O Pedido

09 junho, 2014

ATENÇÃO! Pode conter spoilers do primeiro livro A Proposta.

Durante as semanas seguintes à traição de Aidan, Emma fez o que pôde para seguir em frente. Ignorando as inúmeras mensagens de texto e voz e as flores, ela não tinha certeza se queria voltar para ele. Mas Aidan não desistiria fácil – principalmente não até que Emma o deixasse revelar o segredo de seu passado que o levou a ter fobia de assumir compromissos. Mas o destino intervém quando Emma entra em trabalho de parto prematuro e precisa repousar por duas semanas. Aidan aproveita para fazer uma proposta surpreendente. Para provar seu amor e comprometimento com ela e com seu futuro filho, ele pede uma licença do emprego para cuidar dela em tempo integral. Jurando proteger seu coração, Emma concorda com relutância. Enquanto fica comovida com a atenção e os cuidados de Aidan, Emma fica desconsertada com a aproximação do médico da emergência, Alpesh “Pesh” Nadeen. Pesh é tudo que Emma poderia querer – bem-sucedido, equilibrado e pronto para se casar, para ser marido e pai. Pesh só quer conquistar o coração de Emma, mas ela não tem certeza se será capaz de entregá-lo. O coração dela pode ainda pertencer ao mesmo homem que o partiu – aquele que está tão desesperado para tentar tê-la de volta.

Aidan estragou tudo com Emma, ninguém sabe disso melhor que ele, e agora Emma está prestes a descobrir que quando um Fitzgerald está determinado a algo, ninguém pode detê-lo. Aidan estragou tudo por medo, e agora quer mostrar a Emma quão arrependido está e o quanto necessita dela e o do bebê em sua vida.
Ele está pronto para ser o homem que ela precisa que ele seja, mas Emma pode ser tão cabeça dura quanto ele e fazê-la ouvir é uma missão quase impossível. Por dias ele lhe enviou flores, mensagens e presentes, tentou de tudo para atrair sua atenção, ciente da profundidade do seu sentimento, mas não tão certo sobre a dor que causou a Emma. Ele sabe que a fez sofrer, mas não imaginou que havia sido tanto assim. Então quando um médico se interessa por ela, Aidan se vê em uma posição difícil: lutar ainda mais por Emma ou deixá-la ser feliz com outro homem.
A chance de Aidan reconquistá-la de vez surge quando uma pequena complicação na gravidez a põe de repouso, e para mostrar quão dedicado ele pode ser, Aidan se une a ela por tempo integral durante esse período, esperando provar, e convencê-la de uma vez por outra, que é isso que ele quer para sua vida: ter ela e o bebê ao seu lado.

Depois de terminar de ler A Proposta, é impossível não querer ler O Pedido.
A história continua tão envolvente e boa quanto no primeiro livro, os personagens evoluíram, mas suas características marcantes permanecem, Aidan, por exemplo, apesar de estar fazendo de tudo para reconquistar Emma, não deixa de ser sedutor e carismático, enquanto ela continua com a língua afiada sempre tendo uma resposta para tudo.

Apesar de ter um desfecho previsível, a autora soube desenvolver bem o enredo, que é repleto de romance, com um quê de erotismo, que deixa a história envolvente e torna a leitura rápida e fluída.


11 comentários:

  1. Eu li A Proposta e apesar de não ser meu gênero preferido, gostei muito do livro. Estou curiosa para saber o final da história da Emma e do Aidan, mesmo sendo um pouco previsível. Assim que possível vou ler.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li A proposta, mas a sinopse de O pedido é muito boa e sua resenha me deixou bastante curiosa pra ler os livros.

    Bjok

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tive oportunidade de ler iniciar esta série, mas confesso que tenho todos eles na minha lista de desejados, por se tratar apesar de uma historia mais clichê, sei que se trata de uma historia bastante leve. E dei uma espiadinha do final da resenha, já que não li o livro anterior e fiquei ainda mais animada!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro a história dos dois! É realmente um pouco previsível, mas gostei tanto da narrativa da autora e dos personagens que nem me importei. O livro é muito envolvente!

    ResponderExcluir
  5. Sempre vejo muita gente elogiando esta série e fico curiosa para acompanhá-la. Concordo que o enredo é bem previsível, mas ainda assim, parece valer a pena e gostei muito de saber que os livros permanecem tão bons e tão envolventes como o primeiro. :)
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Como não li nenhum livro dessa série, fiquei curioso para saber o que Aidan fez para que Emma não o perdoasse, pelo visto ele realmente está disposto a tudo para conseguir reconquistá-la, apesar de trazer um pouco de clichê a história parece bem interessante e daquelas que nos fazem não querer largar o livro, tomará que o último livro se mantenha nesse nível e encerre bem essa história.

    ResponderExcluir
  7. Nada contra romances de banca, mas não gostei desse, até que tem um enredo interessante, mas eu não leria! !

    ResponderExcluir
  8. Ai que eu estou morrendo de curiosidade de ler esta série. Se já estava interessada no volume 1, imagine neste volume 2.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Meu coração se derrete com histórias de amor e reconquistas.
    Gostaria muito de saber o que aconteceu com Emma e Aidan e como suportará a insistência de Pesh.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Ah, não entendi sobre o que se trata o livro; qual é o foco.... Mas se pelo mesmo entendi algo, se trata de uma pessoa que magoou muito outra e agora que provar que merece uma outra chace estar ao lado dela, mesmo que tenha( que no caso ele), precise abdicar de algumas coisas para tornar a pessoa que magoou feliz. É isso????
    È uma série????

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para você entender melhor, dá uma lida na resenha de A Proposta, primeiro livro da duologia ;)
      http://www.bookaholicgirls.com/2014/01/a-proposta.html

      Excluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo