Top Ten Wednesday #18 - Livros Que Todo Mundo Ama, Menos Eu

22 outubro, 2014

Adaptação do Top Ten Tuesday, um meme semanal hospedado pelo blog The Broke and The Bookish 
Hoje é quarta-feira, então o que significa? TEM TOP TEN!
Sei que essa coluna está abandonada, mas por mais que eu me esforce sempre surge algum imprevisto, um post mais importante que deve ir ao ar antes, ou mesmo minha impossibilidade em elencar dez livros! Parece pouco, mas para alguns temas é muito, tanto que o de hoje só chegou a oito, tentei pensar em outros, mas os demais todo mundo odeia também!
No Top Ten de hoje trago uma lista que me incomoda um pouco: livros que todo mundo ama, menos eu!
Vai dizer que nunca sentiu que só você não gosta daquele determinado livro, ou que só você não conseguiu perceber a maravilha que tem por trás da história... Me sinto assim direto e vim desabafar!

1. Fallen - Lauren Kate
Ok, acho que quando se trata da história de Fallen as opiniões se dividem bastante, mas quando o livro foi lançado fez burburinho na blogosfera e animou muita gente, menos eu! Li o primeiro livro da série, mas não fiquei ansiosa pelas continuações, tanto que estão até hoje na minha estante esperando pelo dia que serão lidas...

2. Os Instrumentos Mortais - Cassandra Clare
Essa série é quase unânime, quem lê se apaixona, menos eu! Também só li o primeiro livro, mas achei um universo que mistura muita coisa e me deixou confusa e não conseguiu me atrair.

3. Feios - Scott Westerfeld
Um autor que conquistou muito a blogosfera literária foi o Scott, quando Feios foi lançado trouxe um burburinho pelo enredo ser superdiferente, afinal distopias estão na moda agora, mas Feios já faz vários anos que foi lançado. A história não é ruim, pelo contrário, parece promissora, mas nunca me chamou a atenção o suficiente para continuar a lê-la.

4. Gone - Michael Grant
Outra distopia apocaliptica que me pareceu sanguinária e apesar do enredo ser diferente de tudo que vejo por aí, não foi bom o suficiente para me prender na série.

5. As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky
Não me crucifiquem! Não conheço ninguém que não tenha gostado desse livro - exceto eu! - e confesso que até me senti mal com isso, digo, falta um tanto de sentimentalismo e profundidade em mim, e depois que vi o filme consegui perceber a história com outros olhos, massss, o livro continua não me agradando!


6. O Senhor dos Anéis - J. R. R. Tolkien
Quem é fã de Harry Potter e desse mundo mágico e místico, muitas vezes se torna fã de O Senhor dos Anéis, e acredito que depois do sucesso dos filmes, a trilogia foi ainda mais bem quista, tanto que tentei embarcar nessa empolgação também, mas não teve jeito, não consegui ler mais que algumas páginas sem dormir até que desisti sequer de ler todo o primeiro livro.

7. Desventuras em Série - Lemony Snicket
Quando saiu o filme Desventuras em Série, achei o máximo, vi várias e várias vezes, e, como boa bookaholic, fui atrás dos livros, comprei dois mas não consegui sair do primeiro, o encanto que o filme me transmitiu não estava nas páginas do livro então nunca voltei a tentar lê-lo.

8. Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll
Alice é um clássico, sei disso, mas mesmo quando criança eu via o filme e não conseguia entender a história, sempre foi confuso demais para a minha cabecinha nada brilhante, então, quando cresci decidi que iria entender a história através do livro, mas não teve como, foi ainda mais confuso e complicado e eu sequer consegui concluir a leitura!

E vocês, já se sentiram assim também? Ficaram se perguntando o que tantas pessoas puderam achar de bom em um livro que não te encantou em nada? Respondam nos comentários!

10 comentários:

  1. Nossa!! Realmente, tem uns aí que eu não conheço ninguém que não goste, hahaha. Da sua lista eu não gosto de Fallen (me irritei com a escrita da autora e abandonei a série depois do primeiro livro) e Instrumentos Mortais até o 3ºlivro. Me irritei muito com a Clary, mas acho que só ela que eu não gostei, pq a série em sim eu gosto bastante !

    O único que eu me lembro que todo mundo gosta menos eu é o Ladrão de Almas que todo mundo que leu amou, menos eu que detesto esse livro! hahaha
    Adorei o top ten, supre criativo!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza sua lista é polêmica, mas afinal, cada um tem seu próprio gosto não é mesmo? Não li ainda a série Instrumentos Mortais, que me interessa. Feios eu li e gostei. Fallen eu tenho uma relação de amor e ódio.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Eu também não gostei de Fallen, li só o primeiro livro e já abandonei a série. Os Instrumentos Mortais eu até gostei, mas não achei tudo isso. Finalmente achei mais alguém que não gostou de As Vantagens de ser invisível, esse eu não gostei nem do filme nem do livro. Alice no País das maravilhas é um clássico que eu nunca gostei, e também não entendo direito. Já Gone e Senhor dos Anéis eu amo <3
    Os livros que eu não gosto e todo mundo ama é As Peças Infernais e Crepúsculo. Não gosto de nenhum livro dessas série.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei! Tem alguns livros na sua lista que eu também não gosto, tipo Alice. Eu detesto demais esse livro! rs
    Agora "As vantagens de ser invisível" eu gosto muito. Mas acho que é uma história que tem que ser lida com certos olhos, no momento adequado de vida.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oie,

    Adorei esse top que livros odiados e essas coisas. >.<
    Eu li todos de Fallen, mas realmente eu não indico a serie, que final foi aquele mais sem noção. Eu amo TMI, depois tente ler os próximos, talvez apenas o primeiro que não te prendeu.
    Dos outros que tu falou eu não li nenhum, um amigo meu amou ler Feios e eu até fiquei com vontade de ler. Quero ler Alice. Espero que curta a leitura.

    Nossa, que eu li e odiei... HAHA lembrei de um... A trilogia Estilhaça-me, odiei pois a autora criou ótimo personagens e o último livro ela desconstruiu a maioria deles e ainda colocou um final bem sem noção, errrrr! Odiei e estou trocando meus primeiros livros da serie.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Até mais.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com vc em qse todos, exceto por Os Instrumentos Mortais.
    Fiz leitura safada em Fallen - só lia os diálogos.
    Amo os filmes de O Senhor dos Aneis, mas nunca chegaria perto dos livros... acho a narrativa tããão chata.
    Não gosto nem da adaptação, animação ou o filme de Alice.
    Dê mais uma chance a TMI ;)

    ResponderExcluir
  7. Acho que temos a mesma opinião.... Menosssssssssss com Instrumentos mortais pq eu amo amo amo amo rsrsrs Mais Fallen não me desce e os outros só gostei dos filmes, mas os livros são meios chatinhos :P

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante seu top 10. Concordo com Fallen, não consegui terminar o primeiro livro. Desventuras em série e Alice eu também não gosto. Só não concordo com Senhor dos Anéis... eu AMO!!! Os outros ainda não li. Agora um livro que eu odiei e todo mundo amou foi A Culpa é das Estrelas, aliás não curti nenhum dos livros do autor...

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Alice e Desventuras é o típico caso de filmes maravilhosos e livros decepcionantes. Se bem que Alice é um filme mucho loco, se for parar pra analisar rs
    Os demais não li, mas acho que vou me identificar com as suas opiniões também!

    ResponderExcluir
  10. Fallen - Lauren Kate eu tenho aqui, li algumas páginas, mas até hoje não terminei.
    Vou começar de novo e ver se dessa vez a leitura fica agradável... pois estava chatinho mesmo =/

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo