O Resgate - Nicholas Sparks

12 agosto, 2014

Confrontado com situações de extremo perigo, Taylor McAden, bombeiro voluntário, expõe-se até ao limiar do perigo. Denise é uma jovem mãe solteira, cujo filho de cinco anos sofre de um inexplicável atraso de desenvolvimento e a quem ela devota a sua vida numa tentativa de o ajudar. Mas o caso vai aproximar estes seres. Numa noite de tremendo temporal, Denise sofre um acidente de automóvel e é Taylor quem vem socorrê-la. Embora muito ferida, a jovem depressa toma consciência de que o filho já não se encontra na sua cadeirinha do banco traseiro. Taylor irá até ao fim de uma angustiante noite de buscas para o encontrar. Foram tecidas as primeiras malhas que os irão unir - o pequeno Kyle desabrocha ao calor da ternura daquele homem. Denise abandona-se à alegria de um amor nascente. Mas Taylor tem em si cicatrizes antigas, que o não deixam manter compromissos de longa duração. Nicholas Sparks, esse talentoso contador de histórias, intervém com a sua magia redentora e a sua inigualável capacidade de aprofundar a complexidade das relações e dos afetos. 

               Na vida de Denise nada saiu como o planejado, depois de uma noite de festa na faculdade ela acabou grávida e sozinha, foi uma aventura de uma noite e o pai do bebê não quis saber de participar. Incapaz de encerrar a gravidez - como ele queria - ela seguiu em frente sozinha, teve o bebê, começou a dar aulas, até o momento que Kyle passou a exigir sua total atenção graças a um atraso na fala. Mãe em tempo integral, Denise foi a inúmeros médicos, preparou-se para diversos resultados, sendo que, no fim, todos se mostraram equivocados. Assim que a meta de sua vida, no momento, é ajudar o filho a desenvolver sua capacidade de comunicação.
               Por isso Denise se mudou de Atlanta para a cidade interiorana em que sua mãe cresceu, foi morar na casa que um dia ela morou - para se livrar de aluguel e de hipoteca - e conseguiu um emprego como garçonete, num lugar tranquilo com um chefe amável que lhe permitia levar Kyle para o trabalho e deixá-lo dormindo no quarto dos fundos.
               Não era uma vida fácil, mas Denise estava dando conta do recado. Até o dia em que uma grande tempestade assolou a cidade. Consequencia da tempestade? Um acidente que destruiu seu carro, mas isso não foi o pior. Kyle tem medo de tempestades, e depois que Denise bateu o carro e ficou desacordada, seu menininho de apenas quatro anos saiu do carro e se perdeu no pântano.
               E foi assim que Taylos McAden entrou na vida de Denise. Ele, que é bombeiro voluntário, encontrou o carro dela e a socorreu, e também se encarregou de comandar a busca por Kyle.
               Depois desse dia, um laço se formou entre eles e, aos poucos, passaram a se aproximar mais e mais, para a felicidade de mãe de Taylor e de alguns amigos, que sempre esperavam vê-lo comprometido. Mas Taylor guarda alguns segredos para si mesmo que o impedem de se entregar cem por cento em um relacionamento, e, no fim, ele sempre acaba estragando tudo. A questão é que nunca sentiu por outra mulher o mesmo que sente por Denise e, talvez, ela seja a mulher que vai fazê-lo abrir o coração.

               Como é característica do Nicholas Sparks, suas histórias exploram mais que o romance entre um casal, e nesse caso o foco é tanto de Taylor com seus fantasmas - segredos que guarda consigo desde a infância - quanto no relacionamento de Denise com Kyle, é tocante ver o quanto ela se dedica ao filho e o autor soube retratar bem a premissa de que amor de mãe não conhece limites, por amor ao filho Denise foi capaz de sacrificar sua vida pessoal, social e profissional, para passar várias horas todas as tardes tentando fazê-lo aprender e melhorar sua capacidade de conversação e compreensão.

               A leitura foi rápida e fluída, com toques de mistério sobre o que Taylor tanto esconde e de onde vem a vontade e quase prazer que ele sente em se meter em situações perigosas e arriscadas. O livro ficou excelente desde a capa até a última página, com direito a nota do autor contando o que lhe inspirou a escrever essa história.


7 comentários:

  1. Nunca me interessei por livros do Nicholas Sparks, mas estou me interessando por esse livro porque fiquei sabendo que é baseada na vida real do autor, e agora sua resenha também me motivou a ler, o livro parece ser bem tocante, e acho que vou dar uma chance a esse livro do autor :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Não me interesso nem um pouco por mais nada que o Nicholas lance, não que seja ruim, até porque não li pra saber, mas não tenho vontade de ler, sabe? Tenho até visto por aí que todo mundo tá elogiando esse livro, mas por enquanto não está nas minhas metas de leitura,
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não li mta coisa do Nicholas Sparks, mas o que li não me deixou com vontade de ler novos livros. Muita desgraça! Não sei se não estava num bom dia, mas sou persistente e pretendo tentar outra vez, só não sei qdo.

    ResponderExcluir
  4. Nicholas tem um talento inegável. Ele consegue surpreender a cada livro que lança. Ainda não tive a oportunidade de comprar este livro, mas espero que em breve a oportunidade surja, pois a sinopse dele realmente chamou minha atenção.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo7:57:00 PM

    Terminei de ler o livro O guardião do Nicholas e não gostei...na verdade, a maioria dos livros que li dele eu não gostei, mas quem sabe eu tente esse! hehe
    http://www.vicioemlivros.com/

    ResponderExcluir
  6. Do Sparks eu li somente um livro e conferi alguns filmes baseados nos livros, achei todos excelentes, portanto este título tem minha simpatia!

    ResponderExcluir
  7. Amo Nicholas Sparks e adorei cada um dos livros dele que li. Quero muito ler O Resgate, ainda mais sabendo que um pouco da história foi inspirado em sua vida. Com certeza mais um que vai entrar pra minha lista de favoritos!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo