Fábrica 231 - O novo selo da Editora Rocco

16 novembro, 2014


Apesar de não ser uma novidade fresquinha, estive vendo um booktrailer e quis compartilhar tudo aqui com vocês.
Em outubro a Editora Rocco trouxe um novo selo ao mercado editoral chamado Fábrica 231, inspirado no estúdio trangressor de Andy Warhol, na Fábrica231, o espírito criativo e multimídia da lendária geração que reformulou os conceitos de arte e de entretenimento dita tudo o que cabe nesta caixa: ficções que ultrapassam os livros para o cinema e a TV, histórias reais que transbordam da vida para as páginas.
Curiosidade: o estúdio de Andy Warhol, o The Factory, ficava instalado no número 231 da East 47th street, de Nova York, e a Editora Rocco está no número 231 da Avenida Presidente Wilson, no Rio de Janeiro.

Com esse selo a editora promete trazer livros que abordam diferentes tipos de cultura, há ficção, mas também há autobiografias e livros sobre cultura e moda, inclusive lançamento de uma autora nacional está previsto para sair por esse selo!

O livro que inaugura o selo foi o que me despertou mais a atenção:


Cultuado autor de quadrinhos e roteiros da Marvel e da DC Comics, entre eles algumas das mais elogiadas histórias de X-Men e O Quarteto Fantástico, o britânico M. R. Carey apresenta uma trama original e emocionante em sua estreia como romancista com A menina que tinha dons, lançamento do selo Fábrica231. Aclamado pela crítica, o livro se tornou um best-seller imediato na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos ao contar a história de Melanie, uma menina superdotada que faz parte de um grupo de crianças portadoras de um vírus que se espalhou pela Terra e que são a única esperança de reverter os efeitos dessa terrível praga sobre a humanidade. Uma comovente história sobre amor, perda e companheirismo encenada num futuro distópico



Tem ainda o lançamento de Por Você, primeiro livro de uma trilogia Fixed, da autora Laurelin Paige:


Um cara rico, lindo, charmoso e que estranhamente não tem capacidade para amar. E uma mulher extremamente sexy, inteligente e ex-compulsiva, que lida com o vício de se agarrar emocionalmente aos parceiros. É através dessa dupla de protagonistas, Hudson Pierce e Alayna Withers, aparentemente tão diferentes, que a autora Laurelin Paige apresenta Por você, primeiro volume da trilogia Fixed, o maior sucesso de autopublicação do mercado norte-americano e primeiro título independente a chegar no topo da lista dos mais vendidos do The New York Times, categoria ebook. As histórias de Paige chegam às livrarias pelo Fábrica231, novo selo de entretenimento da Rocco, como parte da coleção Violeta, que reunirá apenas títulos com alto teor de romantismo, sensualidade e erotismo.
Diferentemente da maioria das heroínas, Alayna Withers conhece bem o seu poder de conquista. Adepta de figurinos provocantes, chama a atenção com suas calças justas e decotes pra lá de generosos. Principalmente quando está em ação trabalhando como atendente da boate Sky Launch. Do tipo segura, leva com bom humor as cantadas dos clientes e costuma flertar com David, o gerente da boate. Até que é surpreendida pela presença desconcertante de Hudson Pierce, um homem lindo e sexy, que aparece numa noite na boate.
A atração entre eles é imediata. O choque eletrizante de uma simples troca de olhares provoca reações diversas e assustadoras em Alayna. Calores, desejo, palpitação, excitação... tudo ao mesmo tempo. Mas não foi apenas a sua beleza incomparável e nem a sua intensa exibição de masculinidade que provocou aquele calor entre as minhas pernas... Foi como ele olhou para mim, de uma forma que nenhum homem jamais tinha olhado..., diz a protagonista.
Empresário bem-sucedido e habilidoso nos negócios, Hudson está prestes a se tornar o mais novo proprietário da boate. Direto ao ponto e sem rodeios, ele resolve oferecer um inusitado trabalho extra a Alayna, que aceita a proposta.
Aos poucos, Alayna tenta entender o temperamento possessivo e dominador de seu mais novo chefe. Enquanto isso, cada um deles também terá de lidar com seu próprio passado destrutivo. E com a convivência acabam descobrindo que a atração sexual não é o único ponto em comum entre eles.

E mais:
Tem o lançamento de John & George, que passeia pelo circuito de arte independente de Londres, baseado na história real vivida por John Dolan ao lado de seu fiel vira-lata George.
E também Cem verões, de Beatriz Williams, um romance histórico com relatos calientes.
Também tem os lançamentos das autobiografias da estilista e mãe do punk Vivienne Westwood, de Cleary Wolters, colega de prisão de Piper Kerman, autora do livro Orange is the New Black.
Terá ainda o lançamento do primeiro volume da série best seller da 'Amazon.com' no Brasil Redenção, da autora brasileira Nana Pauvolih na Coleção Violeta. Vale ressaltar que a Nana Pauvolih será a primeira autora brasileira a publicar na Fábrica231. Fonte: Menina da Bahia.

Muitos lançamentos bons vindo por aí, e um selo novo é sempre bom para dar uma renovada na editora, ainda mais com a promessa de tanta diversidade!

8 comentários:

  1. Ainda não sabia da criação desse novo selo da Rocco, mas já tinha lido a sinopse de "A menina que tinha dons" e, desde então, o livro figura entre meus desejados. Agora que vi o booktrailer também e, uau, que incrível! Me deixou ainda mais curiosa. Quero conferir os livros do selo logo <3

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Muito legal a iniciativa da Rocco de lançar um selo. Gostei muito De a menina que tinha dons. Fiquei intrigada com esse vírus. Já tinha visto o livro Por você, mas ele não me atraiu tanto.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Novidades são sempre bem vindas...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse selo novo! Ainda mais por ter autoras brasileiras nele! *-*

    ResponderExcluir
  5. Eu já sabia desse selo, mas ainda não sabia dos livros que seriam lançados por ela.Já me interessei pelos dois livros, gostei bastante da sinopse e das capas. Só vou torcer para os livros não serem tão caros...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Pode não ser uma novidade fresquinha, mas eu não sabia e adorei a iniciativa da editora... parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Muito legal esse novo selo da Editora Rocco! Agora é torcer pra que os preços caiam um pouquinho, pois acho que a Rocco, às vezes, exagera um pouco nesse quesito.
    Quero muito ler esse "A Menina que Tinha Dons". A biografia do autor já me dar todos os motivos para ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. A editora não dormiu no ponto e seguiu uma tendência cada vez mais comum entre as editoras ao lançar um novo selo. Gosto dessas iniciativas!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo