emoções, e eu acho que iria gostar dos personagens. Já que eu já tenho ele, vou ler logo :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sinopse, mas continuo não gostando de livros com personagens adolescentes. Continuo achando que não têm maturidade suficiente pra tal coisa e qdo têm fica uma coisa forçada, mecânica. Ainda não achei "O" livro, aquele que me fizesse mudar de ideia.

    ResponderExcluir
  6. Verdade o que você colocou nessa resenha: Não existe sentimentos pela metade. Legal quando os autores colocam sentimentos intensos nas tramas. Mas, confesso que não sei o porquê?, mas esse livro não me chamou a atenção.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Vamos para a próxima resenha de algum livro que não seja deste gênero, por favor rs

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo