150 dias de Chile

30 agosto, 2014



Apesar do título ser 150 dias de Chile, foi só para arredondar o número que na verdade é 144 - e que pela demora em fazer essa postagem já reduziu ainda mais. Sim, estou morando fora do país! O motivo? Um semestre de intercâmbio. Cheguei em Santiago, capital do Chile, dia 03 de agosto e vou ficar até quase o final de dezembro, para estudar direito em uma universidade chilena...
A demora em fazer esse post, além da confusão que estão os meus horários aqui, se deve ao fato de não saber exatamente o que contar para vocês - e ainda estou descobrindo isso. A intenção é fazer disso uma coluna semanal, em que conto como vim parar aqui, o programa de bolsa que estou participando, a faculdade e a cidade em si, com umas dicas para quem pretende um dia conhecer essa cidade que me recepcionou com muito frio!



Quanto ao blog, as postagens continuam, assim como continuaram nesse mês de agosto e vamos em frente pelo resto do ano, vou sempre arrumar umas horinhas para vocês! E quanto aos livros de parceria, cada mês que vou ficar aqui vou receber uma visita diferente do Brasil, que vai me trazendo o que chegar, outros vou lendo por e-book (iPad está bem carregado e preparado para os próximos meses!). Ademais, já li tantos livros esse ano e devo tantas resenhas para vocês que mesmo que eu não leia mais uma linha (impossível!) ainda teria resenha todas as semanas #YAY
Esse foi só um post inicial, para finalmente contar a novidade, e para abrir espaço para questionar o que vocês querem saber... nessa coluna esqueçam o foco literário do blog e foquem no intercâmbio, serve perguntas gerais sobre como vim parar aqui, como estou me virando, valores, fiquem a vontade que estou afim de compartilhar a experiência!

7 comentários:

  1. Que máximo! Toda sorte pra vc pq não deve ser fácil estar só num país que não é o seu. E até bate uma invejinha de vc pq não tenho esse desprendimento de sair do "ninho".
    Amei a ideia da coluna e quero muitas fotos de lugares lindos ^^

    ResponderExcluir
  2. uau! que experiência maravilhosa que deve ser um intercâmbio!
    minha dúvida é sobre a língua: vc estudou aqui no brasil ou foi pra aprender? e como é se virar num país totalmente novo e diferente? beijos e muito sucesso nessa fase! suerte!!

    ResponderExcluir
  3. Incrível. Boa sorte para você, espero que você consiga atingir todos os seus objetivos. Espero que em breve você conte um pouco do seu cotidiano no país, dos costumes deles, das cidades, realmente é algo fantástico.

    ResponderExcluir
  4. Que novidade mais legal!!!! O Chile deve ser a coisa mais linda do mundo! Vou ficar aguardando seus posts pra saber mais sobre tudo!
    Curta bastante sua viagem, vc merece!!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Que legal que você está morando no Chile para estudar. Eu sempre quis ir aí, mas só pra visitar. Acho bem legal fazer um post por semana, e contar como está sendo aí. O clima parece ser bem diferente do Brasil, você já se acostumou com o frio?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que massa! Meu sonho é fazer um intercâmbio! Como você conseguiu o intercâmbio? Foi pago, ou é algum programa financiado pelo governo? Outra coisa, você precisa saber a língua do lugar? Aaah são tantas perguntas!! Vou adorar ler os posts dessa coluna, pode contar tudo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que legal para você! Não deixe mesmo de nos contar esta super experiência.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo