O Jogo Perfeito (Jogo Perfeito #01) - J. Sterling

07 outubro, 2014



Conta a história de dois jovens universitários, Cassie Andrews & Jack Carter. Quando Cassie percebe o olhar sedutor e insistente de Jack, o astro do beisebol em ascensão, ela sente o perigo e decide manter distância dele e de sua atitude arrogante. Mas Jack tem outras coisas em mente ... Acostumado a ser disputado pelas mulheres, faz tudo para conseguir ao menos um encontro com Cass. Porém, todas as suas investidas são tratadas com frieza. Ambos passaram por muitos desgostos, viviam prevenidos, cheios de desconfianças, antes de encontrar um ao outro, (e a si mesmos) nesta jornada afetiva que envolve amor e perdão. E criam uma conexão tão intensa que não vai apenas partir o seu coração, mas restaurá-lo, devolvendo inteiro novamente.




               Jack Carter é o grande ídolo da faculdade: grande jogador de beisebol e com um futuro muito promissor, atraente e que não quer compromissos, um perfeito sedutor que nunca vai ligar para a garota no dia seguinte, até Cassie Andrews cruzar seu caminho.
               Cassie tem planos de se tornar uma grande fotografa e está focada nisso, tanto que não faz ideia de quem o famoso Jack Carter é, até que ele encosta nela e é ameaçado, cada vez que quiser encostar em Cassie tem de pagar. Isso o diverte mas também o intriga, afinal normalmente as garotas se jogam aos seus pés, mas não essa, e ele pode ver em cada ação de Cassie que ela fala a verdade, não é apenas da boca para fora.
               Ao contrário de muitas, dentre as ambições de Cassie definitivamente não está se envolver com alguém como Jack Carter, mas quando ele se torna insistente demais, ela cede pensando que depois de uma noite o interesse de Jack desapareceria e ela poderia seguir sua vida em paz. Mas é justamente o oposto que acontece. Quanto mais Jack a vê, mais ele a quer ao ponto de Cassie se tornar parte de sua vida.
               Mas ambos têm um passado conturbado que os impede de seguir em frente e confiar plenamente em outra pessoa, independentemente do tamanho do sentimento que tenha surgido entre eles. De todas as formas, amor é um sentimento pelo qual vale a pena lutar, e conforme Cassie é dragada para a vida de Jack, para os jogos e para sua família, o sentimento se intensifica, porém é só questão de tempo para Jack ser contratado por uma liga profissional e tudo que isso trás junto pode ser pressão demais, para ambos.

               Por ser um new adult, logo que soube do lançamento esse livro chamou minha atenção e assim que tive a oportunidade comecei a lê-lo, e custei a largá-lo. Com personagens bem construídos, a autora explora um outro ângulo da faculdade, os esportes e o que isso pode significar na vida de alguém, afinal muito se ouve sobre bolsas para atletas, mas pouco se sabe quanto aos caminhos que isso realmente abre, e ao tratar de Jack Carter as probabilidades são muito positivas, com seu arremesso hiperveloz, olheiros de todas as partes estão de olho nele.
               Porém não é o jogo que o define e o faz ser quem é, e sim quem o criou e tudo que Jack batalhou para chegar até ali, o quão íntegro ele é e a importância que dá aos valores morais realmente contam pontos positivos a seu favor.
               Quanto a Cassie, apesar de um passado que gira em torno de sua confiança sendo quebrada uma e outra vez pelas pessoas mais próximas a ela, Cassie se saiu muito bem até o momento, lidando com tudo por conta própria.

               Com um enredo diferenciado e uma escrita que se desenvolve perfeitamente, a história intercala a narração entre os pontos de vistas de Cassie e de Jack, dando uma perspectiva geral de tudo que permite ao leitor compreender cada ação - ainda que algumas sejam duvidosas e outras gerem sentimentos controversos - a ponto de partir o coração, uma e outra vez, até devolvê-lo inteiro.

11 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Eu quero muito ler esse livro, ele parece ser ótimo, adorei a sua resenha e tenho certeza de não tem como não se apaixonar pelo Jack, eu já estou encantada por ele hahah.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  2. Gosto de livros que mostram os pontos de vistas de ambos os personagem. Acho que o enredo fica bem mais rico.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou apaixonada por NA, mas confesso que não tenho vontade de ler esse livro. Eu já vi bastante gente elogiando ele, mas mesmo assim não tenho muito interesse :/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oie.

    Já comprei esse livro e ainda não coloquei ele na pilha de leitura. Só vi resenhas positivas e já fiquei sabendo que o segundo já está saindo.
    Não sabia dessa parte que cada vez que Carter encostasse na Cassie ele teria que pagar. Agora quero ler mais ainda esse livro. Mas como disse acho que apenas mês que vem. Adorei a sua resenha.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Achei legal que o enredo do livro traga algo tão diferente como os esportes, nunca li um livro assim e acho que seria interessante. Fiquei curiosa pra ler, e esse tipo de narrativa intercalada me agrada muito, porque fico sabendo o que está acontecendo de uma maneira geral. Gostei do livro, leria com certeza!

    ResponderExcluir
  6. Apesar do tema diferenciado, envolvendo esportes, pra mim, parece ser mais do mesmo, mas estão falando super bem dele. Tbm ressaltaram os erros de revisão... por mais que sejam bobos, não deixa de ser chato.
    Li tbm que é série.... qual a necessidade de tudo ter de ser série hj em dia? Tá certo que é sempre bom ter um pouco mais daquele livro que vc tanto gostou, mas há continuações que são bobas, que o autor nem deveria ter pensado nisso.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho o livro, mas ainda não o li... Já li criticas boas quanto ao livro como a sua, mas tbm resenhas de pessoas que não gostaram tanto... Vou deixando o livro pra trás na minha lista, mas com certeza irei lê-lo :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Gosto bastante dessas histórias em que os personagens são "reais" e muito humanos, com bagagem do passado, dúvidas, dores, angústias. Acho que isso torna a trama muito mais rica e convincente. Gostei da proposta do livro e acho que, se tiver a oportunidade, lerei um dia.

    ResponderExcluir
  9. A parte do beisebol até me deixa curiosa e eu ganhei um marcador muito fofo desse livro, mas NA não rola.

    ResponderExcluir
  10. Não sei... ao mesmo tempo que o livro me chama a atenção, penso ser mais do mesmo, entende? Mas acho que daria uma chance para a leitura, quem sabe o livro acaba me surpreendendo...

    ResponderExcluir
  11. Esse é um livro que tenho curiosidade em ler. O Jack parece ser um personagem muito cativante. Com certeza lerei se tiver oportunidade.

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo