Top Ten Wednesday #16 - Livros sobre amizade

21 maio, 2014

Adaptação do Top Ten Tuesday, um meme semanal hospedado pelo blog The Broke and The Bookish 
Hoje é quarta-feira, então o que significa? TEM TOP TEN!
Sei que essa coluna estava um pouco abandonada, mas de verdade é difícil elencar dez livros, em algumas categorias parece que só dez não fazem justiça em outras chegar a dez é uma longa jornada!
Nessa quarta trago um tema até corriqueiro nos livros, mas que me agrada bastante: amizade. Os livros elencados aqui hoje falam sobre a amizade, ou, de alguma forma, a tem como foco.

1. Harry Potter - J.K. Rowling
Não existe história que mostre mais amizade que a saga Harry Potter, mesmo que em um momento ou outro os personagens tenham seus amores, a história sempre girou em torno do trio inseparável Rony, Hermione e Harry - e por isso foi tão boa até a última página!

2. Academia de Vampiros - Richelle Mead
Outro que tem como base a amizade: Rose e Lissa são melhores amigas e são capazes de tudo para ajudarem uma a outra, é graças a essa forte amizade que tudo acontece na história.

3. O Pessegueiro - Sarah Addison Allen
Essa é puramente uma história de amizade, une o passado e o presente, mostrando o valor e a importância disso.

4. Anna e o Beijo Francês - Stephenie Perkins
Uma das histórias mais fofas que já li, e que se desenrola graças a amizade de Anna e Etiene.

5. Vinte Garotos no Verão - Sarah Ockler
Outra história muito bonita que foca na amizade, dessa vez é entre Anna e Frankie, que juntas vão aprender a superar a dor de perder alguém querido.


6. Belo Desastre - Jamie McGuire
O foco desse livro não é a amizade, mas é graças a ela que Travis e Abby vão se entendendo, eles começaram amigos, se tornaram melhores amigos e depois namorados - tenho que comentar que esse é o meu tipo preferido de história, quando o amor vai sendo lentamente construído!

7. Pretty Little Liars - Sara Shepard
No enredo misterioso de Pretty Little Liars é sempre a amizade que une as meninas e as ajuda a seguir em frente!

8. Álbum de Casamento - Nora Roberts
Apesar de ser um romance, foi graças a amizade das quatro garotas que o livro tem história, independente do cara que se envolva com alguma delas, as protagonistas dessa série estão sempre juntas e prontas para ajudarem umas as outras.

9. As Vantagens de Ser Invisível
Esse livro reflete a importância da amizade, mesmo não tendo amigos muito exemplares, é graças a eles que o protagonista evolui e conta a sua história.

10. Te Amo, Te Odeio, Sinto tua Falta - Elizabeth Scott
Um dos livros que mais amei ler porque tem uma história superprofunda. Ele trata da história de Amy que perdeu a melhor amiga há poucas semanas, e, aos poucos, ela tem de retomar a sua vida e aceitar que sua grande amiga não estará mais presente para ajudá-la.

Acredito que muitos livros envolvam amizade, mesmo que depois leve ao romance, para fazer essa lista busquei diversos "tipos" de amizade de histórias que me marcaram de alguma forma.
E vocês, conseguem escolher dez livros que falem de amizade?

10 comentários:

  1. Que legal o top, gosto muito de livros que envolvem uma amizade nas estórias e gostei muito de conhecer estes! Vou ler Vinte Garotos no Verão em breve e estou curiosa, parece ser bom. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Harry Potter é, sem dúvida nenhuma, o maior exemplo da amizade. Acho quase impossível esse trio ser ultrapassado por qualquer outra amizade do mundo literário.
    Acho que nesse mesmo tema, o "Marley e Eu" também se encaixa (apesar de Marley ser um cachorro).

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Dos livros e séries citadas, só li Harry Potter, Vampire Academy, Anna e o Beijo Francês, Vinte Garotos de Verão e Belo Desastre.
    Ao meu ver, esses livros abordam a amizade de forma divertida e sincera. Os personagem são os opostos um do outro mas conseguem se compreender melhor do que tudo.
    Sem falar que se você mexer com um dos amigos, mexe com todos.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Oi :)
    Ah, posso dizer que concordo com você na maioria das escolhas, já que alguns da sua lista ainda não li. Mas acredito que Vampire Academy, Harry Potter e Belo Desastre encabecem a minha listinha, haha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse post! E adoro livros que passam essa coisa da amizade. Concordo com todos os livros que você citou, principalmente Harry Potter e As vantagens de ser invisível. Acho que todos eles mostram a importância da amizade para os protagonistas.

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua listinha. Gosto de ler livros que tem grandes histórias de amizade. Tem muitos da lista que ainda não li, mas que estão na minha lista de futuras leituras.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Adoro Top ten, realmente deve ser bem difícil selecionar os livros. Mas enfim, dos livros citados, li Harry Potter, Belo Desastre e As vantagens de ser invisível. De todos o meu preferido é Harry Potter, a amizade que gira em torno dos livros é fiel e pura.

    ResponderExcluir
  8. Harry Potter é Harry Potter né . Não poderia faltar, e desse top foi o único que já li.

    ResponderExcluir
  9. Livros que falam de amizades são ótimos mesmo. Não conheço a saga do bruxinho, tão aclamada mundialmente. Aliás, só conheço mesmo Vinte Garotos no verão.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Harry Potter <3
    Mais amizade que isso, impossível KKKKKKKK
    Os outros não li, então não tem como comentar, mas acredito que sejam ótimo, desejo ler grande parte deles.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo