Lev - O e-reader da Saraiva

09 agosto, 2014



Nos últimos dias a Saraiva mostrou que não está de brincadeira e quer cobrir todos os modos e meios de levar livros e conteúdos as pessoas, e, depois de alguns meses vendendo e-books para serem lidos no aplicativo da loja (que é gratuito!), a Saraiva veio competir com outros leitores de e-books ao lançar o Lev.

O Lev chegará em dois modelos, sendo um deles com opção de luz de fundo (similar ao Kindle Paperwhite, da Amazon). Ambos oferecem tela sensível ao toque de 6 polegadas, tecnologia e-ink e resolução de 758 -por 1024 pixels (HD com 213 dpi), 190 gramas de peso e conectividade Wi-Fi.
O e-reader possui memória interna de 4GB (suficiente para armazenar até 4 mil livros, segundo a Saraiva), que pode ser expandida para até 32GB por meio de cartão microSD. Segundo a Saraiva, a bateria com capacidade de 1800 mAh aguenta até três semanas de leitura sem precisar de recarga.
O dispositivo suporta arquivos de texto nos formatos: ePub, PDF, HTML, TXT e FB2 — e também suporte para imagens: JPEG, PNG, GIF, BMP, ICO, TIF e PSD. Por utilizar o sistema PDF Reflow, o dispositivo adapta melhor arquivos deste formato à tela do aparelho.
O dispositivo já virá com 14 títulos gratuitos e terá acesso aos conteúdos disponíveis na Saraiva para download (são mais de 30 mil títulos em português e 450 mil em língua estrangeira). Fonte: Info Abril

E o melhor de tudo? O preço. Apesar de ter sido desenvolvido por franceses e estar sendo produzido na China para depois ser importado para o Brasil, o Lev custa 299 reais (na versão sem luz) e 399 reais (na versão com luz, mas esse é um preço promocional, depois de 31/08 custará 479 reais).
Um preço acessível para concorrer com o Kobo, da Cultura, e com o Kindle, da Amazon.

Em comemoração ao lançamento, a Editora Novo Conceito se uniu à Saraiva e lançou uma superpromoção: o sorteio de 4 aparelhos Lev, e cada um vem com um dos ótimos lançamentos desse mês agosto.

- Entre os dias 05 e 07 de agosto, sortearemos 1 Lev + e-book As sete irmãs. Sorteio realizado.
- Entre os dias 07 e 11 de agosto, o prêmio é 1 Lev + e-book A garota mais fria de Coldtown. Clique aqui para participar!
- Entre os dias 11 e 13 de agosto, 1 Lev + Perdendo-me.
- E entre os dias 13 e 15 de agosto, uma semana antes da Bienal de São Paulo, o prêmio será 1 Lev com luz embutida + e-book Se eu ficar.

Você não terá apenas uma, mas QUATRO oportunidades de levar essa novidade para casa. Basta ficar de olho na fanpage da Editora e seguir o regulamento de cada promoção.

9 comentários:

  1. Eu achei a ideia mto boa, basta ver se não dar os problemas que os usuários do kobo tanto reclamam, como travar. Mas fiquei feliz que eles resolveram lançar um produto assim, percebe-se então que teve um aumento no interesse dee se ler e-books
    Beijos,

    Amanda
    Divã Literário

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã de e-books, mas talvez seja porque não tenho um leitor de e-books. Ler no computador pra mim não rola. Vou participar da promoção, quem sabe não tenho sorte??
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo... to precisando de um novo hahahahahaha
    Participando o/

    ResponderExcluir
  4. Eu vi a NC divulgando. Ele parece ser bom também, e eu não achei caro. Mas como eu já tenho kobo eu não vou comprar esse., mas vai que eu ganho na promoção da Novo Conceito :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu também não gosto muito de ebooks e não sei se compraria, mas adoraria ganhar um :) Minha amiga comprou um kindle e amou, mas sou das antigas, prefiro sentir o cheiro de livro novo

    ResponderExcluir
  6. Achei legal lançarem esse e-reader pois com mais concorrência quem sabe eles não acabam fazendo uns melhores né? Ainda não tenho um desses, mas queria comprar um kobo, vou ver o que o pessoal v ai falar desse aí pra ver se é melhor que o kobo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não participei dos sorteios pois não tenho sorte nenhuma, além do mais eu também não sou muito fá de e-books, prefiro meus livros físicos. Mas achei bacana essa iniciativa da Saraiva.

    ResponderExcluir
  8. Achei o sorteio incrível, pena que eu não participei de nenhuma, eu ainda não estou lendo e-books, mas quem sabe quando eu tiver o meu kobo eu comece a ler nesse formato.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. A iniciativa é excelente, dando mais uma opção de e-reader para quem aprecia essa modalidade de leitura.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo