Pottermore: Novo conto sobre Dolores Umbridge

31 outubro, 2014



Hoje é Dia das Bruxas, mas não é de doces ou travessuras que vim falar para vocês, mas sim do bruxo preferido e mais amado da minha geração: HARRY POTTER! Depois do fim da saga de Harry Potter muito se especulou sobre novos livros com personagens mais velhos, ou mesmo sobre os filhos de Harry, para acalmar os fãs e convencê-los de que a saga Harry Potter teve tudo que precisava e chegou ao seu fim, foi criado o site Pottermore, um site dinâmico para que os fãs possam continuar fazendo parte desse universo mágico criado pela J. K. Rowling - uma forma de nunca deixar morrer o encanto que a autora trouxe à vida de tantas pessoas desde a publicação do primeiro livro -, no site é possível participar de uma das quatro casas, criar poções, interagir, ganhar pontos para sua casa, e muito mais, e contém, inclusive, informações (algumas inéditas) sobre os personagens e os livros.
Mas isso vocês provavelmente já sabem, ou por serem fãs ou por já terem me visto falar (mais de uma vez!) sobre o site. O que tem de diferente hoje então? UM NOVO CONTO!
A autora prometeu (e cumpriu!) publicar hoje, 31 de outubro, um conto sobre a bruxa mais odiada pelos fãs de Harry: Dolores Umbridge.

O conto tem apenas 1.700 palavras, mas...
A história vai revelar detalhes sobre a personagem, bem como pensamentos e reflexões sobre a mesma, inclusive pensamentos na “primeira pessoa”. O anúncio do lançamento deste conto descrevia Dolores como sendo “não apenas um dos personagens de Harry Potter mais malvados” mas como “a única pessoa, além de Lord Voldemort, a deixar uma cicatriz física permanente em Harry”.

Por enquanto o conto está disponível apenas em inglês no site Pottermore.com, mas acredito que logo os fãs brasileiros traduzam para todos terem acesso, e então conto aqui para vocês!

ATUALIZAÇÃO: O site Potterish se encarregou de trazer para os fãs brasileiros o conto da personagem Dolores Umbridge, confiram aqui!

10 comentários:

  1. Acho que sou a única pessoa na terra que ainda não leu Harry Potter hahahahahahaha
    Minhas amigas amam, tentam me fazer ler, mas é que a história não chama a minha atenção mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Aaaaah desse eu ainda não sabia! Tudo bem que eu detesto a Umbridge com todas as minhas forças, ela é a única vilã que eu realmente odeio, mas to muito curiosa pra ler! Além de que, qualquer coisa de HP que saia novo eu to lendo, hahaha.

    ResponderExcluir
  3. Eu só ouvi falar nesse site, mas não sabia do que se tratava exatamente (e nem que tinha o apoio da autora). Achei bem legal, um "mimo" aos fãs (que sei que são muitos!).
    Deve ser bem legal para quem gosta da saga poder rever seus personagens favoritos e também os mais odiados (como no novo conto!!).
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito amor à autoras como JK que continua escrevendo para os fãs!
    Já tinha visto que o conto seria lançando e fiquei super empolgada para ler!

    ResponderExcluir
  5. Awmmmmmmmmmmmmmmm amando isso <3
    Que venham mais e mais contos, por favor....
    Precisamos de mais coisas do universo de Hp, por mim ela podia escrever mais uns 15 livros kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Que bacana presente da J.K. pro seus fãs lançar esse conto da Umbridge. Vou esperar ele ser traduzido e lerei. Obrigado por avisar. Amo a serie Harry Potter e tudo que envolve esse universo fico louca pra ler ou assistir.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Tenho certeza que os fãs vão correr para ler. Eu no momento não, mesmo porquê não conheço a saga do bruxo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Que boa notícia para os fãs da série. Tenho uma prima que vai pirar...

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Eu vi bastante gente falando desse conto hoje, e estou louca pra ler ele! Ele é bem pequeno mesmo, mas com certeza é ótimo. Quando eu acabar o livro que estou lendo, já vou ler esse conto :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Com certeza já tem gente traduzindo o conto :)
    Acho que a saga teve um desfecho ótimo, mas como fã ainda temos aquela vontade de nunca acabar rsrsrs :)
    Foi essa série que me deu o prazer de ler portanto tenho um carinho enorme por ela :)
    Bjs

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo