Nas Proximidades do Amor - L. A. L. Ortiz

09 outubro, 2014



Simples e envolvente Nas Proximidades do Amor é uma história sobre encontros, desencontros, confiança e amor. Nalu Alcântara Hanz, uma jovem e atraente publicitária, faz de tudo para reprimir seus sentimentos após ter sido traída pelo noivo. Passado o período de luto ela encontra em Caio uma ilha segura e mantém seu coração afastado de qualquer possibilidade de ser quebrado novamente. No entanto uma virada do destino a coloca lado a lado, literalmente, com Alec e a atração entre os dois é instantânea. Ele faz o que pode para estar com ela, mas Nalu só recua com suas aproximações. Contudo não se foge da verdade por muito tempo, ela sempre aparece. Qual a forma certa de agir quando se tem algo a perder?  





               Alguns meses atrás Nalu se considerava uma mulher plenamente feliz, vinda de uma família muito amorosa, ela tinha o amor dos pais, o apoio incondicional do irmão e um noivo dos sonhos, um grande publicitário com quem trocaria os votos de amor e fidelidade em breve. Mas esse seu conto de fadas veio abaixo quando ele a traiu poucos dias antes da cerimônia. Por semanas ela não pôde deixar de chorar, teve de lidar com a humilhação de devolver todos os presentes e avisar cada convidado do cancelamento da festa, relembrando a todo instante o que havia se passado.
               Os meses passaram e ela se recuperou, mas não era mais a mesma mulher, Nalu não podia voltar a confiar nos homens como antes muito menos entregar seu coração, por isso estava satisfeita com uma relação casual com Caio, um colega de trabalho, saíam para jantar e se divertir, passavam a noite juntos e depois cada um seguia o seu caminho, o segredo da felicidade. Isso até Alec se tornar seu vizinho.
               A relação dos dois começa com provocações, nada amorosas, mas em pouco tempo encontram um no outro boa companhia e amizade. A atração entre eles é instantânea, mas vai além disso, não é puramente físico, ambos se entendem muito bem, se divertem juntos, mas também podem conversar livremente sobre o que quer que seja.
               Porém chega uma hora em que amizade não é mais suficiente. Quando algo se passa com Nalu, Alec toma as rédeas da situação disposto a quebrar todas as barreiras que ela insiste em manter entre eles e mostrar que ela pode sim voltar a entregar seu coração.

               Logo que comecei a leitura os personagens me cativaram, a provocação entre Alec e Nalu diverte ao mesmo tempo que faz surgir uma curiosidade, que só aumenta, para saber em que ponto isso vai parar. Todos os personagens são cativantes, o que ajuda a manter o interesse na história, Nalu, apesar de volta e meia ficar remoendo o que sofreu com o término do noivado, é uma mulher decidida e confiante, ela soube se impor ante os pais para seguir uma carreira que realmente lhe agradava e tem se saído muito bem nisso, já Alec, ele é sedução e mistério, mas o que mais me conquistou foi sua forma de estar sempre presente, sendo necessário ou não, ele sempre está lá, disposto a ajudar e fazer o que seja possível, mesmo que isso signifique secar a louça ou ajudar a cozinhar.
               Os personagens secundários não ficam atrás, os amigos de trabalho de Nalu são ótimos amigos, Thais, sua melhor amiga, é certamente única e Leo, irmão gêmeo de Nalu, é um homem exemplar - alguns pontos ficaram abertos em relação a ele que eu espero que sejam fechados em um próximo livro.
               Então por que o livro não é cinco estrelas?
               Primeiro porque comecei a lê-lo aguardando um new adult, mas o livro não pode ser definido assim, não com personagens que já fizeram faculdade e estão consolidados em seus trabalhos, seria um young adult ou puramente romance, que é o gênero que melhor se encaixa, pois o foco do início ao fim é o romance entre esses dois.
               E, em segundo lugar, algumas cenas no final poderiam ter sido um pouco mais desenvolvidas, uma grande mudança aguarda por Nalu e creio que ocorreu tudo muito rápido, em três ou quatro capítulos mudou completamente - de forma alguma ficou ruim, só que ao concluir a leitura ficou uma sensação de que poderia ter um pouco mais.

               Fora isso, e umas pequenas falhas na revisão, o livro ficou bem estruturado, a história é linear e o enredo envolvendo os dois personagens principais foi bem desenvolvido e concluído, exalando romance e um clima sempre muito bom que tornou a leitura muito prazerosa.

Você pode encontrar a autora: Site | Facebook | Instagram | Twitter

11 comentários:

  1. Eu estou com vontade de ler esse livro, e adorei saber que os personagens são cativantes. Eu também achava que era um New Adult, e desanimei um pouco por saber que não é, e pelo jeito também não vou gostar muito do final. Ainda quero ler o livro mas não é uma prioridade...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Adoro quando nos apaixonamos pelos personagens principais dos livros, parece que Nalu e Alec.
    Com certeza isso que começou apenas com o físico passaria para algo mais profundo. Eu acho que nunca tentaria me envolver com alguém desse jeito. >.<
    Depois eu me apaixono e ele me larga. kkkkk'

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Achei que seria um New Adult também! Gostei da premissa do livro, apesar de achar que vai ser mais do mesmo, achei bem legal, porque adoro esse tipo de livro. Esse é um livro que eu leria!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia, foi a primeira resenha que li deste livro e já o adicionei no Skoob. Valeu pela dica.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Achei a sinopse fraca e se dependesse somente dela não o leria. Apesar da boa resenha, é um e-book e mesmo com toda essa tecnologia de leitores digitais ainda prefiro o bom e lindo livros. Acho que nunca vou me acostumas a e-books.

    ResponderExcluir
  6. Gostei do enredo e os componentes que você citou tbm me fazem gostar do livro... Fiquei só sem saber se existe cenas picantes ou é um romance mais leve...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de ter cenas entre os personagens, eu o defino como leve porque não se encaixa nos romances eróticos!
      Beijos

      Excluir
  7. Eu sempre gostei de New Adult, mas ultimamente eles têm me irritado um pouco pela imaturidade dos personagens. Por isso, acho que esse livro pode me agradar mais, visto que os personagens são um pouco mais velhos.
    Apesar de não ser um livro 5 estrelas (pelos motivos que você mencionou), fiquei com a impressão de que a história envolve demais e que os personagens são bem construídos e cativantes.
    Acho que vale a leitura mesmo.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. NA, YA, não curto essa fase literária.
    Leio as resenhas só por ler, porque não desperta vontade de conferir o livro em si.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, mas a proposta dele não me agradou...
    sei lá, é mais do mesmo e é um gênero que está ficando bem cansativo, então estou escolhendo ler só aqueles que realmente me chamam a atenção.

    ResponderExcluir
  10. Não curti a capa, mas achei o enredo bem legal. É um livro que eu leria, apesar de não ser uma prioridade no momento.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo