Outside the Bookaholic World #13

25 maio, 2014


Oi genteee!!!
Depois de bastante tempo (como sempre o_o' ) estou de volta com mais um Outside the Bookaholic World!
Eeee hoje, trouxe pra vocês uma série que já foi cancelada, infelizmente, mas que é diferente de tudo que tem sido lançado por aí, e eu espero que vocês gostem! :D 
 Army Wives é um seriado estadunidense, centrado no drama de quatro esposas de militares e suas famílias, além de um homem cuja esposa está no exército. Os cinco se conhecem durante um jantar formal em Fort Marshall, e é nessa ocasião que segredos são revelados e o vínculo entre eles é criado. No próximo encontro, a amizade é selada definitivamente por uma situação inusitada, levando todos a cooperar uns com os outros, e guardar segredo, para que nenhum deles fiquem em problemas. A partir dali, e em virtude da cumplicidade compartilhada, é que percebem que suas vidas caminharão juntas por um bom tempo. 
O enredo da série é baseado no livro de não ficção Under the Sabers: The Unwritten Code of Army Wives, escrito pela autora Tanya Biank, onde mostra a vida de familiares, principalmente das esposa, de soldados que foram à guerra. A autora também trabalha como consultora da série (Afinal, um livro apenas render 7 temporadas não faz sentido, right?) 
Resolvi compartilhar essa série aqui porque, apesar de ter sido cancelada esse ano, é uma série que eu acompanhei por um bom tempo, é traz aquele enredo singular e distinto de qualquer outra série que eu já tenha assistido. Primeiro que, hoje é difícil encontrar uma série que tenha como foco a guerra “atual” (que se passa entre os EUA e o Iraque), e segundo, é mais difícil ainda, encontrar uma que é vista sob o ponto de vista das esposas dos soldados. Ou seja, normalmente o que ouvimos falar, é sobre o campo de batalha, e quantas pessoas morreram, e blá-blá-blá. O que torna esta série interessante, é o fato de que podemos ver, vivenciar, e sofrer através do que acontece com as pessoas que “ficam” em casa, ou seja, aquelas que ficam preocupadas 24h por dia, mas que precisam manter-se fortes, não apenas para seus maridos, mas para seus filhos, familiares e até amigos. 

É honestamente, uma das melhores séries que eu já assisti, porque possui um toque de comédia, romance, mas principalmente muito drama. É a série que mais me fez chorar, de todos os tempos, e acho que isso seja porque é uma situação completamente plausível e real, e que traz à tona, os nossos mais profundos sentimentos. 
É triste? Sim! Não tem como dizer que uma série onde o foco principal é a Guerra, seja uma série feliz, sem tragédias, etc. Mas é definitivamente muito boa, e eu super recomendo pra quem procura por um gênero diferente. 


Sinopse: Quatro mulheres, um homem. Em comum entre eles há o casamento com oficiais do exército, a vida em uma base militar e os dramas da vida cotidiana que formam a trama de Army Wives. A série relata a vida, a amizade e as dificuldades enfrentadas por Claudia Joy, Denise, Roxy, Pamela e Roland – o que os uniu foi a escolha de se casarem com membros do exército americano, que os levou à vizinhança da base Fort Marshall. 






:*

9 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar nessa série, mas parece muito legal. Um enredo bem singular, a gente nunca vê séries assim. Essa última semana comecei a ver Arrow e viciei, já to na segunda temporada, não sei como não vi antes, haha.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a série, mas não trata de um assunto que eu goste muito, prefiro histórias sobrenaturais.

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar dessa série e realmente, o enredo é diferente do que ultimamente vemos por aí. Achei interessante o fato de relatar também a respeito de uma mulher que faz parte do exército, geralmente as histórias sobre guerra sempre relatam sobre homens e nunca mulheres. Adorei o poster da série, lindo!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela dica! Nunca tinha ouvido falar dessa série, mas pelo que vc escreveu fiquei muito interessada nela. Acho que nunca assisti nenhuma série em que o tema fosse a guerra. Deve ter umas passagens muito tristes. Vou procurar os episódios pra baixar.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, flor!
    Nossa, fiquei muuito interessada na série. Sou apaixonada por um bom drama (mesmo que me derreta em lágrimas por isso, rs.), e com certeza vou baixar assim que tiver tempo.
    Uma perguntinha só: Você disse que série foi cancelada, mas ela ficou sem final? Ou teve um "fim"?

    Beijos, e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  6. Não tinha conhecimento em relação a essa série, mas achei a abordagem bem interessante. Realmente, sempre vemos séries sobre guerras focadas no campo de batalha, enquanto os familiares e amigos são apenas citados. Imagino que deve ser bem dramática mesmo, e essa imagem da menininha chorando com uma bandeirinha na mão, já me deu uma peninha dela.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esta série, mas parece ser interessante.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Oi flor,
    é a primeira vez que ouço alguém falar dessa série e parece ser bem interessante, até mesmo porque dou apaixonada por drama.
    Só por ter esse enredo baseado na guerra e tudo mais, provavelmente derramarei algumas lágrimas ao assistir.
    gostei da dica.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  9. Ahhhhhh não conhecia.
    Mas achei bem interessante, todo esse cenário para empolgar as pessoas e chama a atenção né, tem drama então conquista. Enredo bom... anotei a dica.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo