Um Caso Perdido (Hopeless) - Colleen Hoover

17 junho, 2014





Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.






Sky foi adotada 13 anos atrás, e independentemente de não se lembrar de sua vida antes disso, ela é grata a vida que tem, mesmo sendo criada apenas por Karen, sem ter uma figura paterna por perto. O único problema é o modo de vida que Karen leva, sem ser influenciada pela tecnologia, o que significa nada de televisão, nem de computador e muito menos de celular. Ah, e Sky sempre estudou em casa, então de certa forma ela sempre foi socialmente excluída.
Mas agora isso vai mudar: Sky finalmente convenceu sua mãe a permitir que ela frequente o último ano do ensino médio em uma escola de verdade, o que pode ser bem assustador agora que não vai ter sua melhor amiga ao seu lado, já que Six vai fazer um intercâmbio para a Itália logo no início das aulas.
Munida com as anotações de Six sobre o ensino médio e com o que aprendeu vendo milhares de filmes de adolescentes – com Six, é claro – Sky está pronta para entrar nesse novo mundo, e mal sabe ela que sua vida está prestes a mudar. A primeira grande mudança vem logo no início das aulas, ao conhecer Dean Holder, o único rapaz capaz de despertar algum sentimento em Sky – graças a Six e sua má fama, todos pensam que Sky é uma vadia que já ficou com todos os garotos da escola, e apesar de ter certo fundo de verdade nisso, nenhum foi capaz de despertar nela um desejo por algo mais que meros beijos, isso até Holder aparecer.
As circunstâncias em que se conhecem são um pouco estranhas, mas logo descobrem interesses mútuos e são capazes de criar uma rotina, então nada mais lógico que um envolvimento amoroso... que dura até uma pulseira estragar tudo. Pulseira essa carregada de histórias que unem os dois sem eles terem noção disso, mas que Sky logo saberá graças a alguns sonhos que vem tendo.

Essa história é, no mínimo, muito cativante! Por ser um livro da Colleen Hoover já me deu motivos suficientes para querer lê-lo, e depois de começar não é possível parar. Holder apesar de ser pintado como um bad boy, é na verdade um amor, ele é leal, fiel, luta pelo que lhe interessa, então está carregado de sentimentos nobres capazes de fazer qualquer uma se apaixonar, já Sky é puro mistério, e quando algumas verdades sobre sua vida começam a aparecer, dá mais vontade ainda de devorar as páginas do livro e entender tudo.
O que Colleen Hoover montou é um grande quebra-cabeças, que no final une os personagens entre si, mas é preciso primeiro desvendar o mistério, o que é um prazer fazer.
A história é toda narrada por Sky, e apesar de surgir aquela curiosidade sobre os pensamentos de Holder, foi importante a história ser narrada por ela para nos fazer entender a profundidade de seus sentimentos, principalmente quando tudo ameaça mudar.
Com uma escrita fluída, a história foi muito bem desenvolvida, e a editora tomou o cuidado de manter o sentido na tradução, mantendo Hopeless como “subtítulo”, além de ter caprichado na diagramação e na revisão, nada de erros ortográficos nem mesmo de digitação.

Um Caso Perdido foi uma leitura rápida, um new adult diferente do que tenho lido, e muito emocionante. Super recomendado!


10 comentários:

  1. Ai meninas, já perdi as contas de quantas resenhas li sobre este livro, e mesmo assim não me canso, porque cada vez mais me interesso por ele e afirmo seu lugar em minha lista de compras e provavelmente de favoritos..... O que mais gosto destas resenhas são a forma (claro que diferente), mas profunda que resenhista faz sobre ele, realmente isso me encanta......

    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Eu estou louca por esse livro, a história realmente parece ser super cativante. Adorei a resenha e minha vontade de ler o livro só aumentou. Fiquei louca pra conhecer Sky e Holder.

    Bjok

    ResponderExcluir
  3. Este livro é somente elogios e sua resenha somente comprova isto, faz a gente necessitar saber mais sobre seus personagens e saber sobre estes misterios. Tenho ele na lista de desejados e confesso que sou super fã deste gênero, adorei ler a resenha e não vejo a hora de poder ler!
    Beijo♥

    ResponderExcluir
  4. Também já li outras resenhas desse livro e a cada vez fico mais interessada em lê-lo. A premissa é ótima, só a sinopse já tinha me ganhado. E também sempre tive vontade de ler algo da Colleen Hoover (sim, eu não li Métrica), e gostaria de começar por esse livro que parece muito bom.

    ResponderExcluir
  5. Estou doida por esse livro. Cada resenha que leio aumenta minha vontade. Eu amo new adults e esse parece ser bem diferente, com uma história muito bem desenvolvida. Quero muito descobrir os mistérios da Sky.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Comigo a narrativa da Collen em Métrica não me agradou, só comprei esse livro por todas as resenhas serem positivas e os comentários também em relação a esse novo livro, pelo que vi a escrita da autora mudou um pouco e para melhor, quero saber o que aconteceu no passado e no presente de Sky e o livro ser narrado na visão dela é muito melhor para descobrir isso, acompanhando suas próprias descobertas, sobre os pensamentos do Dean acredito que não será problema já que a autora lançará um livro com a visão dele, vou ler e espero gostar.

    ResponderExcluir
  7. O Caso perdido tem sido bem badalado pelos blogs literários. Tenho lido várias e várias resenhas do livro e cada uma me faz ficar mais curiosa por saber como Sky consegue viver sem tecnologia no mundo moderno e também como será o relacionamento dela e Dean.
    Claro que nada parece ser o que parece e isso me deixa curiosa.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Estou vendo tantos elogios para esse livro, que no momento estou necessitando ler, pois parece ter um enredo muito bom, e essa capa é muito linda, bem simples, ama muito linda! !

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada desta autora, mas tenho muita vontade de ler este livro também, a resenha me deixou curiosa. Gosto muito dos livros deste gênero e este parece ter mesmo um enredo e personagens cativantes. Fiquei curiosa para acompanhar o desenrolar deste romance!
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Não conheço o trabalho da autora ainda, mas estou lendo muitas resenhas positivas deste livro, sem falar que quando vi a capa e a sinopse já me interessei.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo