Trecho do livro Silkworm

28 junho, 2014



Sucesso absoluto, o livro lançado por Robert Galbraith (pseudônimo da J. K. Rowling) conquistou fãs no mundo inteiro ao lançar o primeiro livro O Chamado do Cuco (The Cuckoo Calling) que conta a história do detetive Cormoran Strike e sua fiel escudeira Robin Ellacott.
O livro foi lançado em abril do ano passado, e esse mês a continuação chegou ao mercado editorial, para alegria dos fãs que dizem ser este ainda melhor que o primeiro livro. Entitulado originalmente The Silkworm, a Editora Rocco vai lançá-lo em novembro aqui no Brasil, mas para alegrar um pouco os fãs que não conseguem mais esperar por esse livro, a editora disponibilizou em seu site (que está de cara nova!) os dois primeiros capítulos!

Quando do desaparecimento do romancista Owen Quine, sua esposa procura o detetive particular Cormoran Strike. Inicialmente, ela pensa apenas que o marido se afastou por alguns dias — como fez antes — e quer que Strike o encontre e o leve para casa.
Mas, à medida que investiga, fica claro para Strike que há mais no sumiço de Quine do que percebe a esposa. O romancista acabara de concluir um livro retratando maldosamente quase todos que conhece. Se o romance fosse publicado, a vida deles estaria arruinada — assim, muita gente pode querer silenciá-lo.
E quando Quine é encontrado brutalmente assassinado em circunstâncias estranhas, torna-se uma corrida contra o tempo entender a motivação de um assassino impiedoso, um assassino diferente de qualquer outro que Strike tenha encontrado na vida…


10 comentários:

  1. Ainda não li O Chamado do Cuco, mas está na minha lista. Achei muito legal ser disponibilizado alguns trechos do novo livro, pena que o lançamento vai demorar um pouco!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Comecei a ler O chamado do Cuco ontem (que ganhei aqui no blog - obrigadaaa!) e estou amandoo, J.K se superou! To ansiosa pra terminar e começar a ler The Silkworm, vou até comprar em inglês porque não vou aguentar essa espera! hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. O chamado do Cuco parece ser um ótimo livro, eu não sabia que teria continuação, pelo trecho publicado parece ser também um bom livro.
    Bjok

    ResponderExcluir
  4. Só pelo trecho já deu para perceber que sem dúvidas esse livro deve ser melhor que o primeiro, a J.K vem mostrando que é uma grande autora em qualquer gênero e surpreendendo a todos, vou aguardar o lançamento e esperar para descobrir quem matou Owen e suas motivações.

    ResponderExcluir
  5. Que notícia legal!! Eu tenho o chamado do Cuco aqui em casa, mas ainda não li. Preciso terminar a leitura antes de novembro.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Vou correr lá agorinha para ler.
    Ela está fazendo sucesso até com pseudônimo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Com certeza o primeiro livro fez muito sucesso e já tenho ele na lista de desejados, li muitas resenhas positivas sobre ele e creio que a continuação serpa um grande sucesso também! E adorei a capa!!

    ResponderExcluir
  8. Ai que angústia... para novembro faltam em média 4 meses, isso se não for no final do mês.......
    Corri para acessar o site e ler os 2º primeiros capítulos, mesmo ainda não tendo lido o 1º, mas não importa, o que interessa é a paixão pela autora.

    Bjss Meninas

    ResponderExcluir
  9. Não li o primeiro livro, mas por mais que a autora seja a J.K . Rowling, não tenho vontade de ler .

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu AMEI o chamado do cuco e quero muito ler o proximo livro! Não vejo a hora de lançar aqui

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo