TAG: Arco-Íris Literário

26 outubro, 2014

Como adoro responder tags e memes, fiquei em busca de alguns legais para trazer aqui para o blog, e a tag Arco-Íris Literário me pareceu muito divertida, a ideia é selecionar sete livros, a cor da lombada de cada um deve corresponder a uma das cores do arco-íris, para, juntando todos, formar meu próprio arco-íris.
A ideia da tag é ser feita em vídeo para mostrar o resultado com todos juntos, mas como estou a milhares de quilômetros de casa, vou só selecionar os livros e contar aqui para vocês.
Muitos blogs fizeram essa tag no ano passado e no início desse ano, mas eu (atrasada!) só vi um dia desses no canal do youtube da Luiza Trigo.
Resolvi escolher livros que eu realmente recomendo para vocês!

Vermelho: A Elite (A Seleção #02) - Kiera Cass
A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.
Resenha aqui.
Laranja: Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks

“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.
Resenha aqui.

Amarelo: Liberte Meu Coração - Mia Thermopolis

Sua Alteza Real, a princesa Mia Thermopolis da Genovia, cujos diários se tornaram sucessos de venda, agora mostra ao mundo inteiro seu primeiro romance — cheio de perigo, desejo e um amor que vencerá todos os obstáculos... com a ajuda da incrivelmente talentosa Meg Cabot!
Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí em calças de couro justas!
Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho... Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é muito pouco usual... Sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate!
O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções: o cavaleiro recém-chegado das Cruzadas que é escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate... e de seu coração.
Resenha aqui.

Verde: A Irmã de Becky Bloom (Becky Bloom #04) - Sophie Kinsella

Becky Bloom achou que casar com Luke Brandon seria uma caixinha da Tiffany cheia de felicidade. Mas, honestamente, a coisa não é um sonho como ela esperava. O problema começou na lua-de-mel, quando contou uma mentirinha minúscula a Luke, sobre uma comprinha de nada. Agora ela está com o orçamento contado, não tem emprego e, pior de tudo, sua querida amiga Suze tem uma nova “melhor amiga”. Becky está na maior deprê quando recebe uma notícia incrível: ela tem uma irmã, há muito tempo perdida, sumida, esquecida! Becky nunca esteve tão em-pol-ga-da!!! Finalmente uma irmã de verdade! Elas podem fazer compras juntas... escolher sapatos juntas... fazer as unhas juntas... Até que ela tem o maior choque da vida. Não pode ser verdade! Não é possível que a irmã querida de Becky Bloom possa... odiar compras!!! Socorro!!!
Resenha aqui.

Anil: Harry Potter e a Ordem da Fênix (Harry Poter #05) - J. K. Rowling

O quinto volume da série Harry Potter traz a mais longa das aventuras do aprendiz de feiticeiro: tem cerca de 255 mil palavras, pesa 800 gramas e tem tudo para surpreender os leitores. J. K. Rowling chegou a revelar que chorou ao escrever a morte de um dos personagens mais ligados a Harry Potter em A Ordem da Fênix, cujo título faz menção a uma sociedade secreta envolvendo parte dos professores da Escola de Magia. No livro, Harry não é mais um garoto. Aos 15 anos, continua sofrendo a rejeição dos Dursdley, sua estranhíssima família no mundo dos "trouxas", ou seja, todos os que não são bruxos. Também continua contando com Rony Weasley e Hermione Granger, seus melhores amigos em Hogwarts, para levar adiante suas investigações e aventuras. Mas o bruxinho começa a sentir e descobrir coisas novas, como o primeiro amor e a sexualidade. Nos volumes anteriores, J. K. Rowling mostrou como Harry foi transformado em celebridade no mundo da magia por ter derrotado, ainda bebê, Voldemort, o todo-poderoso bruxo das trevas que assassinou seus pais. Neste quinto livro da saga, o protagonista, numa crise típica da adolescência, tem ataques de mau humor com a perseguição da imprensa, que o segue por todos os lugares e chega a inventar declarações que nunca deu. Harry vai enfrentar as investidas de Voldemort sem a proteção de Dumbledore, já que o diretor de Hogwarts é afastado da escola. E vai ser sem a ajuda de seu protetor que o jovem herói enfrentará descobertas sobre a personalidade controversa de seu pai, Tiago Potter, e a já anunciada morte de alguém muito próximo. O desaparecimento de um dos personagens centrais da trama é um dos trunfos de A Ordem da Fênix que, com isto, transforma-se no livro mais dramático da série até agora. Não foi por acaso que J. K. Rowling chegou às lágrimas escrevendo.

Azul: A Culpa é das Estrelas - John Green

A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Violeta: O Segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella

Em O Segredo de Emma Corrigan , Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os delírios de consumo de Becky Bloom sucesso de público - foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil - e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real. Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida? Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.

E vocês, que livros escolheriam? Contem nos comentários!

11 comentários:

  1. Não farei a tag pq não tenho uma estante por perto, mas super recomendo O Segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella pq é um livro divertidíssimo e, cá entre nós, quem nunca contou uma mentirinha, como idade e peso? O problema é qdo vira uma bola de neve como aconteceu com Emma hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da tag, bem criativa!!
    Fui dar uma olhada na minha estante e escolhi alguns livros para a tag:
    Vermelho: Cidades de Papel
    Laranja: Um dia
    Amarelo: Tempo de mudanças
    Verde: Identidade Roubada
    Azul: Aconteceu em Paris
    Violeta: Por toda a eternidade
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Aaaah eu adoro essa tag! Já fiz no meu blog também, e acho muito legal! As minhas respostas foram: De coração pra coração pra vermelho, A elite pra laranja (pq não tenho nenhum outro livro laranja e esse foi o mais próximo da cor, kk) Morte Súbita pra amarelo, Insirgente pra verde, A culpa é das estrelas pra azul, Poseidon pra anil (esse foi difícil porque não tem muita diferença de anil pra azul né?) e O trono de Fogo pra violeta!

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto essa tag em outros blogs... Gostei das escolhas os únicos que não li foi A Irmã de Becky Bloom e Liberte Meu Coração, que estou louca pra ler *-*
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Ain, estou com um pouco de preguiça ir na minha estante ver a cor dos livros. >.<

    Vermelho: Quase sem respirar
    Azul: Uma razão pra respirar

    Meu Deus, acho que nem tenho livro laranja e ver eu tenho o mesmo que tu. Parei por aqui. kkkkk'

    Estou lendo Emma Corrigan e amando, adorei a escrita da Kinsella. <3

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu já vi essa tag em alguns lugares, e adoro ela. Para o vermelho eu também escolheria A Elite, é o primeiro que me vem a cabeça. No laranja o único que lembro que li é Projeto Rosie (mas só a lombada é laranja). No amarelo eu pegaria A Aposta (também pela lombada) ou Lirio Dourado. Verde eu escolheria HP e as relíquias da morte. Anil com certeza seria A Esperança ( aquela cor é anil né?!). Azul seria A Seleção. E violeta também seria O Segredo de Emma Corrigan :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa tag!! Ainda não li, mas quero ler O Segredo de Emma Corrigan e A Irmã de Becky Bloom, parece que os livros dessa autora são muito divertidos!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Vou fazer a louca da Marian Keyes, pois a tag dá pra fazer quase que todinha só com os livros dela! Violeta fail :/
    Vermelho: Cheio de Charme
    Laranja: Um bestseller para chamar de meu
    Amarelo: Tem alguém aí
    Verde: Melancia
    Azul: Los Angeles
    Anil: A estrela mais brilhante do céu
    Violeta: Esposa 22

    ResponderExcluir
  9. Harry Potter e a Ordem da Fênix (Harry Poter #05) - J. K. Rowling <3
    Amei suas escolhas, tem muito livro que gosto aí....
    Quero muito ler Liberte Meu Coração - Mia Thermopolis.

    ResponderExcluir
  10. Já respondi esta tag no blog e gosto muito dela, pois existem lombadas lindas por aí. Dos livros que você escolheu, eu já li A Elite, Um Homem de Sorte e ACEDE.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Demais esta tag....Sempre bom, olhar a estante e ver livros coloridos, com capas ricas e diferentes!!Do teu arco iris li somente A culpa é das estrelas( que amei demais)...Ótima tag!!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo