Obstinada (Georgian #01) - Sylvia Day

19 junho, 2014


Londres, 1770. Debaixo de toda a seda e renda da sociedade londrina se encontra uma organização secreta de espiões de elite. Proteger a Coroa de seus inimigos é uma tarefa árdua, mas, para Marcus Ashford, proteger seu coração de uma obstinada paixão é um perigo ainda maior. Como agente da Coroa, Marcus Ashford, o Conde de Westfield, já enfrentou inúmeros duelos de espada, foi atingido por dois tiros e se esquivou de mais disparos de canhão do que poderia contar. Porém, nada o excita mais do que o primitivo apetite sexual de sua ex-noiva, Elizabeth. Anos atrás, ela o preteriu pelo charmoso Lorde Hawthorne. Mas agora, Marcus deve defender a elegante viúva, e o fará ao mesmo tempo em que cuida de suas outras, mais carnais, necessidades, mostrando a ela até onde vai o real desejo de um homem.




Não muitos anos atrás Marcus Ashford era um homem bem diferente, ele era fiel e honrado e entregou seu coração a uma única mulher, que o partiu ao desfazer o noivado e casar com outro homem. Não foi fácil, mas Marcus seguiu sua vida, seguiu fazendo seu trabalho ao defender a Coroa, enfrentou duelos, batalhas, e sobreviveu a todos. Agora ele tem uma nova missão: voltar a vida de Elizabeth, sua ex-noiva.
Quatro anos se passaram desde o término, ela se casou com outro homem, um casamento que não durou muito, enfrentou os três anos de luto e agora está de volta a sociedade, frequentando eventos e sendo vista, e também correndo perigo, isso porque foi enviado a ela um diário que pertencia a seu marido e está criptografado, e considerando que ele também tratava de assuntos da Coroa, o risco de cair em mãos erradas é muito alto e perigoso – principalmente por poder conter informações sobre o tão procurado pirata St. John, grande inimigo da Coroa e de Marcus.
Por sorte o período de luto já passou e, apesar de não ser bem visto um homem na casa de uma viúva, Marcus Ashford não se importa com o que os outros pensem e seu objetivo, mais do que proteger Elizabeth, é mostrar a ela tudo que perdeu ao abrir mão de se casar com ele.
Chame de conflito de interesses se quiser, mas Marcus não tem problema algum em se aproveitar dessa missão para trazer Elizabeth de volta para os seus braços – para o desfecho que aguarda ansiosamente há anos, afinal mesmo tendo seguido em frente ele jamais superou o término do noivado.
Cercados pelo perigo eminente, a chama de paixão entre eles se reacende, e essa missão se mostra tudo que ambos esperavam: uma forma de se reencontrarem e colocarem as cartas na mesa, afinal Marcus nunca entendeu porque Elizabeth terminou o noivado e tão rapidamente se casou com outro, enquanto ela nunca o perdoou por ter partido seu coração – um mal-entendido que desencadeou tudo isso.

Uma história de Sylvia Day não poderia ser nada menos que excitante, o diferencial dessa nova série é que seu enredo se passa na Londres de 1770, um romance histórico e erótico, repleto de sedas, armas, eventos sociais em uma época passada.
A história é envolvente e construída com personagens fortes e marcantes, cada encontro entre Elizabeth e Marcus acende labaredas, enquanto ambos querem se entregar mas não estão dispostos a ceder. Marcus quer ter Elizabeth, mas também quer protegê-la, enquanto ela busca cuidar de si mesma sozinha, reafirmando sua independência e sua grande e infinita teimosia.
O mistério por trás do diário e de quem pode estar querendo atacar Elizabeth só dá um gás a mais na história, aumentando a adrenalina e intensificando os momentos, já que ninguém sabe o dia de amanhã.

Para fãs da autora e/ou de romances eróticos e históricos, esse é mais um romance que não dá para perder.


11 comentários:

  1. Eu fiquei bastante decepcionada com a Sylvia Day por causa da trilogia Crosfire. O terceiro livro realmente me matou de raiva e não sei se me aventuraria em outra série da autora. Apesar de que Obstinada, alem do romance hot, parece ter também bastante ação, por envolver o serviço secreto. Vou pensar se vale a pena dar mais uma chance a um livro da autora.

    Bjok

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã de eróticos, mas adoro romances históricos. Tenho curiosidade de ler algo da Sylvia Day, já que tenho ouvido muitos elogios sobre os livros dela. Talvez eu leia esse.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. O que mais me chamou a atenção, foi a autora usar o erótico e ainda uma história se desenvolvendo a partir dele, o mistério de quem enviou o diário e o que pode acontecer com todos, deve ser um livro de leitura rápida onde queremos saber se Marcus e Elizabeth finalmente irão ceder ao amor e ficar juntos, mesmo não sendo fã de livros mais hot, algo na escrita da Sylvia me atrai, esse é mais um que pretendo ler para descobrir o que aconteceu para que os protagonistas se separassem e desvendar tudo ao final.

    ResponderExcluir
  4. Ai, ai ai...
    Um romance histórico, passado no século XVIII, com duelos de espadas, Conde e muito erotismo é uma diversão em tanto.
    Amo romances históricos e hots. e a Sylvia sabe bem como ambientar seus romances e os tornar 'calientes'.
    Vou querer ler sem dúvida.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente não gosto de ler livros desse gênero , sei lá, só não me agradam! !

    ResponderExcluir
  6. Eu amo romances históricos e hots, mas não tenho certeza se a Sylvia se sairia bem nesse gênero. Confesso que já me irritei com a autora e não tenho mais vontade de ler nada dela. A escrita dela não me convence mais, é muito arrastada e enrola demais! Talvez seja diferente com esse livro, mas prefiro ler os que são "prioridade" pra mim agora do que me aventurar em mais um da autora que eu possivelmente não vá gostar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada desta autora, mas adoro romances históricos e fiquei curiosa para acompanhar este! O enredo é bem interessante, apesar de eu achar que o personagem não deveria querer a mulher de novo, depois de tudo que ela fez rs
    Mas acho que leria também, parece ser uma trama bem construída!
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  8. Não conheço ainda o trabalho da autora, mas este me interessou mais que os mais famosos dela.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Também ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas a sinopse e a proposta deste livro me chamaram bastante a atenção, creio porque não fiz muitas leituras deste gênero e sua resenha esta bem positiva sobre a historia!
    Dica anotada!
    Beijo♥

    ResponderExcluir
  10. Oba.... tenho um da autora, mas ainda não o li, agora este sei que vou gostar, tem historia no meio (amooooooo)....... Só queria saber se faz parte do que eu tenho ou não, porque me perco totalmente nessas series da Sylvia Day - o que que eu tenho é "Para Sempre Sua" (ganhei).

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro faz parte de outra série, é a série Georgian... o livro que você tem faz parte da série Crossfire. De semelhante eles só têm a autora e o gênero erótico, porque as histórias são bem diferentes :) Para sempre sua é o terceiro livro e vem depois de Toda Sua e Profundamente Sua que já foram resenhados aqui no blog http://www.bookaholicgirls.com/2012/10/toda-sua.html e http://www.bookaholicgirls.com/2013/05/profundamente-sua-crossfire-02-sylvia.html
      Beijo

      Excluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo