Monday Quotations #106

20 outubro, 2014


HOLAAAAAA PERSONAS DIRETAMENTE DO DESERTO!!!
Sei que não tenho dado a devida atenção a essa coluna, e acreditem, não é por falta de quotes, porque estou a cem por hora para deixar todas as leituras e resenhas em dia! O quote de hoje eu acho lindo lindo lindo e foi tirado de uma das minhas leituras mais recentes (não foi a última, mas não sai da minha cabeça essa história): OUTLANDER!
A resenha só deve ir ao ar na próxima semana, mas se tem um livro que está causando burburinho na blogosfera desde que foi relançado pela Saída de Emergência é esse, ainda mais depois da estreia da série (linda linda linda!) e eu também cai nas graças dessa história, leiam o quote e entendam a minha paixão literária!

- Ora, bem, Sassenach, não sou melhor que a maioria dos homens. Às vezes, eu tento, mas nem sempre consigo. Sabe aquela passagem de São Paulo, onde ele diz que é melhor casar do que arder? Bem, eu estava ardendo muito.- Então você se casou comigo - caçoei - para evitar a chance de pecar?- Sim. É para isso que serve o casamento. Transforma em sacramento coisas que de outro modo você teria que confessar.- Ah, Jamie, eu realmente o amo!Agora foi a vez dele de rir [...]- Qual é o seu problema afinal?- Murtagh tinha razão em relação às mulheres, Sassenach, arrisquei minha vida por você, cometi roubo, incêndio criminoso, assalto e assassinato por sua causa. Em troca, você me xingou, insultou minha masculinidade, chutou-me nos testículos e arranhou meu rosto. Depois, bati em você até quase matá-la e lhe conto todas as coisas mais humilhantes que já me aconteceram e você diz que me ama [...] Você não é muito sensata, Sassenach, mas gosto de você mesmo assim.

Se esse quote não foi suficiente, tenho outro tão bom quanto (sim, é longo, mas o livro tem oitocentas páginas então isso não é nada!).

- Houve outra razão. A principal.- Razão? - perguntei tolamente.- Para eu ter me casado com você.- E qual foi? - não sei o que esperava que ele dissesse, talvez alguma nova revelação sobre os assuntos emaranhados de sua família. A seu modo, o que ele disse foi um choque.- Porque eu a queria - virou-se da janela para me encarar. - Mais do que eu jamais desejara alguém na vida - acrescentou em voz baixa.[...]- Quando perguntei ao meu pai como se sabia quem era a mulher certa, ele disse que quando chegasse a hora eu não teria nenhuma dúvida. E não tive. Quando acordei no escuro debaixo daquele carvalho na estrada para Leoch, com você sentada no meu peito, xingando-me por estar esvaindo-me em sangue, disse a mim mesmo: Jamie Fraser, por menos que saiba a respeito dela e por mais que pese tanto quanto um bom cavalo, esta é a mulher.Parti em sua direção e ele recuou, falando rapidamente:- Disse a mim mesmo: Ela o consertou duas vezes em poucas horas, rapaz; a vida entre os MacKenzie sendo o que é, parece uma boa medida se casar com uma mulher que sabe curar ferimentos e arrumar ossos quebrados", Então, disse a mim mesmo: "Jamie, meu rapaz, se o toque da mão dela é tão suave em sua clavícula, imagine como deve ser mais embaixo..."Desviou-se de mim contornando uma cadeira.- Claro, achei que podia ser o efeito de ter passado quatro meses em um mosteiro, sem o benefício de companhia feminina, mas depois daquela viagem no escuro juntos - parou para suspirar teatralmente, esquivando-se da minha tentativa de agarrá-lo pela manga da camisa -, com aquele traseiro grande e adorável encaixado entre minhas coxas - agachou-se evitando um golpe na orelha esquerda e tirou o corpo fora, colocando uma mesinha entre nós - e aquela cabeça dura como uma pedra batendo no meu peito - um pequeno ornamento de metal balançou-se e caiu no chão com estardalhaço. - Disse a mim mesmo...Ele ria tanto a essa altura que tinha que parar para respirar entre uma frase e outra.- Jamie... eu disse... embora seja uma maldita Sassenach... com a língua de uma víbora... com uma bunda daquelas... que importa se ela tem uma cara de c-c-carneiro?Eu o fiz tropeçar e aterrissei sobre seu estômago com os dois joelhos quando ele se estatelou no chão com um barulho que sacudiu a casa.- Está querendo dizer que se casou comigo por amor? - perguntei. Ele ergueu as sobrancelhas, lutando para conseguir respirar.- E não foi... exatamente isso... que acabei de dizer?

Digam-me: Jamie Fraser não é um encanto? Como resistir a um casal desses? Eu não pude resistir e mal posso esperar para ler o próximo livro, dane-se o fato de ser enorme, é muito muito amor!
Consegui convencer alguém a se jogar nesse livro também?!?!
E vocês? Têm algum quote para essa segunda-feira? ♥
Beijoss :*

11 comentários:

  1. Oie,

    Já comprei esse livro mas o tanto de páginas me deixando um pouco com preguiça, irei esperar as minhas férias e ler. >.<
    Adorei as quotes que tu citou.
    Minha amiga assistindo a serie e amando, tu assiste?

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisto sim! Quando a editora anunciou que ia relançar o livro, quis pedir mas fiquei na dúvida, nisso estreou a série e eu comecei a assistir, assim que deu solicitei o livro à editora e me apaixonei durante toda a leitura *-*

      Excluir
  2. Ainnnnnnnnnnn *-* Amei o livro... Tô no terceiro e lendo ainda :) A série esta muito boa tbm e mega fiel ao livro acho que você irá gostar ;) Principalmente pelo Jamie *-*
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaaah eu quero esse livrooo *------------------* Jamie é amoor genteee, to apaixonada pela série e preciso do livro jáaa!!! Amei os quotes, só aumentou minha ansiedade em tê-lo pra mim <3

    ResponderExcluir
  4. Este livro é realmente ótimo! Achei lindo também a parte que ele fala que dá o corpo dele se for preciso para protegê-la.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Eu estou louca pra ler esse livro. Comecei a assistir a série, e amei ela! Agora já me apaixonei pelos quotes também. Eu preciso desse livro, e preciso de Jamie hahahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu não resisto e ainda nem li o livro! rs
    Aliás, vi os dois primeiros episódios da série e adorei os personagens. Eles são carismáticos!!!
    Espero ter a chance de ler o livro logo logo.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Não li os livros, mas to apaixonadíssima pela série e chorando feito uma viúva me perguntando como aguentar até abril hahahahahaha
    Jamie é mto ♥!

    ResponderExcluir
  8. Ai meu Deus, como eu amo esse livro!!! Já deu vontade de ler de novo... Jamie realmente é um encanto. Assisti a série e também amei, eles não poderiam ter escolhido atores melhores, todos estão perfeitos!! Estou ansiosa para ler a continuação.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Super convenceu! Aliás, são posts apaixonados assim que nos fazem criar coragem e nos inspiram a começar e encarar leituras como esta! Já tá permitido postar mais quotes desse livro arrebatador!!

    ResponderExcluir
  10. Ahhhhhhhhhhhhhhhhh eu já estou com vontade de ler o livro e ainda leio uns trechos desses? Aiai... é claro que esse personagem parece ser lindo e super interessante, hehe.
    Gostei.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo