Book Blogger Hop #82

27 agosto, 2014



Esse é um meme que foi originalmente criado pela Jennifer do blog Crazy for Books, mas como ela parou de postar, o blog Coffee Addicted Writer assumiu as postagens semanais e eu estou traduzindo aqui para o blog!


Quão importante é a capa do livro na sua opinião?

Bastante importante! Quando conheço o autor/autora ou o livro já tinha chamado minha atenção antes, a capa não importa tanto, mas quando se trata de conhecer novas histórias, de ir na livraria buscar por livros novos e desconhecidos, a capa pesa bastante, se o livro possui uma capa forte, ou chamativa, ou atraente a probabilidade de me conquistar é muito maior, até porque se a capa é esteticamente/graficamente feia ou mal feita, não desperta sequer a curiosidade para buscar a sinopse e talvez se interessar no livro. A capa é como se fosse o primeiro pré-requisito para atrair um leitor, por isso acho tão importante se dedicarem a isso!
E para vocês? A capa importa?
Beijooos :*

7 comentários:

  1. Também acho bem importante! A capa é a primeira coisa que chama a atenção do leitor, querendo ou não um livro com a capa mais bonita tem mais chance de ser comprado do que um com a capa mais feinha. Claro que isso não é requisito pra comprar livro, tem muitos muito bons que tem capa feia, mas é importante sim. Quem nunca comprou um livro pela capa? Eu já e váaarias vezes, haha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Capa é importantíssima! Não sei vcs, mas o meu primeiro quesito é a capa. Numa livraria, por exemplo, vc passa por uma prateleira e olha primeiro para a capa. Claro que capa não é quesito pra definir livro bom e livro ruim. Já comprei vários livros somente pela capa e já quebrei a cara varias vezes hahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Acho a capa importantíssima!! Sei que não se pode julgar um livro pela capa, mas a grande maioria dos meus livros eu escolhi assim. Claro que já me decepcionei algumas vezes, mas não tem como resistir a uma bela capa, né?? rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Para mim é muito importante. Tudo bem que "quem vê cara não vê coração", mas tem série que sou louca para ler, mas as capas horrorosas acabam me afastando.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Pra mim também é muito importante! Quando eu vou em uma livraria, eu dificilmente leio a sinopse, sempre compro pela capa mesmo. Quando eu já tinha interesse em algum livro, a capa também não importa tanto. Tem livros que eu tinha e pela capa ser feia eu nem dava preferencia, como os livros de VA, eu já tinha os primeiros livros e já tinha ouvido muita gente elogiar, mas pela capa ser feia eu demorei muuuito pra começar a série (hoje é uma das minhas favoritas *u*). Então eu acho a capa bem importante sim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. A capa é importante, mas eu ainda levo mais em conta as resenhas e o que comentam sobre o livro. É muito raro eu comprar um livro pela capa, mesmo se ela for maravilhosa.

    ResponderExcluir
  7. Acho que fazer o leitor se apaixonar por determinado livro é composto por várias etapas. E a capa do livro é realmente importante. Cada pessoa tem seu modo de ver, cada uma tem sua própria regra ao escolher um livro. Muitas das pessoas acabam comprando o livro pela capa, e isso é realmente importante em questão de fatura.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo