Nua (O Caso Blackstone #01) - Raine Miller

03 junho, 2014

Quando o bem-sucedido empresário Ethan Blackstone compra um retrato de Brynne Bennett, ele quer possuir mais do que uma imagem emoldurada: ele a quer nua em sua cama. 
Depois de uma experiência traumática, a modelo americana deixou tudo pra trás em busca de um recomeço. Está fazendo pós-graduação na Universidade de Londres e, para se sustentar, faz ensaios fotográficos de nus artísticos. Bem longe de casa, tenta colocar a vida nos eixos, mas a aproximação de Blackstone vai abalar o equilíbrio recém-conquistado.
Aos poucos a jovem vai se deixando seduzir, até que não consegue mais resistir ao charme do inglês. No início, é a natureza dominadora de Ethan que a atrai. O que ela não sabe é se o desejo que sentem irá despertar ou dissipar os demônios que carrega dentro de si. Ethan poderá apagar as cicatrizes de Brynne para que ela possa se entregar verdadeiramente a ele? Ou será que as sombras do passado de Ethan vão destruir a chance de serem felizes?
Nua, primeiro volume da série O Caso Blackstone, é a inesquecível história sobre o que acontece quando uma mulher com segredos dolorosos conhece um homem poderoso o suficiente para despi-la de todas as suas defesas, deixando-a perfeitamente nua diante dele.

                Ethan Blackstone é dono de uma empresa de segurança e tem uma missão a cumprir, ou pelo menos deveria ser uma missão a cumprir, mas depois de comprar um retrato de Brynne Bennett, ele não pôde se afastar. O primeiro encontro foi casual, ele a admirou na noite de lançamento das fotos em que Brynne apareceu como modelo, depois a levou para casa... e não conseguiu mais se conter.
O lado controlador de Ethan o faz querer tudo a sua maneira, inclusive Brynne em sua cama, e ela logo vai descobrir que não adianta tentar resistir, ele sabe ser muito persuasivo quando quer.
                A questão era que a americana Brynne Bennett foi para Inglaterra por um motivo, ela conseguiu uma bolsa para especialização em Conservação e Restauro na Universidade de Londres, segredo esse que ainda a faz ter pesadelos e a assombra há seis anos, por isso se manter tão longe de seu país natal tem suas vantagens. No tempo livre e para ajudar a pagar as contas, Brynne posa como modelo para um grande amigo, Benny, e graças a uma dessas fotos em que, sem ser vulgar, ela está nua, é que Ethan fica completamente conquistado por ela.
                Quando os dois começam a se relacionar, ambos estão aprendendo a baixar suas defesas para se entregarem a essa relação, mas segredos custam um preço e um em especial pode por tudo a perder.

                Desde o ano passado, quando essa história foi lançada em e-book, já despertou minha curiosidade, e esse ano finalmente tive a oportunidade de lê-la. Apesar de carregar alguns clichês eróticos que enchem tantos livros ultimamente, esse livro tem o seu diferencial: vai direto ao ponto. A autora soube dosar as cenas, estendendo quando necessário, seguindo em frente quando chega a hora, o livro ficou curtinho sim, mas foi objetivo e propiciou uma leitura rápida sem ser cansativa.
                Esse é o primeiro livro da trilogia, e sabiamente a autora guardou alguns segredos para serem revelados só nos próximos livros, despertando o interesse do leitor em continuar a acompanhar a trilogia. Há quem pense que por ser uma história curta não há profundidade, mas como disse a autora soube esquematizar e delinear bem o seu enredo, revelando aos poucos seus personagens, o que significa que algumas coisas ficaram guardadas para o próximo livro – entendo ser esse o princípio de se ter uma continuação, desvendar pontos do livro anterior, por isso a trilogia O Caso Blackstone conquistou minha atenção. Outro ponto que a diferencia são as cenas eróticas, carregadas também de romantismo que afastam a vulgaridade.

                Uma leitura rápida e direta que prende o leitor até o fim, trazida aos leitores pela Suma de Letras que fez um excelente trabalho na diagramação e revisão do livro, principalmente por manter a capa original que representa a essência do livro. Sei que ainda há muito a ser contado nessa trilogia, e só me resta aguardar pelas continuações.


19 comentários:

  1. Bom, eu não gosto muito de livros eróticos, então não fiquei muito empolgada para ler, não vou mentir. Para quem gosta parece ser um bom livro.

    ResponderExcluir
  2. Não gosto do gênero, e simplesmente não me interessei pelo livro!

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não livros deste gênero não me chamam muito a atenção, mas achei interessante a proposta da historia e sua animação em relação me deixou curiosa, mas por enquanto não despertou meu interesse pelo livro.
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  4. Como sou bem fã das histórias New Adult, claro que me interessei por Ethan e Brynne.
    Mistérios, fugas, suspense e romance tornam o livro ainda mais instigante e estou bem curiosa por acompanhar o livro e a série.
    A resenha bem escrita, nos mostra o que esperar o do livro, parabéns!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Peguei trauma de literatura erótica depois de Cinquenta tons, mas, como já foi dito, para quem gosta do gênero, parece ser um bom livro. E não gostei muito da capa, também.

    ResponderExcluir
  6. Esta dica já foi anotada, mesmo porque eu já tinha muito interesse na leitura. Gosto de livros eróticos e quando vem bem feito melhor ainda.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Adoro essa temática e concordo que as vezes, as histórias já estão meio clichês, mas fiquei feliz em saber que a autora de Nua sabe dosas tudo o que é dito. Fiquei ainda mais curiosa pra ler o livro.

    Bjok

    ResponderExcluir
  8. Amo livros eróticos, embora hoje a maioria tende a ser "mais do mesmo". Criei expectativas quanto a leitura desse justamente por ter ouvido falar que há um diferencial, que o clichê não torna o livro chato. To ansiosa pra ler o livro!

    ResponderExcluir
  9. Eu fiquei apaixonada pela trilogia 50 tons.... depois dela li alguns outros livros tidos como "romances eróticos" e me decepcionei com todos!! Será que com este será diferente??

    ResponderExcluir
  10. Achei a história bem interessante. espero que tenha mais conteúdo e não somente sexo. Não vou negar que é legal ter certas cenas calientes, mais acho que tem que ter contexto também. Ansiosa pra ler e conhecer os personagens da história. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Amo um romance erótico e esse parece ser ótimo, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da resenha e do enredo deste livro, fiquei curiosa para acompanhar o desenrolar do envolvimento dos personagens. Concordo que a proposta tem alguns clichês do gênero e gostei de saber que ela é diferente do restante, tendo equilíbrio, que é muito importante para a leitura fluir bem. Fiquei com vontade de ler também. :)
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto do gênero... não gosto são de coisas apelativas ou que descrevam BDSM pq, pra mim, é inconcebível que alguém encontre prazer na dor. E desde que foi lançado tbm quis ler, mas livros digitais comigo não rolam... não consigo me acostumar, gosto mesmo é do bom e velho livro ^^

    ResponderExcluir
  14. Ótima resenha. Mas não curto o gênero erótico e não fiquei interessada nesse. Já cheguei a ler alguns, mas foram uma decepção.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. O enredo do livro não me chamou tanta atenção, pois me passou a impressão de ser muito parecido a outros livros do gênero, mas o que me agradou foi saber em relação a essa narrativa mais objetiva. Muitos romances eróticos se perdem nessa questão de floreios na escrita, o que não é o caso aqui. Fiquei bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Como descrevi no post do sorteio não li nada do gênero mesmo tendo 1, acho que é como uma espécie de bloqueio, até foi por isso que o comprei, mas sei que erotismo nao é pornografia agora lendo esta resenha me deu mais vontade de ganhá-los......

    Bjssss

    ResponderExcluir
  17. Muito bom ver em meio aos constantes livros "iguais" eróticos que andam saindo que a autora focou bastante na história, nos segredos e no relacionamento dos personagens, os livros curtos apesar de acabarem mais rápido são melhores para desenvolver a história sem ficar acrescentando muito coisas que não fazem sentido, um trilogia que promete ser uma das poucas que lerei no gênero, a relação de Ethan e Brynne tem uma abertura para alguns desdobramentos nos próximos livros quando os segredos forem sendo revelados, basta saber se o que ele sente por ela é só desejo ou existe algum sentimento, a parte das cenas eróticas serem mais romantizadas também são um ponto forte do livro.

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito da sua resenha!!

    Me interessei

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo