Mar de Rosas (Quarteto de Noivas 02) - Nora Roberts

05 junho, 2014

ATENÇÃO! Você pode conferir a resenha do primeiro livro da série aqui.

 Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.

Emma é a decoradora da Votos, a empresa de casamento fundada por quatro grandes amigas cuja brincadeira preferida na infância era de brincar de casamento. Criada em uma família grande e amorosa, presenciando sempre o romantismo entre os pais e se deliciando com as histórias que a mãe conta, Emma não poderia ser nada menos que uma romântica inveterada, a espera de um grande amor que vai fazer seu coração disparar e realizar seu sonho de criança de dançar em um jardim sob a luz do luar.
Enquanto esse homem maravilhoso não aparece, Emma se diverte na companhia de outros homens. Namorar nunca foi um problema para ela, linda e liberal os homens poderiam literalmente matar e morrer por ela, o problema é que até agora nenhum homem despertou em Emma os sentimentos que ela tanto anseia sentir – e essa vontade só cresce ao ver como sua amiga Mac e o noivo são perfeitos juntos, tudo que ela quer é ser feliz assim com alguém.
Até que uma noite, um certo alguém lhe desperta um frio no barriga... E esse alguém é justamente Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, o rapaz que está com elas há anos, o homem por quem Emma sempre teve uma quedinha, mas que jamais se permitiu sentir qualquer coisa a mais porque se envolver com Jack apresenta vários riscos.
O primeiro deles é que ele foi criado por pais separados e isso partiu qualquer ilusão que ele pudesse ter a respeito de compromissos, isso o fez enxergar que o melhor é não se comprometer em sério com ninguém e o transformou em um homem completamente independente e que teme qualquer tipo de relacionamento mais sério. Assim, com essas características, ele jamais poderia realizar seu sonho.
E o segundo grande problema é: ele é um grande amigo. Não só de Emma, mas de todas as meninas da Votos, Jack já é quase parte da família e o risco de se envolver com ele é grande demais, porque se não der certo Emma não vai estar destruindo apenas o seu coração e a sua amizade, isso vai refletir em todos e é a última coisa que ela quer.
Mas quando Jack se apromixa mais e mais, começa a se mostrar atencioso e galante, Emma se vê rendida e seduzida. O desejo é mútuo, a vontade de estar juntos também, o problema é que um dos dois terá de abrir mão de algo: ou Emma desiste de seu sonho de infância para curtir um relacionamento exclusivo mas não tão sério com Jack, ou Jack se rende aos encantos de Emma e deixa que ela apague todas as lembranças ruins que ele tem de relacionamentos, para por um fim nesse medo.

Assim como o primeiro livro, a leitura de Mar de Rosas foi uma delícia do início ao fim. Emma é apaixonada por flores, ela cuida de cada uma com uma dedicação incrível e se empenha em seu trabalho tanto quanto suas amigas, mas vai além disso, ela é alegre e sedutora, ela adora brincar com homens e festejar, e tem uma família incrível e cativante. Ela também é uma sonhadora romântica que vê em cada casamento que realizam a beleza do amor. De todos os ângulos ela é uma protagonista cativante.
Mas Jack não fica atrás, ele é um empenhado arquiteto, mas também um grande amigo para as meninas, sempre que elas precisam de ajuda Jack está lá, e tudo que ele faz é por adoração a elas, ele faz parte dessa família criada com a Votos e a interação dos personagens fica ainda mais evidente nesse livro, melhorando ainda mais a história.
Com personagens tão bons a leitura não seria nada menos que cativante, deixando aquela vontade de ler um capítulo atrás do outro sem pausa para descobrir como eles vão se resolver. Com uma escrita fluída e um enredo bem bolado, Nora Roberts soube criar uma série que, mesmo tendo um livro para cada protagonista da Votos, acaba unindo os personagens com igual importância, mantendo o sentido e a continuidade da história.

Um livro ótimo desde a capa até o último ponto, a capa reflete bem a história, ilustrando um buquê – que é o que Emma mais faz para os casamentos –, a editora também teve bastante cuidado na revisão da história, que ficou impecável. Contando com o primeiro livro da série, esses foram os únicos que já da Nora Roberts, mas minhas expectativas só aumentam para me aventurar em outras histórias dela, pois se forem tão boas quanto O Quarteto de Noivas, certamente não vou me arrepender.

11 comentários:

  1. Adorei a resenha e a sinopse do livro.
    Com certeza a beleza começa pela capa. É simplesmente maravilhosa.
    Acho que me identifico bastante Emma, vivo me emocionando em casamentos. e Jack parece ser aquele cara realmente incrível. Fiquei bem curiosa pra ler.

    Bjok

    ResponderExcluir
  2. Olá querida!!Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora e esta série esta na minha lista de desejados, pois curto muito casamentos e não vejo a hora de ler as historias e conhecer a escrita desta autora que é sempre muito elogiada!!Adorei tua resenha!!E esta capa é um encanto só!!

    ResponderExcluir
  3. A Nora consegue ser cada vez melhor. Não vejo a hora de conhecer estas 4 amigas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Tenho um interesse enorme nessa série porque amo livros desse gênero e morro de curiosidade de ler algo da Nora Roberts, mas até agora não peguei um pra ler! Espero conseguir ler logo pois parece que vou amar!

    ResponderExcluir
  5. Bem, a Nora é diva, os livros dela são maravilhosos e esse não poderia ser diferente.
    Emma e Jack deve ser um casal maravilhoso e gostaria de acompanhar mais essa série.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Ótimo texto de resenha. Meus parabéns! Amei a maneira que vc usou para se expressar, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo como tema.
    http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=78725243

    ResponderExcluir
  7. Vou ler este livro em breve e gostei muito da resenha, me deixou mais curiosa ainda! Nunca li nenhum livro com o tema casamento e um pouco sobre o mundo das noivas e esta leitura parece ser cativante, leve e até mesmo divertida. E que capa linda!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Acho a capa desse livro lindíssima!! Nunca li nada da Nora, mas tenho muita vontade de ler. Acho que vou começar por esse. Parece ser uma história deliciosa, com ótimos personagens e um enredo fascinante. Preciso ler logo!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Quando foi anunciado o lançamento da série da Nora fiquei bastante feliz, muito legal a ideia de criar uma empresa onde amigas fazem casamentos e cada um cuidar de uma parte e ter um livro dedicado a cada uma delas, a narrativa da autora é muito leve e divertida em certos momentos, agora quero conferir para saber o que Emma fará, se irá se entregar a paixão e se libertar dos medos ou não, os personagens são muito bem construídos, assim como toda a história, foi meu primeiro contato com a autora, só li Álbum de Casamento e também tenho vontade de ler outras coisas e continuar com essa série do quarteto.

    ResponderExcluir
  10. Aii, essa capa é muito linda, não vou dizer que o enredo seja maravilhoso, mas parece bom! !

    ResponderExcluir
  11. Tenho uma certa curiosidade nesta "serie", porém, só vou lê-lo quando for publicado o último livro, não tenho um "pingo" de paciência de ler um livro e ficar esperando pelo outro, gosto de começar e dar sequência em seguida.
    Dever ser uma história calma, romântica e inovadora por um outro ângulo pelo que pude perceber em resenhas.....

    Bjsss Meninas.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo