Bem-Casados (Quarteto de Noivas #03) - Nora Roberts

02 setembro, 2014

Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. 
Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. 
Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter.  Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.

               Laurel é uma das quatro mulheres donas da Votos, a empresa que organiza os casamentos mais incríveis do momento, mas ao contrário de Mac que fica o tempo todo tirando fotos ou de Parker que coordena tudo, a função (e paixão!) de Laurel é confeitar. Cada evento é uma realização, é o seu momento de expressar sua paixão através da arte de confeitar, o que faz cada segundo despendido nisso valer a pena.
               Enquanto Delaney Brown, ou apenas Del, é o advogado da Votos e também o irmão mais velho de Parker, aquele que as garotas quando mais novas ficavam observando, cobiçando, querendo um dia ter uma vida como a dele. Parker, Mac, Emma e Laurel cresceram junto com Del, e depois que os pais dele faleceram e a Votos surgiu, tornaram-se ainda mais unidos, o que intensificou a grande qualidade dos Browns de querer cuidar de tudo. Desde sempre Del as trata como suas garotas, como se todas fossem suas irmãs e precisassem de seus cuidados.
               E é justamente isso que faz Laurel explodir com ele uma noite. Apaixonada por Del desde sempre, ela não consegue mais aturar esse comportamento dele, de que quer tomar conta de tudo, providenciar tudo, como se fosse mesmo responsável por todas elas.
               Sua explosão termina com um beijo, que faz tudo mudar para ambos. Seus sentimentos por Del sempre estiveram ali, mas os sentimentos de Del por Laurel estavam camuflados até então, e depois dessa noite tudo pode clarear... o problema será ambos fazerem isso funcionar.

               Quando você pensa que uma série não pode melhorar, Nora Roberts trás a continuação do Quarteto de Noivas com um enredo ainda melhor, explorando aquele amor secreto nutrido desde a infância e que não abrandou nem um pouco com o passar dos anos.
               Laurel é uma grande mulher por muitos motivos, mas o que a torna ainda mais especial é estar na Votos, ela teve sua chance de ir para Paris e se tornar um sucesso, mas quando os pais de Parker e Del faleceram, em nome da grande amizade que eles têm, ela decidiu ficar, e isso diz muito sobre o seu caráter. Principalmente porque ficar significou continuar na vida de Del sem representar nada para ele, e quando ela finalmente toma uma atitude sobre isso, é possível ver uma nova Laurel surgir, suas qualidades se intensificam, mas suas inseguranças também ganham muito espaço.
               Quanto ao Del, ele é o tipo de homem que qualquer mulher cobiçaria, não só por sua beleza ou riqueza, mas por quem ele é de verdade, pelo advogado íntegro e determinado, aquele homem que quer sempre o bem dos outros, e que de tanto se preocupar com os outros acabou deixando seus próprios sentimentos de lado.
               Nesse livro o amor entre os personagens sempre esteve presente, agora resta a eles fazerem isso ganhar outras proporções ou seguirem seus caminhos separados, para que dê certo ambos terão que ceder, e o orgulho terá que ficar fora de cena.
               Com uma excelente diagramação, desde a capa até a última página, Bem-Casados me prendeu ainda mais na série e confirmou, mais uma vez, que Nora Roberts é mesmo uma grande autora.



10 comentários:

  1. Ainda não comecei a ler essa série, mas comprei o primeiro volume dela há pouco tempo e já estou doida pra ler! Todo mundo fala muito bem dela e da Nora Roberts, espero gostar tando quanto você!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Esta série esta mesmo ótima. Del é uma excelente pessoa, sua integridade é uma de suas várias qualidades. Meu preferido ainda é o Carter.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. A série realmente é otina, só li esta serie da autora, mas tenho vontade de ler outras obras dela. Os casais são super fofos e tudo tem um toque de realidade nas tramas dessa série. As capas e a diagramação estão impecáveis, o trabalho da editora arqueiro esta d+ mesmo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu sou louca pra ler essa série da Nora Roberts! Já vi tanta gente elogiando, e ela parece ser tão perfeita. Eu já li alguns livros da Nora e a cada livro que eu leio dela parece que é melhor mesmo. Quero começar logo essa série e espero gosta tanto quanto você :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Essa série está sendo melhor do que eu poderia imaginar. Adoro as meninas reunidas e os mocinhos têm sempre aquele toque de humor que eu amo. E o mais legal é que os livros não são somente focados nos casais da vez, eles giram em torno de todos os personagens.
    É mto amor!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    Eu ainda não li nenhum livro da série, ela parece ser ótima, só estou ouvindo coisas positivas, ainda não li nada da Nora Roberts, que vergonha. Pretendo ler O quarteto das noivas, os livro pelo visto são divertidos e lindos.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  7. Com certeza esta é uma série que pretendo conferir ,pois curto bastante o gênero e sempre leio resenhas super positivas sobre este e sobre os anteriores. Acho estas capas lindas e tenho todos na lista de desejados!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Só por ser Nora Roberts, já é meio caminho andando para se apaixonar.
    Quero ler a série assim que possível, achei a premissa interessante e o enredo bem diverso.

    ResponderExcluir
  9. Li o primeiro volume.
    A escrita da Nora realmente, é muito boa. Segura o leitor desde a primeira página.
    A capa está uma graça!
    Bj!

    ResponderExcluir
  10. Essa é mais uma série que estou doida pra ler. As capas são lindas e os elogios são muitos. Haja dinheiro pra tanta vontade... rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo