Lançamento: Quatro - Histórias da Série Divergente

10 outubro, 2014


Sem dúvida você já ouviu falar da trilogia Divergente, escrita pela autora Veronica Roth, ainda que não tenha lido o livro ou não conheça, aposto que conhece o filme, afinal o primeiro livro ganhou as telas esse ano em uma super adaptação!
Agora algo que você talvez não saiba: a história contada por Tris na verdade seria contada por Quatro, quando a autora começou a escrever seu foco era nesse personagem que conquistou a todos e todas. Muitas mudanças e três livros depois, eis que a vez de Quatro finalmente chega e poderemos conhecer seus segredos com o lançamento nacional (HOJE!) de Quatro - Histórias da Série Divergente.
Segundo a própria autora:

“Comecei a escrever Divergente na perspectiva de Tobias Eaton, um jovem da Abnegação que vivia sob extrema tensão com o pai e ansiava por se libertar de sua facção. Na página trinta, cheguei a um impasse, porque o narrador não funcionava muito bem para a história que eu queria contar. Quatro anos depois, quando retomei a narrativa, encontrei a personagem certa para conduzi‑la: uma garota da Abnegação que ansiava por saber do que era capaz. Mas Tobias nunca desapareceu. Ele entrou na história como Quatro, o instrutor, amigo, namorado e par de Tris.
Nunca perdi o interesse em explorá‑lo enquanto personagem, porque ele ganhava vida para mim sempre que aparecia nas páginas. Na minha opinião, ele é poderoso principalmente pela maneira como continua a superar as adversidades, conseguindo até, em várias ocasiões, utilizá‑las a seu favor.
As três primeiras histórias desta coleção, “A transferência”, “A iniciação” e “O filho”, passam‑se antes de ele conhecer Tris, narrando a sua transferência da Abnegação para a Audácia durante seu processo de fortalecimento. Na última história, “O traidor”, que coincide cronologicamente com a metade de Divergente, ele encontra Tris. Eu queria muito incluir o momento em que eles se conhecem, porém, infelizmente, isso não se encaixava no fluxo da narrativa. Em vez disso, a história desse momento foi incluída no final deste livro.
A série Divergente acompanha Tris a partir do momento em que ela assumiu o controle da própria vida e de sua identidade; nestes contos, poderemos seguir Quatro à medida que ele também passa por esse processo. E o resto, como dizem, é história.”
Fonte: Editora Rocco


O conto A Transferência já foi resenhado aqui no blog, mas estou ansiosa para ter logo o livro em mãos e desvendar os outros mistérios e segredos do Quatro!
E vocês? Curtem a série?

10 comentários:

  1. Eu estou louca por esse livro. Sou apaixonada pelo Quatro, e acho que até vou gostar mais desse livro que de Divergente *u*
    E também estou querendo ler os contos, que também devem ser ótimos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oie,

    Eu vejo tanto as pessoas falando de Divergente e me sinto um monstro.
    Eu li os dois primeiros livros e quando saiu o terceiro e aquele spoiler maldito foi solto e eu acabei lendo perdi totalmente o interesse na leitura de Convergente, Broxei. >.< kkkkkk'
    Não assisti ao filme e ainda não li nada do Four, espero perder esse bloqueio e terminar de ler os livros em breve.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ameeeie esse livro! Não aguentei esperar e comprei o meu em inglês, e achei muuito bom! Confesso que a narrativa é meio parecida com Divergente, mesmo sendo sob o ponto de vista de outro personagem (Quatro), e não gostei muito disso, mas a história, e conhecer o Quatro e seu crescimento como personagem é sensacional! Ele ainda é meu personagem favorito da série!

    ResponderExcluir
  4. Euzinha infelizmente ainda não li a série, e só para constar, não vi o filme também :(
    Mas conheço a série pelas resenhas que já li, e não foram poucas! Este está sendo tão bem falado como foi os outros.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Seguinte: to fugindo de distopias e rezando pra que todas sejam adaptadas. Não aguento mais sofrer lendo esse tema.

    ResponderExcluir
  6. Também estou ansiosa para ler o livro :)
    Só esperando uma promoção boa para compra-lo *-*
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu sou uma das que não leu os livros ainda, mas gostei da adaptação cinematográfica.
    Também achei o personagem do Quatro riquíssimo, cheio de histórias que merecem serem contadas em um "livro" a parte.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. O problema (ou não) das adaptações é que, toda vez que mencionam um personagem, como o Four, por exemplo, vem a mente a imagem desse deuso maravilhoso do Theo James! rs
    Eu li Divergente com muito sofrimento, achei massante a leitura, mas o filme eu não canso de assistir. Comolidar, 100or.

    ResponderExcluir
  9. Que legal para os fãs =)
    Preciso ler a série toda para depois ir atrás desse kkkkk
    Mas já sei que vou gostar do personagem, todos falam bem dele kk

    ResponderExcluir
  10. Ainda não terminei de ler o primeiro volume, mas fiquei apaixonada pelo Quatro. Com certeza vou querer ler esse, depois que terminar todos os livros.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo