Escola Noturna - C. J. Daugherty

29 julho, 2014

            
            Quando todos estão mentindo em quem você confia? Quando a adolescente problemática Allie Sheridan vai presa de novo, seus pais decidem que já estão fartos. Assim, ela é despachada para a Academia Cimmeria, um colégio interno bem distante dos seus amigos londrinos. A academia é uma bela construção, cheia de adolescentes lindos e milionários do tipo que viaja de jatinho, foi criado pela babá e só faz compras nos endereços mais exclusivos.
            Em Escola Noturna, primeiro volume de uma trilogia, Allie faz novas amizades e conhece Carter, um rapaz solitário com quem ela sente uma conexão imediata.
            Só que seus colegas, e talvez até alguns dos professores, estão protegendo um segredo sombrio. Quando o perigo começa a rondar os muros da escola e a violência se torna realidade, Allie terá que decidir em quem confiar, se quiser descobrir o que está acontecendo.


            Depois do que aconteceu com seu irmão, Allie deixou de se importar com tudo, com a vida e com as consequências de seus atos, ela age como se não precisasse criar responsabilidades e como se não houvesse amanhã... até chegar a gota d'agua.
            Cansados da rebeldia da filha, dos problemas que ela sempre arranja e de vê-la sendo presa de novo, os pais de Allie tomam uma decisão drásticas: mandam Allie para a Academia Cimmeria, um colégio interno longe de tudo - principalmente dos amigos encrenqueiros de Allie - feito em uma construção antiga, o lugar chega a ser um pouco sombrio e assustador.Não só isso a surpreende, como também as pessoas que frequentam esse colégio, são todos ricos, do estilo mimados e cheios de carros importados, jatinhos, tudo que Allie não teve.
            Mas tem um motivo para ela ter ido para lá: regras! A Academia Cimmeria não é nada do que Allie está acostumada, lá as regras têm se ser seguidas a risca, tem de usar uniforme nas dependências da Academia, não pode usar telefone, nem celular, tem toque de recolher e horário certo para cada refeição. Para completar, tem um bosque que ninguém pode ir.
            Logo Allie descobre que as diferenças dessa academia para outras colégios são ainda maiores: sussurros no corredor, gritos na calada da noite, segredos, segredos e segredos... e uma sociedade secreta. Os rumores são de uma Escola Noturna e muito secreta, em que alunos excepcionais recebem tarefas diferentes, sendo que a principal regra é nunca contar nada a ninguém.
            A grande característica de Allie é sua determinação, e o fato de não se contentar com meias verdades, quando tudo começa a parecer suspeito, Allie decide que vai descobrir o que está acontecendo, quem é quem e o que tanto tentam esconder...
            Como acontece nos livros young adult por aí não pode faltar um romance, e Allie logo desperta a atenção de Sylvain, o garoto que todas as garotas querem - e com isso desperta a antipatia delas - e conhece Carter, um garoto rebelde cujos pais eram funcionários na escola e mora lá desde que eles faleceram.
            Agora o que Allie precisa é descobrir a verdade, em uma teia de mentiras que envolve muito mais gente do que ela jamais imaginou.

            Apesar de ter uma premissa empolgante, o início do livro é lento, os primeiros capítulos se arrastam, mas sendo esse o primeiro livro da trilogia nada mais comum, para ter um início bem explicado e não ficar confuso mais para frente. Digo isso porque quando a história engrena fica excelente, a autora uniu todos os elementos comuns dos young adults, como uma mocinha forte, rapazes bonitos, intrigas de meninas, colégio, e uniu a tudo isso um pouco de mistério e suspense, dando um toque próprio e irresistível a história.

            A autora tem uma escrita muito boa e clara, e a editora fez um excelente trabalho na diagramação e revisão do livro. E o melhor é o gostinho de quero mais que fica quando a história acaba, pois os mistérios estão apenas começando a serem revelados!

3 comentários:

  1. Estou louca por esse livro! Ele tem uma premissa ótima, e pelo que você falou vou amar com certeza!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. fiquei bem intrigada com esse livro, uma capa misteriosa e forte, bem atraente

    ResponderExcluir
  3. Não gosto da capa desse livro, mas achei a premissa excelente. Adoro young adults e fiquei com vontade de ler esse. Só não me animou o fato de ser uma trilogia, parece que isso virou moda... mas mesmo assim quero ler.
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo