Outside the Bookaholic World #14

17 agosto, 2014


Hellooo people!

       Já faz tempo que eu não apareço por aqui, né?! :/ Confesso que quando não é a faculdade E o trabalho me impedindo de dar uma olhada no que tá acontecendo pelo mundo, é a preguiça e a procrastinação que me perseguem :p 

    MAS enfim, hoje voltei, e vil falar de série, porque é o que eu mais ando assistindo ultimamente. Falando nisso, vocês já perceberam a quantidade de séries ruins que têm por aí, atualmente? E a quantidade que nem chega a completar uma temporada inteira? O negócio anda meio sinistro, em?! HAHAHA Entretanto, deixando esses comentários um pouco de lado... Confesso que hoje fiquei meio dividida em qual série falar por aqui, mas optei por essa porque é uma série que comecei a assistir a pouco tempo, e me chamou a atenção :)


Under the Dome é uma série estadunidense de ficção científica, mistério e terror, desenvolvida por Brian K. Vaughan e baseada no romance homônimo ("Sob a Redoma", no Brasil) de Stephen King.
Na trama, em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer.
Os moradores de Chester’s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem, aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma e a situação fica ainda mais grave quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James “Big Jim” Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade. 

       Confesso que no início, a primeira coisa que veio à minha cabeça foi um WTH gigantesco, porque, COMO? DE ONDE esse troço surgiu? Chegar e partir a vaca ao meio foi meio bizarro, e eu, como uma pessoa que não é nem um pouquinho corajosa, ou seja, já fiquei meio assustada e pensando se realmente valia a pena assistir a série. Mas a verdade é que, por mais bizarro que eu achasse a série, o tema/assunto condiz muito com uma realidade pós apocalíptica, sabem, no sentido de que as pessoas têm de pensar em cada passo que elas dão, e começar a pensar que, se ela realmente querem sobreviver, ela precisam se unir, racionar alimentos e água, e começar a plantar, porque um dia, aquela comida vai acabar, e eles vão ter que sobreviver de algo, e é nessa “realidade” que a verdadeira personalidade das pessoas se revelam. E essa temática da série, ainda que abordado por um lado pra lá de sci-fi, é algo que eu me identifico muito, e gosto de verdade de ler e assistir filmes e séries sobre isso. Então pensei que, já que era um tema que me interessava, resolvi continuar assistindo.

        Vou falar a verdade pra vocês: Se vocês achavam que o primeiro episódio era loucura, o resto então, é mais fora da casinha ainda. No estilo:  “Ainda estou tentando entender para onde essa série está caminhando”. MAS, ainda assim, eu confesso que gostei! Apesar de toda a paranoia e loucura envolvida no enredo, ele trás situações extremamente atuais e reais, além daquele romance que todo mundo fica torcendo pelo casal de mocinhos, e toda aquela ganância e poder que circulam pelo lugar, ao notarem que, já que estão isolados do país, não pertencem mais ao mesmo, e portanto, devem criar suas próprias regras e agir como bem entendem.
      Entendam, é uma série complexa, e você tem que ser bastante mente aberta pra absorver tudo que ela propõe, mas, depois que você se identifica com a mesma, ela só vai melhorando!
      Vi muitos comentários, de pessoas que não estão gostando dessa segunda temporada, mas eu, honestamente, achei que a temporada seguiu o mesmo caminho da primeira, mas ao mesmo tempo, sinto que está caminhando pro final. MAS, ao mesmo tempo, não sei o que esperar as série, ou seja, TUDO pode acontecer.


Sinopse: Situado em um futuro próximo, Under the Dome conta a história dos moradores da pequena cidade de Chester's Mill, no Maine, que, de repente, se encontram isolados do resto do mundo por uma misteriosa barreira impenetrável que rodeia a cidade. Dentro já não existe mais sinal de telefone móvel, internet e TV a cabo, só a emissora de rádio local é captável e através dessa emissora Julia informa aos presos dentro da barreira, que ouviu os militares falando que a barreira é uma cúpula. Como a cidade começa a se desfazer através de pânico, um pequeno grupo de pessoas tenta manter a paz e a ordem ao mesmo tempo, tentando descobrir a verdade por trás da barreira e como escapar dela.



E é isso gentes! :D
Beijos :*
Thayná

8 comentários:

  1. Assisti a 1a temporada e a metade da 2a. Desisti, tava achando tudo arrastado, sem lógica. Acredito que deveria ter sido encerrada na 1a temporada como era o previsto.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho e não tenho vontade de assistir essa série. Acho interessante, um tema bem diferente e tal, mas ainda não decidi se é algo que me agrada ou não. Acho que só assistindo pra eu ter certeza, mas no geral, não faz meu estilo de série. Assistiria mais por curiosidade que por qualquer outra coisa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu já ouvi falar tanto dessa série mas nunca tive a iniciativa de vê-lo. A história me parece ser muito complexa e surpreendente. Definitivamente está na lista das séries que eu preciso começar a ler até o fim do ano.

    ResponderExcluir
  4. Concordo que ultimamente não está saindo muita série boa. Mas mesmo assim eu assisto várias séries (não as ruins kkkkk)
    Under the dome é uma das séries que eu assisto. No começo eu também fiquei tentando entender como aquilo estava acontecendo, mas como também gosto do tema continuei assistindo.
    Eu acho a série viajada, eu estou gostando dessa segunda temporada e parece mesmo que a série já está caminhando pro final, mas também não sei o que esperar...
    Espero que eu continue gostando pelo menos :P
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu morro de vontade de assistir essa serie e ler o livro também, tanto que o livro esta aqui na minha lista desejos. Eu gosto desse tema acho que vou gostar serie!! Valeu pela indicação!!!

    ResponderExcluir
  6. Não li o livro, mas estou acompanhando a série e tensa com tudo que tem ocorrido.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Eu amo Stephen King e suas histórias, mas essa eu ainda não li. Assisti a primeira temporada e gostei muito. Ainda não comecei a assistir a segunda, mas pretendo ver e ler o livro também, o mais rápido possível.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu terminei a primeira temporada, mas por curiosidade porque você tem razão quando diz que é preciso ter a mente aberta! rs
    Amo a Rachelle Lefreve, que faz a Julia, e ela está maravilhosa na série.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo