Os Segredos de Colin Bridgerton (Os Bridgertons #04) - Julia Quinn

05 setembro, 2014

Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
               Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
               Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
               Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.
               No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.
               Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.

               No quarto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn continua a nos prender nessa encantadora da família, e dessa vez quem tem seu desfecho - finalmente - é Colin, o terceiro dos oito filhos criados por Violet Bridgerton.
               De todos ele provavelmente é o mais difícil de compreender, ou pelo menos de compreender suas escolhas. Alguns homens invejam sua liberdade, afinal sendo o terceiro filho não lhe vai ser deixado um título, mas sim posses e uma boa renda, a qual ele tem aproveitado para bancar suas viagens ao redor do mundo. Apesar de ser de uma família abastada, Colin não é nem de perto um homem que sai ostentando luxos, suas viagens são para destinos que os outros não costumam ir, não vai passar uma temporada em Paris, mas sim em alguma ilha pouco habitada, e isso dá origem a seus diários privados, que guardam os segredos e as belezas que ele vivenciou.
               Por outro lado temos Penelope Featherington, a tão repudiada Penelope, cujos trajes escolhidos por sua mãe nunca lhe valorizaram e sempre foram motivos de piadas pela infame Lady Whistledown que adora comentar cada evento da sociedade - e criticar! Aos vinte e tantos anos, Penelope é considerada por todos e por si mesma uma solteirona, e apesar das críticas que acompanham o "título", ela já se habituou a ideia, afinal, por mais que venha sentir falta de dividir sua vida com um marido e ter filhos, ela sabe que jamais se casaria com um homem que não ama, e seu coração já foi tomado há muitos anos.
               Ainda na adolescência, Penelope causou um incidente que a pôs na vida de Colin Bridgerton, naquele dia surgiu uma amizade, mas ela também teve seu coração roubado, e desde então não pode fazer mais que amá-lo em silêncio. Ela tinha noção de que não era atraente, mas esperava que sua mente inteligente e seus comentários astutos lhe contassem alguns pontos, mas nunca aconteceu, nunca ninguém lhe pediu em casamento, pelo contrário, Colin chegou a afirmar publicamente que jamais se casaria com ela.
               Quando ela se acostumava com a ideia de ficar sozinha o resto de sua vida, Colin regressa de sua última viagem e promete passar algumas semanas na cidade. Ao mesmo tempo um desafio é lançado: busca-se a revelação de quem é Lady Whistledown, a suposta mulher que vem ironizando a sociedade inglesa há uma década.
               Não por um fato específico, talvez pela junção de tudo, de repente Penelope e Colin estão ainda mais presentes na vida um do outro, e o modo como ele põe seus olhos sobre ela sofre uma ligeira mudança, que faz a história inteira ser diferente.

               Aparte do romance entre o casal principal, um dos meus tipos favoritos que envolvem amigos e o amor que sempre esteve presente entre eles e finalmente ganha espaço, esse livro foi ainda mais divertido que os anteriores pelo desafio que uma das senhoras inglesas lança: descobrir a identidade de lady Whistledown. Desde o primeiro livro essa mulher atiça os leitores com comentários sobre a sociedade, faz críticas, mas também elogios quando sabe reconhecer um bom evento, e por anos têm feito isso, e todos querem que sua identidade seja revelada.
               Esse ponto da história trás diversão para que equilibrar a balança e aliviar a tensão que perdura entre Colin e Penelope, porque por mais que venha a surgir algo entre eles, ambos são espertos e experientes, o que significa que guardam seus próprios segredos, mas também seus anseios - para Colin isso está ligado ao motivo das suas viagens, da sua ausência, quanto a Penelope, foi algo que sempre esteve ali, guardado em segredo e que está pronto para ser exposto, como seus sentimentos.

               Julia Quinn mostrou mais uma vez que reina ao escrever romances históricos, sua história consegue unir essa grande família, com grandes lapsos temporais e ainda manter toda a coesão do enredo e surpreender com desfechos distintos, essa é uma grande família e só resta esperar pelos próximos capítulos.


9 comentários:

  1. Já li a série inteira em inglês! A Julia quinn é uma das melhores autoras do gênero ;) Não tenha um livro dela que tenha lido e não tenha gostado. Em especial esse, desde os outros livros ficava curiosa pra saber o que iria acontecer com o Colin, fui lendo os livros sempre em sequencia sem ler a sinopses então tive uma agradável surpresa de ver quem era a mocinha nesse! O mistério de lady Whistledown tbm fechou com chave de ouro o livro! Pois nos demais livros nunca imaginei era ela e até mesmo se a autora iria dar um rosto a personagem ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu sou louca pra ler essa série, mas até hoje eu ainda não li nenhum dos livros. Já ouvi tanta gente falar desse livro, que acho que é o que eu mais quero ler da série. Já me apaixonei pelos personagens só lendo a resenha.
    Espero começar a ler essa série logo :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ai, Deus, vamos lá: que trabalho belíssimo Julia Quinn vem fazendo com esta série, não é? Vem ultrapassando expectativas com esta família linda, engraçada e louca. Ainda não li este, mas, pelo menos pra mim, é o mais aguardado por tudo o que já aconteceu desde o primeiro livro ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum livro da série, tenho O duque e eu, mas ainda não o peguei para ler, ouvi em outros blogs a mesma coisa, de que o livro é um pouco mais complicado de se entender, espero conseguir ler eles em breve e que eu goste dos livros.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. Prefiro mais um Romance Contemporâneo a um Romance Histórico, para ser bem sincera.
    Muita gente gosta e se apaixona por essa série, mas ainda não consegui criar aquela vontade de ler e conferir também.

    ResponderExcluir
  6. Adoro essa série de paixão e estou mega ansiosa pra ler a história do Colin *----* Acho que é um dos que mais quero ler da série, estou realmente muito curiosa! Fico pensando só se descobrir finalmente quem é a Lady Whistledown não vai tirar um pouco do bom humor e aquela coisa do mistério que eu tanto gosto do livro..
    Mesmo assim estou louca pra ler ele, se for pelo menos com um terço da qualidade dos outros livros da Julia Quinn eu vou amar com certeza!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Acho que só vou ler essa série para descobrir quem é lady Whistledown, rsrs.
    Estou fugindo de séries, mas estou curiosa para desvendar esse mistério, ;)
    Essa série é muito elogiada... bj

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha! Ainda não li nenhum dessa série, mas fiquei apaixonada por ela só de ler a resenha. Com certeza está na minha lista de desejados!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Ando fugindo de iniciar outras séries pois tenho algumas na frente, mas com certeza esta é uma que tenho grande curiosidade e interesse, em ler, pois sempre leio resenhas positivas e pessoas que me indicaram.Amo romances e já algum tempo não leio nada de época. Ótima resenha. Louca para conferir..

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo