A Casa do Céu vai virar filme!

10 julho, 2014


Não sabe de que livro estamos falando? Ele já foi mencionado aqui no blog na época do lançamento e trata da história real da autora:


Quando criança, Amanda escapava de um lar violento folheando as páginas da revista National Geographic e imaginando-se em lugares exóticos.Aos dezenove anos, trabalhando como garçonete, a jovem Amanda Lindhout economizou o dinheiro das gorjetas para conhecer o mundo. Na tentativa de compreendê-lo e dar sentido à vida, viajou como mochileira pela América Latina, Laos, Bangladesh e Índia. Encorajada por suas experiências, acabou indo também ao Sudão, Síria e Paquistão. Em países castigados pela guerra, como o Afeganistão e o Iraque, ela iniciou uma carreira como repórter de televisão. Até que, em agosto de 2008, viajou para a Somália — “;o país mais perigoso do mundo”;. No quarto dia, ela foi sequestrada por um grupo de homens mascarados em uma estrada de terra. Mantida em cativeiro por 460 dias, Amanda converteu-se ao islamismo como tática de sobrevivência, recebeu “lições sobre como ser uma boa esposa” e se arriscou em uma fuga audaciosa. Ocupando uma série de casas abandonadas no meio do deserto, ela sobreviveu através de suas lembranças — cada um dos detalhes do mundo em que vivia antes do cativeiro —, arquitetando estratégias, criando forças e esperança. Nos momentos de maior desespero, ela visitava uma casa no céu, muito acima da mulher aprisionada com correntes, no escuro e que sofria com as torturas que lhe eram impostas.De maneira vívida e cheia de suspense, escrito como um excepcional romance, A Casa do Céu é uma história íntima e dramática de uma jovem intrépida e de sua busca por compaixão em meio a uma adversidade inimaginável. Relatando a experiência real e traumática de quem viveu o pior lado da guerra civil, o livro fala sobre opressão, esperança, e sobretudo perdão.

Os direitos foram adquiridos para o cinema pela Annapurna Pictures, e terá a atriz Rooney Mara (a Lisbeth Salander de Millennium) como protagonista!


“Neste livro lírico e inspirador, Amanda Lindhout descreve a capacidade do ser humano para cometer crueldades. Mesmo assim, ela também traz à vida a compaixão profunda e a coragem que residem em todos nós. Uma história de beleza, inteligência e tenacidade, A Casa do Céu nos mostra o poder e a importância da perseverança, esperança e perdão.”

David Rhode, colunista da Reuters e vencedor do prêmio Pulitzer.

“A Casa do Céu é uma história impressionante de força e sobrevivência. Às vezes é brutal, mas é sempre bela, conforme Amanda Lindhout descobre que, na luta pela própria vida, suas armas mais poderosas são a esperança e a compaixão.”
Jeannette Walls, autora de O castelo de vidro, Cavalos partidos e A estrela de prata.

“Este é um dos livros mais marcantes que eu já li. Angustiante, esperançoso, belo, libertador e verdadeiro, ele fala sobre desumanidade e humanidade, algo que, de algum modo, parece ser profundamente antigo e completamente moderno. É bonito, devastador e heroico — um grito de rebeldia, ao mesmo tempo em que é um humilde chamado à oração.”
Elizabeth Gilbert, autora de Comer, Rezar e Amar e A assinatura de todas as coisas.

Na época do lançamento do livro não me dispus a lê-lo por pensar que poderia ser forte demais, é um livro longo e certamente sofrido, mas agora com a notícia do filme me animo a conhecer a história! E vocês?

6 comentários:

  1. Apesar de ainda não ter tido a oportunidade de ler o livro,tenho ele na lista de desejados...Pois acho sua historia bem marcante e creio que o filme será ótimo!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Que boa novidade! Ainda não li o livro, mas pretendo ler antes de ver o filme. Parece ser uma história bem forte e chocante.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha lido esta notícia e fiquei empolgada, fico imaginando as cenas...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Eu não li o livro mas já pretendia ler há algum tempo, agora então com essa notícia fiquei mais animada ainda! haha
    Tenho que ler antes de lançar o filme!
    Beijos
    http://www.romanceseleituras.com/

    ResponderExcluir
  5. Como é bom ver que cada dia mais estão sendo adaptados livros para o cinema, esse em especial é um que queria muito ver essa notícia, tomará que seja feito um bom trabalho.

    ResponderExcluir
  6. uma adaptação fabulosa..ja estou ansiosa com essa novidade..maravilhoso

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo