Perdendo-me - Cora Carmack

07 agosto, 2014

                     

                      Virgindade.

                Bliss Edwards está prestes a se formar na faculdade e ainda não perdeu a sua. Cansada de ser a única virgem dentre suas amigas, ela decide que o melhor modo de lidar com o problema, é perdê-la o mais rápido e da forma mais simples possível – um caso de uma noite.

                Mas seu plano acaba sendo tudo menos simples quando ela surta e deixa um lindo cara sozinho e pelado em sua cama com uma desculpa que ninguém com um cérebro iria acreditar.

                E como se isso não fosse embaraçoso o suficiente, quando ela chega para sua primeira aula no último semestre da faculdade, ela reconhece seu novo professor de teatro.

                Ela o havia deixado pelado em sua cama oito horas antes...





                Bliss é igual a muitas garotas por ai: ela ainda é virgem, mesmo estando prestes a concluir a faculdade. Isso não parece um grande problema para ela, mas para o mundo ao seu redor sim. Nessa sociedade em que perder a virgindade é como tirar o lacre de qualquer objeto, suas amigas não entendem como ela continua virgem, principalmente porque não tem um motivo, não é por motivos religiosos, não é porque ela está se guardando para o casamento, simplesmente não apareceu o cara certo nem o momento certo.

                Mas cansada da pressão que suas amigas colocam sobre si, Bliss decide que vai acabar com esse “problema” logo, vai encontrar um cara qualquer, fazer sexo com ele e pronto. Simples assim. Não vai ter sentimentos envolvidos, nem nada.

                O cara ela consegue encontrar, um belo homem sentado em um lugar mais afastado no bar, com um livro em mãos. Ela o seduz e vão até sua casa, mas depois de alguns incidentes, quando o amasso finalmente se inicia, ela surta e sai correndo do próprio apartamento com uma desculpa completamente sem sentido. Mortificada, ela espera que esse estranho saia do seu apartamento e só consegue pensar, que bom que ele era um estranho. Até encontrá-lo na aula no dia seguinte, como seu professor.

                Agora é hora de Bliss por em prática o que aprendeu até o momento sobre atuação e fazer de conta que não o conhece, fazer de conta que a simples presença dele não passa indiferente a ela, e que ele não lhe desperta nenhum tipo de sentimento. Principalmente quando ele demonstrar que também está interessado.



                Cora Carmack vem tratar de um tema “complicado” com muito tato. A questão da virgindade parece mesmo ser tratada como problema hoje em dia, e a solução que Bliss pensou é a que muita gente adota por ai, então isso foi o que mais me agradou na história, além do enredo e da construção dos personagens, foi a veracidade em cada cena.

                Foi uma leitura rápida, mas muito boa, com situações que vão além da perda da virgindade, mas sim abrangendo todo o drama de fim de faculdade, relacionamentos e amizades. Com personagens que marcam presença, é difícil largar o livro antes do final!

            

7 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas adorei a resenha! Parece ser um livro muito divertido, daqueles bem gostosos de ler. Não gostei da capa, mas fiquei com vontade de ler.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Eu já li esse livro, mas em inglês. Gostei bastante do livro, gostei da maneira da autora tratar o tema. E também gostei que a perda da virgindade não é o único foco do livro. Também gostei dos personagens :)
    Estou querendo reler esse livro porque já faz um tempo que eu li, e pra ver como ficou em português :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu já li esse livro em inglês também, lembro que na época achei agradável, até legal mas não gostei tanto assim, nem me lembro o motivo na verdade. Estou com vontade de relê-lo em português.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Li umas resenhas que destacavam trechos meio bizarros e criticavam certas passagens, coisas do tipo "quem sente tal coisa quando está prestes a perder a virgindade?" e diziam que a autora meio que viajou. Como sou movida pela curiosidade, quero lê-lo... não o procuro com desespero e afinco, mas quero lê-lo.

    ResponderExcluir
  5. Socorro a sinopse do livro é tudo. Encontrei até uma pitada de comédia, estou muito ansiosa para lê-lo, espero que em breve eu tenha está oportunidade.

    ResponderExcluir
  6. Hahahaha eu preciso ler esse livro hahahaha tenho certeza de que vou adorar ele hehehe que isso hein, ai o professor de teatro, que isso, mas realmente esse tema é uma coisa complicada, com toda certeza o livro irá nos render muitas risadas.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  7. Não entrou para a minha lista de desejados, mas gostei de conhecer mais sobre o livro através da resenha.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo