Top Ten Wednesday #17 - Dez motivos para ver o filme A Culpa é das Estrelas

11 junho, 2014


Adaptação do Top Ten Tuesday, um meme semanal hospedado pelo blog The Broke and The Bookish 
O Top Ten de hoje é um pouco diferente do que vocês estão acostumados a ver por aqui, nada de livros que devem ler ou livros que amei ou odiei, o top ten de hoje é especificamente sobre um livro: A Culpa é das Estrelas!
Ele ainda não foi resenhado aqui no blog (por nenhum motivo específico!), mas já foi mencionado nos quotes e nessa mesma coluna como sendo um livro para ser lido antes de assistir o filme. Eu cumpri a minha parte e vocês? Li o livro na semana antes da estreia, ou melhor, em um dia na semana antes da estreia e depois fui ver o filme e assim surgiu esse post.
Você não leu o livro ainda? Mais importante: você ainda não viu o filme?
(Sim, sou bookaholic, sou leitora fanática e sempre (quase sempre!) prezo para que o livro seja lido antes de assistir o filme, mas nesse caso específico vocês vão ver porque vale muito a pena ver o filme, mesmo sem ler o livro!)
O Top Ten de hoje é sobre isso: dez motivos para ver o filme A Culpa é das Estrelas A-G-O-R-A!

1. Livro
O primeiro motivo para ver o filme, é claro, é o livro! A história é superemocionante, é profunda e intensa, a leitura é rápida porque você fica preso as páginas, e mesmo depois de acabar de ler, esse é aquele tipo de livro que você fica reprisando na cabeça, relembrando as cenas e os quotes e tudo mais.


2. Adaptação
Independente de ter lido o livro, veja o filme, sabe por que? Porque essa é a adaptação dos sonhos: extremamente fiel ao livro! Não foi 100%, mas nenhuma cena que foi alterada tirou o brilho do filme, ou fez alguma cena ficar sem sentido nem deixou nada sem explicação.
Por isso é dos sonhos, porque você pode ver as páginas ganhando vida através desse filme, e sou obrigada a tirar o chapéu para os atores, os sentimentos são ainda mais intensos, o filme ficou carregado de romance, de emoção, de todos os sentimentos que tocam as pessoas e emocionam.



3. Augustus Waters
A essência da história resumida em um nome. Sim, Hazel Grace é quem narra, mas se não fosse pelo Augustus com seu charme e suas metáforas, não seria a mesma coisa. Ele é um personagem marcante que tem medo de ser esquecido, ele vive a vida através de metáforas e é capaz de fazer uma garota se apaixonar só de para ele, mas o principal, ele é intenso e também romântico. Ele é desses mocinhos que te faz sorrir horas depois de terminar de ler o livro ou de ver o filme só por lembrar dele.


4. Hazel Grace
Porque claro, sem ela a história não existiria.
Não só por isso, ela tem câncer terminal, mas nem por isso parou de viver para ficar se lamentando. Ela mantém o humor e a autoestima mesmo em momentos difíceis, ela é uma protagonista forte e marcante, e cativante a sua maneira - só não tanto quanto o Gus!




5. Quotes
Você com certeza já viu no facebook ou no twitter ou no instagram de alguém algum quote do livro. Provavelmente já viu vários. Pois então vai revê-los no filme, palavra por palavra, cada parte marcante do filme foi transcrita e interpretada no livro (puro amor!)



6. Jonh Green
Ele não foi só autor do livro, como também participou da adaptação como coautor do roteiro, então quem curte o trabalho do autor tem que conferir!

7. Trilha Sonora
Até a trilha sonora é caprichada, confere:





8. Atuação impecável
Apesar dos atores serem relativamente novos, a atuação de todos foi maravilhosa, e o sucesso do filme se deve muito a isso, não é a toa que ele é campeão absoluto de bilheteria, nos EUA arrecadou mais de U$48 milhões só no primeiro fim de semana!




9. Muitas lágrimas
Já aviso que não chorei, mas eu nunca choro em filmes. Se serve de alerta, foi por pouco, mais cinco minutos de filme e eu teria me debulhado. Isso mostra como o filme ficou bonito e tocante, e já fica a dica: levem lenços.



10. Um fim impecável
Conseguiram melhorar o final do livro - que já era muito bom - e torná-lo ainda mais bonito!




Depois disso tudo você ainda não sabe de que filme estou falando? Confere os trailers!





Agora não tem mais desculpa: está esperando o que para correr para o cinema?

11 comentários:

  1. Sou a única pessoa da face da terra que ainda não leu esse livro!! Prometi a mim mesma que leria antes de lançar o filme e cá estou eu sem ler! Eu realmente queria er antes de assistir o filme mas to com um medo danado de não gostar até porque não gosto de drama e o livro parece ser bem dramático.. mas só vou descobrir lendo né? Enfim, to quase assistindo ao filme sem ler o livro mesmo.. hahaha

    ResponderExcluir
  2. Nossa estou aqui dá enlouquecida com as resenhas que já li em relação ao filme e não vejo a hora dele chegar como lançamento no cinema da minha cidade!
    Adorei conferir tua opinião e espero gostar como você!Me arrepiei somente de ler esta tua postagem!
    Beijos flor!

    ResponderExcluir
  3. Perfeito o post!
    Aproveita que tá rolando promoção valendo um exemplar de "A Culpa é das Estrelas"
    Passa lá
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Gosto de ler o livro antes de assistir o filme e nesse caso, ainda nem li o livro e nem assisti o filme, mas anda tão badalado que dá uma vontade de ir logo ao cinema...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li o livro e nem vi o filme. Estou super ansiosa e apesar da sua recomendação, acho que vou acabar vendo o filme antes de ler o livro. Adorei os comentários e realmente ambos parecem excelentes.

    Bjok

    ResponderExcluir
  6. Amei esse post!! Fiquei muito feliz em saber que o filme ficou muito fiel ao livro. Eu chorei muito lendo o livro e tenho certeza que vou chorar ainda mais vendo o filme. Pena que não vou poder ver no cinema... mas pelo menos posso chorar à vontade no conforto da minha casa... rsrs

    Beijos!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Muito legal o top. Ainda não li este livro, mas fico curiosa para saber se ele é mesmo tudo isso que as pessoas falam rsrs
    O filme parece ter feito muito sucesso, muito bom saber que foi o próprio autor quem participou da produção como co-autor e está bem fiel ao livro!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Já li o livro e ainda não fui assistir ao filme, mas não tenho dúvidas que é um dos poucos filmes que é bem adaptado e bastante fiel ao livro com atores que conseguiram entrar realmente nos personagens e interpretar muito bem, a trilha é realmente demais e deve tornar as cenas melhores ainda, se já estava com vontade, agora é uma necessidade e muito grande.

    ResponderExcluir
  9. Aiiiiiiiiiii! !
    Eu ainda não consegui ler o livro, e nem assistir o filme, eu necessito nesse momento de um dos dois! !

    ResponderExcluir
  10. Ainda não vi ninguém que falasse mal deste filme. Será que vai ter?
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Larrissa não se preocupe, você não é a única pessoa à não ter lido o livro ainda, eu também faço parte desse grupo.
    Ai, quando for ao cinema, vou ter que levar baldes e tolhas para contar minhas lágrimas, porque tirando o trailler em inglês, todos os outros que vi, sempre choro, fico parecendo uma "manteiga derretida" kkkk.
    Não vejo a hora de lê-lo e assisti-lo.

    Bjsss Meninas

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo