Manhã de Núpcias (Os Hathaways #04) - Lisa Kleypas

05 agosto, 2014

            Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará.
            Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem.
            Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça.
            Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira – e única – mulher com quem ele considera se casar.
            Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si.
            Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito.

            Anos atrás a família Hathaway jamais imaginaria que um dia herdaria um título de nobreza, e quando Leo se tornou Lorde Ramsay, a família estava desestabilizada e tudo era uma grande confusão com os excêntricos Hathaways. Mas agora, poucos anos depois, a situação é outra: três das quatro irmãs encontraram maridos que, embora não sejam bem vistos pela sociedade são perfeitos para cada uma delas e se importam com a família, e graças ao trabalho de Catherine Marks, todos parecem um pouco mais civilizados ao comparecerem a eventos sociais, principalmente Beatrix, que está em idade de se casar.
            Quanto ao tema casamento, Leo decidiu que nunca mais se casaria, depois de perder a noiva e quase a própria sanidade, percebeu que quando ama, ama demais, e correr o risco de voltar a perder um amor é mais do que ele pode suportar. Por isso, quando uma carta chega informando à família que, para manterem a casa onde moram, o lorde Ramsay deve se casar e ter um filho até o próximo ano, Leo começa a se conformar em ter de se mudar.
            Apesar de toda a família desejar continuar na casa que reformaram com tanto cuidado e dedicação, para Leo essa é uma obrigação que não pode cumprir... até Catherine Marks rever seus conceitos.
            Ela é a governanta da família e desde que os dois se conheceram, farpas saíram de todos os lados. Para Catherine, Leo não passa de um nobre devasso que quer se aproveitar das mulheres e das vantagens de se ter um título, sem contribuir em nada para a sociedade, já para Leo, ela não passa de uma megera que chegou a sua casa para julgá-lo. A cada momento juntos, discussões surgem independente do rumo da conversa, a ponto de ser quase impossível uma convivência pacifica entre os dois.
            Até o dia em que Leo sofre um acidente - obra da maldição Ramsay que fez os últimos lordes morrerem antes de completarem cinco anos com o título - e Catherine é quem o socorre. A visão de um em relação ao outro muda muito depois desse ocorrido, mas pode não ser o bastante para convencer Leo a se casar... ou Catherine a aceitar se casar com ele.

            Livro após livro a série Os Hathaways melhora ainda mais, e com esse não poderia ser diferente. Desde que Catherine Marks surgiu na história, as cenas entre ela e Leo trocando ofensas e discutindo por qualquer motivo que fosse já despertaram a simpatia do leitor, e ter um livro inteiro disso é diversão pura.
            E a história vai além. Ambos têm passados que devem ser superados, e são fundamentais na vida um do outro para isso, só falta reconhecerem isso! Durante a leitura a visão que temos a respeito de Leo melhora consideravelmente, ele não é apenas um nobre devasso e libertino, e com relação a Catherine acontece o mesmo, ela tem seus motivos para ter se tornado uma governanta e realmente encontrou uma família junto aos Hathaways, e a última coisa que pretende é perdê-los.

            Com um enredo muito bem firmado, uma diagramação impecável e uma capa linda, esse livro soube como conquistar desde a primeira até a última cena.


7 comentários:

  1. Aaaaaah gente, todo mundo lendo e resenhando esse livro, eu quero tambéeeem!
    Amo romances de época, e depois da Julia Quinn, a Lisa Kleypas é a melhor escritora do gênero, na minha opinião. Esse é o livro que estou mais ansiosa da série desde que vi a primeira briga de gato e rato entre Catherine e o Leo. Esses dois com certeza devem ter criado muita confusão nesse livro, haha, deve ser hilário! To doida pra ler, quero comprar o meu logo *----*

    ResponderExcluir
  2. Amei a capa desse livro! Sou doida pra ler um romance histórico, mas ainda não tive oportunidade. Esse parece ser ótimo pra começar, bem fofo e divertido. Com certeza vou ler!!

    ResponderExcluir
  3. Até agora eu só li o primeiro dessa série, e já me apaixonei! Adorei a história, adorei a escrita da autora, adorei tudo!
    Já gostei de saber que a série está melhorando a cada livro. Esse é um dos livros da série que eu mais tenho vontade de ler, por ser com o Leo, e acho que também vou gostar bastante da história :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. O livro mais aguardado da série ♥
    Olha, venho até evitando ler resenhas pq quero surpresa total quando estiver com o meu Leo em mãos. Lembro de Leo desde o primeiro livro e as mudanças são inquestionáveis... ele ta cada vez melhor!!!

    ResponderExcluir
  5. Lisa é simplesmente uma das escritoras mais surpreendentes da atualidade. Eu já li os dois primeiros livros da série, estou ansiosa para adquiri os outros. Indico muito que todos leiam seus livros.

    ResponderExcluir
  6. Ai meu pai, eu quero muito ler essa série, ela pelo visto é muito boa, adorei a sua resenha, acho ótimo saber que os livros da Lisa estão agradando, li somente um romance de época e estou louca para ler outros.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  7. Depois de tantos comentários positivos, fiquei com vontade de dar uma chance também!
    Espero ter a oportunidade de poder conferir!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo