Esta é uma História de Amor - Jessica Thompson

11 setembro, 2014



Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade. Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou superparecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço. Ela é frágil... Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério. Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas... mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo.






               Sienna está a caminho do trabalho quando encontra no metrô o cara mais perfeito de Londres, mas não passou disso, um encontro por acaso no metrô, ademais, Sienna tem muito com o se preocupar entre cuidar do pai e fazer um bom trabalho nesse emprego onde acaba de começar. Até que o bonito homem aparece de novo em sua vida, e dessa vez para ficar. Ainda que não seja amorosamente, o belo homem se chama Nick e trabalha no mesmo local que Sienna - eles ainda não haviam se conhecido porque Nick estava de férias quando ela começou a trabalhar, mas agora ele está de volta.
               Não é a toa que Sienna se apaixona por ele logo no início, ser bonito é apenas uma das características de Nick, e dentre tantos pontos positivos sua beleza é quase irrelevante. Mas Sienna não está em um bom momento para um relacionamento, e tampouco o está Nick, que terminou um relacionamento a pouco tempo e de forma muito turbulenta, tão turbulenta que o tornou um desacreditado no amor e o fez criar uma regra: nunca mais se envolver com ninguém de seu trabalho!
               Mas isso não impede que surja uma amizade entre eles, uma amizade que fica cada vez mais forte e os une dia após dia.
               Cinco anos... cinco longos anos é o tempo em que transcorre essa história de idas e vindas, de inícios e términos, enquanto os dois lutam contra o que sentem e temem por tudo a perder, preferindo manter a amizade ao invés de arriscar ter o que realmente desejam.

               Comecei a leitura desse livro sem grandes empolgações, não imaginava que seria uma grande história - e de fato não é - mas sabia que seria divertida, só não imaginei que me frustraria tanto, não no mal sentido, mas como leitora foi uma agonia os capítulos em que ficavam nesse vai-não-vai e no chove-não-molha em que queriam expor seus sentimentos, mas por algum motivo voltavam atrás.
               Essa frustração se deve ao fato de que o livro tem quatrocentas páginas, então realmente foi muito tempo de está quase acontecendo e que não chega a lugar nenhum, mas no final foi isso que tornou o livro diferente das leituras comuns que vemos por aí. A autora soube como delinear bem seus personagens e fazê-los de forma a conquistar a simpatia do leitor, e como a narração intercala entre o ponto de vista de cada um, é possível entendê-los e compreender o que estão fazendo - ainda que dê ganas de obrigá-los a ficarem juntos logo!

               Com uma capa fofa que retrata a alegria dos personagens, e a diversão que acontece cada vez que estão juntos, esse é o típico livro de menininha para ser lido sem pressa nem grandes pretensões, mas que promete arrancar boas risadas - se você não arrancar os cabelos antes!


9 comentários:

  1. Concordoooo com tudo!!!
    Li o livro sobre muiiito expectativa, mas me decepcionei... Até fui palando algumas parte pq tava cansada do lenga-lenga e o livro tinha tudo pra ser bom, mas não é não consegui simpatizar com os personagens como você :/
    E eu senti que o final foi meio cortado :´(
    Não é um livro de todo ruim, mas gerei muita expectativa em torno dele...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Desde que vi um quote do livro no instagram da Editora NC eu fiquei apaixonada pelo livro. Essa é a primeira resenha que leio sobre o livro e fiquei super animada para conferir sua historia por completo!! Sem falar que esta capa é super linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não gosto dessas longas passagens... cinco anos é muito tempo, muita coisa pra acontecer! Pela capa, que é fofa, achei que seria um NA que, pra mim, são histórias sem profundidade então não espero muita coisa dela. Mas vi que não é e que, apesar de não ser uma grande história, como você disse, parece ser uma leitura despretensiosa. Algo pra ler quando não se tem nada pra fazer e eu gosto disse... sem grandes expectativas, sem grandes chances de se decepcionar.

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha que observação no final da resenha hein hahaha, eu estou super curiosa para ler esse livro, pois eu adoro um romance água com açúcar hahaha e ainda mais um que pelo visto é super divertido, adorei a resenha.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. Gostei da comparação com Jake Gyllenhaal! É sempre bom quando o autor nos dá pontos para irmos criando os personagens na nossa imaginação.
    Mas no momento, não estou interessada, apenas achei a capa legal.

    ResponderExcluir
  6. Não tenho muita empolgação pra ler esse livro, mas de vez em quando adoro um romance nesse estilo mais divertido. Acho que seria bom num desses momentos, pra dar uma relaxada, mas por agora estou meio cansada desses livros, acho que li demais desse gênero em um curto período de tempo e meio que me saturei, haha.
    Mas seria uma boa pedida de romance!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Tenho esse livro há algum tempo e ainda não li. Sua resenha me animou um pouco a ler, apesar de eu não gostar muito desse chove e não molha interminável... mas pretendo ler ainda nesse ano.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Já não tinha muito interesse nessa trama, imagina agora que soube dessa enrolação em 400 páginas... tô fora, rsrs.
    Bj!

    ResponderExcluir
  9. Dei risada com a última frase da tua resenha...Sempre imaginei que a historia seria assim, mas apesar de gostar bastante de romances, creio que 400 páginas de mimimis,não seria uma leitura leve, apesar de você mencionar que é uma leitura divertida.Curto a capa,mas por enquanto não tenho interesse.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo