Release: Eternidade por um Fio

12 setembro, 2014


Eternidade por um Fio
Volume Três - Trilogia O Século
Ken Follett
Editora Arqueiro



Eternidade por um Fio é o último - e muito aguardado - volume da trilogia O Século.

“Esta hipnotizante conclusão da trilogia é uma leitura gratificante, de temática densa, mas com ritmo e trama envolventes, grandes façanhas dos personagens, dramas familiares e intriga internacional.” – Publishers Weekly

Título: Eternidade por um Fio
Série: Trilogia O Século
Autor: Ken Follett
 Tradutora: Fernanda Abreu
Editora: Arqueiro
 Número de Páginas: 1072

Durante toda a trilogia “O Século”, Ken Follett narrou a saga de cinco famílias – americana, alemã, russa, inglesa e galesa. Neste livro que encerra a série, o destino de seus personagens é selado pelas decisões dos governos, que deixam o mundo à beira do abismo durante a Guerra Fria. 

Esta inesquecível história de paixão e conflitos acontece numa das épocas mais tumultuadas da história: a enorme turbulência social, política e econômica entre as décadas de 1960 e 1980, com o Muro de Berlim, assassinatos, movimentos políticos de massa, a crise dos mísseis de Cuba, escândalos presidenciais e... rock ’n’ roll!

Na Alemanha Oriental, a professora Rebecca Hoffmann descobre que durante anos foi espionada pela polícia secreta e comete um ato impulsivo que afetará para sempre a vida de sua família, principalmente a de seu irmão Walli, que anseia atravessar o muro e fazer carreira como músico no Ocidente.

Nos Estados Unidos, o jovem advogado George Jakes, filho de um casal mestiço, abre mão de uma carreira promissora para trabalhar no Departamento de Justiça do governo Kennedy e acaba se vendo no turbilhão pela luta em prol dos Direitos Civis.

Na Rússia, Dimka Dvorkin, jovem assessor de Nikita Kruschev, torna-se um agente primordial no Kremlin, enquanto os atos subversivos de sua irmã gêmea, Tanya, a levarão de Moscou para Cuba, Praga, Varsóvia – e para a História.

Do extremo sul dos Estados Unidos à vastidão da Sibéria, da isolada Cuba ao ritmo das ruas da Londres dos anos 1960, Eternidade por um fio encerra com maestria a história de pessoas que acreditaram em seus sonhos e, assim, mudaram o mundo.



Sobre o autor
Ken Follett irrompeu no cenário da literatura aos 27 anos com O buraco da agulha, thriller premiado que chegou ao topo das listas de mais vendidos em vários países. Depois de outros sucessos do gênero, surpreendeu a todos com Os pilares da terra, um romance sobre a construção de uma catedral na Idade Média que até hoje, mais de 20 anos após seu lançamento, continua encantando o público mundo afora. Seu novo épico, a trilogia “O Século”, começou com o sucesso Queda de gigantes. O autor vive na Inglaterra com a mulher, Barbara. Para mais informações, visite o site: www.ken-follett.com

9 comentários:

  1. Não conhecia a série nem o autor, acho até que vi o livro hoje na livraria e dei uma olhada pq a capa me chamou a atenção. Apesar de achar que os livros foram muito bem bolados contextualizando com o momento histórico de cada pais não leria ele só pq realmente não é meu estilo, mas em suma parece ser um livro ótimo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ken Follett escreve sobre um gênero que não me atrai, mas não posso negar que me sinto curiosa quando leio resenhas que ressaltam sua ótima escrita.

    ResponderExcluir
  3. Oi, o livro pelo visto é muito interessante, gostaria muito que o livro fosse o meu gênero, pois eu gosto de informações, mas ai tenho certeza de que ao pegar o livro, a leitura não iria fluir, ou quem sabe eu esteja errada e acabe gostando do livro não é mesmo?
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  4. Eu já ouvi bastante gente elogiar o autor, mas confesso que não gosto muito dos livros deles (na verdade só li um e não gostei). Não gosto muito de livros do gênero, e sem contar que é gigante! Eu ia demorar um mês pra ler ele...

    ResponderExcluir
  5. Achei interessante conhecer um pouco mais do autor e sua obra através da resenha, mas não seria um livro que eu gostaria de começar a leitura, no momento.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nada do Ken Follet, mas morro de vontade! Todo mundo elogia muuuito os livros dele e estou num momento que o que mais quero ler são livros desse gênero!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que coincidência... acabei de ver esse livro em 1º lugar na lista de mais vendidos na Amazon e nem sabia do que se tratava. Parece ser uma leitura muito interessante, mas não é o tipo de leitura que eu gosto...
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Acredita que tenho os outros volumes e ainda não os li e já quero este também?
    rsrs
    Bj!

    ResponderExcluir
  9. Ainda não tive oportunidade de iniciar a leitura deste série, apesar de sempre ler resenhas bastante positivas e achar o gênero super interessante.Com certeza um ótimo lançamento =)

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo