Nova edição de Quem é você, Alasca?

10 setembro, 2014

Apesar de ser um autor de sucesso lá fora há anos, John Green demorou um pouco para ser publicado no Brasil, e seu primeiro livro lançado aqui foi Quem é você, Alasca? lançado pela Editora WMF Martins Fontes em 2010.
A primeira edição, apesar de muito desejada por quem já conhecia, ou pelo menos havia ouvido falar do autor, não agradou tanto o público. Erros na diagramação, na revisão e até algumas falhas de tradução, somados com uma capa pouco atrativa decepcionaram os fãs.
Para correr atrás do prejuízo, a editora lançou outras edições do livro, inclusive foi feito um concurso e a ilustração vencedora se tornou capa de uma das quatro edições limitadas lançadas esse ano pela editora WMF...



A editora tentou e conquistou fãs, mas o fim chegou: recentemente a Editora Intrínseca anunciou ser a atual detentora dos direitos de publicação de Quem é você, Alasca? que será relançado contando com uma nova tradução e nova capa, o que torna a Editora Intrínseca a detentora de todos os romances do autor John Green!



No livro, Miles Halter leva uma vida sem graça e sem muitas emoções na Flórida. O garoto tem um gosto peculiar: memorizar as últimas palavras de grandes personalidades da história, e uma dessas personalidades, François Rabelais, um escritor do século XV, disse no leito de morte que ia em “busca de um Grande Talvez”. Para não ter que esperar o próprio fim para encontrar seu Grande Talvez, Miles decide fazer as malas e partir. Ele vai para um internato no ensolarado Alabama, onde conhece Alasca Young. Ela tem em seu livro preferido, O general em seu labirinto, de Gabriel García Márquez, a pergunta para a qual busca incessantemente uma resposta: “Como vou sair desse labirinto?” Miles se apaixona por Alasca, mesmo sem entendê-la, e o impacto da garota em sua vida é indelével.


O livro chega às livrarias trazendo consigo um Guia de Leitura elaborado pelo próprio John Green com perguntas e respostas!
Vale lembrar que, depois do enorme sucesso que o filme A Culpa é das Estrelas fez, outros livros do autor serão adaptados, a começar por Cidades de Papel, que tem previsão de estreia para o próximo ano, e Quem é você, Alasca? também chegará nas telinhas, mas não tem ainda uma data marcada.

10 comentários:

  1. Detestei essa capa =S
    Não sei qual a pior essa ou a da metade do rosto da garota...
    fora essas duas ameeeei as outras capas!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tive a oportunidade de ler este livro, e não sei bem o contexto da historia, mas confesso que não gostei também. Espero que depois de ler compreenda melhor esta capa.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho o livro, mas até hoje não o li :/
    Achei legal a primeira editora ter criados várias capas, mas pela sinopse não da pra dizer se alguma delas tem realmente haver com o conteúdo ¬¬
    Fiquei feliz pela editora intrínseca resolver fazer uma nova tradução, acho que ela ira tomar alguns cuidados quanto a isso...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu até achei algumas capas da editora WMF bonitas, mas a que eu gostei mais foi a da Intrínseca. Ainda não tenho esse livro, mas quando for comprar, vou comprar a nova edição :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Não li o livro e não sei o que a capa tem a ver com a história, mas prefiro a capa negra com letras brancas e amarelas. E vi que um das originais tbm é esta.

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li ao livro, e confesso que de todos os livros do John esse é o que menos me atrai, achei bonita a capa nova, mas a edição capa preta com aquela florzinha é a que mais me agrada, fico feliz que o autor esteja fazendo muito sucesso e que seus livros estejam sendo adaptados.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  7. Adorei a capa da Intrínseca, apesar da preta de capa dura ser a minha queridinha.
    E quase caí da cadeira quando vi que existem dois modelos da capa com o rosto.
    A segunda entre as seis é uó de medonha. E a primeira eu achei super fofa.
    Mas falando do livro, eu amei! É o melhor do John, na minha opinião.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nada do John Green e esse é um dos dois livros que tenho vontade de ler dele (o outro é A culpa é das estrelas). A capa que eu mais gosto é a que a intrínseca vai lançar, mas achei a iniciativa da outra editora muito legal, e tem uma delas que eu achei até bonita, que vem com uma jacket transparente por cima, achei bem fofa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Não gostei de nenhuma dessas capas, prefiro a que tenho em casa preta com letras amarelas.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Não curti essa nova capa...
    Gosto de livros com Guia de Leitura no final. Serve como norteador em "clubes do livro".
    Bj!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo