O Amor Não Tem Leis - Camila Moreira

16 outubro, 2014

Alexandre Ferraz é um renomado advogado criminalista apaixonado pelo que faz. Além do sucesso inquestionável na carreira jurídica, também usufrui do impacto devastador que provoca nas mulheres a sua volta. E com a sua nova estagiária Maria Clara não seria diferente. Recém-chegada de uma temporada fora do país, quando acompanhou o então namorado e cantor pop Dereck Mayer em turnê pelo mundo, a estudante de Direito está determinada a cumprir as horas de estágio para finalmente ganhar o diploma, nem que para isso tenha de resistir aos hipnotizantes olhos azuis do dr. Ferraz. Assim como o seu chefe, a jovem leva uma vida descompromissada, curtindo o sexo oposto sem romantismo ou grandes demonstrações de afeto. O amor não tem leis traz a arrebatadora história de um homem e uma mulher que buscam, acima de tudo, o prazer, mas que quando colocados frente a frente terão de aprender a lidar com sentimentos até então desconhecidos para eles. O que esperar desses dois? O amor será capaz de transformá-los? 


               Após ser pressionado por seu pai para contratar Maria Clara como estagiária, Alexandre Ferraz sabia que estaria arranjando dor de cabeça, mas pensou que seria pelo mero incômodo de lidar com uma estagiária e não por não saber como se afastar dela. Desde o primeiro instante ele a desejou, e soube que não poderia tê-la. Cheia de personalidade, Clara é muito mais que um rosto bonito e um corpo sexy, ela está empenhada em fazer um bom trabalho e conseguir as horas que precisa para o estágio obrigatório da faculdade para que possa, finalmente, se graduar.
               Mas com a narração alternada entre os dois protagonistas, no primeiro momento já fica claro que a atração entre eles é recíproca, e por mais que ambos tentem resistir, os instintos mais primitivos são despertados quando um sentimento tão avassalador atinge uma pessoa: posse, ciúmes, um humor provocativo; sentimentos e ações que guiam essa história através do desejo contido por ambos, enquanto convivem diariamente.
               Uma ideia surge a mente: provar da doce tentação uma vez para que a ânsia possa ser contida, e depois disso poderão seguir em frente com suas vidas. Ou, talvez, o que seria uma forma de apaziguar o interesse se transforme em algo ainda mais intenso.
               No entanto, para que possam avançar ambos têm de ser completamente honestos, e esse não é o forte de Clara, não que ela seja uma mentirosa, ela apenas está tão acostumada a guardar seus sentimentos - e sofrimentos - para si própria que se vê incapaz de partilhar algo mais profundo e correr o risco de sofrer mais uma vez. Ou ao menos esse era o seu comportamento antes de conhecer o sedutor e belíssimo dr. Ferraz, um homem determinado a destruir cada pedra do muro que Clara construiu em torno de seus sentimentos, o que permite duas possibilidades: fazê-la fugir ou se entregar completamente.
              
               Apesar de ter ouvido boas críticas em relação a história, ainda estava um pouco descrente, mas logo que o enredo começou a se desenvolver ficou claro porque esse livro está fazendo tanto sucesso, a autora realmente soube como prender o leitor a sua história. Por intercalar a narração pelo ponto de vista de ambos os personagens, tudo fica claro ao leitor enquanto os personagens seguem jogando entre si, jogos eróticos, provocativos, sedutores e intensos, que prendem a atenção do início ao fim.
               Unido ao erotismo do livro há um mistério por trás de ameaças que Alexandre está recebendo, não só ele como seu irmão mais novo Diego, e que mesmo tendo diversos investigadores em busca de respostas, não deixa pista nenhuma de quem possa estar mandando ou qual o objetivo.
               Como uma narrativa firme e linear, a autora soube guiar capítulo por capítulo da história, espalhando o mistério e ampliando a curiosidade do leitor em uma história sedutora e muito erótica.


10 comentários:

  1. Sou suspeita pra falar porque amo demais tudo que a Camila escreve! A acompanho desde o wattpad e as histórias delas são ótimas! Sempre muito envolventes e bem narradas!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que o livro te convenceu. Eu ainda não o li, só estou me deliciando com as resenhas sobre ele que tem saído.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Amo histórias em que haja envolvimento entre chefe e empregada, mas não gosto disso de namorar um pop star... então ainda não sei se quero ou não ler.
    E não gostei muito dessa capa.

    ResponderExcluir
  4. Helloooooooooo!

    Já ouvi as pessoas falarem tão bem desse livro que eu estou ficando louca pra ler ele. Erótico não é meu forte, mas as vezes fico querendo ler alguns.
    Camila está tão bem falada que em breve irei comprar esse livro. Quero muito saber como é a trajetória do casal.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi vários elogios a esse livro e estou curiosa pra lê-lo, só estou esperando uma promoção para compra-lo :) Mais a história por mais que se pareça com tantas outras acho que a narrativa brasileira me faz querer ler ainda mais o livro :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu estou doida pra ler esse livro, eu também estou ouvindo boas criticas sobre ele, e pelo jeito depois que o enredo começa a se desenvolver o livro é ótimo!
    Estou louca pra conhecer os personagens melhor, e pra conhecer essa história *u*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Gostei da sua resenha. Também tenho um pé atrás (provavelmente essa capa ajuda para isso.. não gosto dela! rs) com o livro, mas, pelo visto, a narrativa compensa tudo.
    Aliás, gosto do ponto de vista dos dois personagens, ainda mais quando se trata de jogos de sedução: é bom saber o que eles pensa. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Não me atrai nem um pouquinho livros deste gênero... Mal posso esperar essa febre passar zzzzzz

    ResponderExcluir
  9. Este é um dos que não me atrai mesmo, achei a proposta do livro bem ruim e sinceramente, não tenho a menor vontade de lê-lo. Não mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Taí um gênero que por mais que me esforce não consigo gostar. Provavelmente não lerei, mas parece ser uma boa leitura pra quem gosta.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo