O Voto de Lenobia

22 maio, 2014

Evreux, França, 1788: Antes de se tornar a professora favorita de Zoey, Lenobia é apenas uma garota normal de dezesseis anos... mas com problemas suficientes para uma vida inteira. Filha ilegítima de um poderoso barão, ela tem de cuidar de sua mimada meia-irmã, Cecile. E, como se isso não bastasse, sua marcante beleza atrai indesejada atenção aonde quer que vá. Mas o destino intervém, e Lenobia de repente se encontra cercada por outras garotas em um navio rumo a Nova Orleans, onde deverão se casar com os rapazes mais ricos da cidade. E elas não estão sozinhas. Um maligno bispo, perito em magia negra, faz a mesma jornada. Durante a viagem, um generoso rapaz e seu belo cavalo logo capturam a atenção da jovem Lenobia, despertando em seu coração o desejo de um amor proibido. Descubra mais sobre uma de suas professoras favoritas no novo e muito aguardado spin-off de House of Night.


A House of Night, ou Morada da Noite, é a escola para vampiros em que se passa a história de Zoey, mas é lá também que trabalha a professora Lenobia, uma das preferidas de Zoey, e esse livro é sobre sua vida antes de ser marcada.
França, 1788, Lenobia vivia uma vida pacata com a mãe, ambas servindo na casa de um Barão, de quem Lenobia era filha ilegítima e tinha de conviver vendo-o mimar sua filha de sangue, Cecile. A beleza de Lenobia sempre chamou a atenção, principalmente de um bispo com má índole que vive jogando olhares para a jovem, e devido a sua origem, o futuro de Lenobia não parece promissor.
Até que uma rara oportunidade lhe é dada: na manhã em que Cecile deveria embarcar para a América e se casar com um jovem rico, a praga a afeta levando-a a morte. Essa é a chance de Lenobia, a morte de Cecile não foi divulgada e ninguém no navio conhece a identidade dela. Uma oportunidade de ouro para ter um futuro digno.
É assim que Lenobia acaba em um navio rumo a Nova Orleans junto com outras jovens que devem ter o mesmo destino que ela: se casar com um americano de boa família e rico. Mas não são apenas moças nesse navio, junto delas estão as freiras, que serão encarregadas de cuidar das jovens até o casamento, e um bispo se junta a todas por estar sendo transferido para a cidade americana.
Justamente o bispo de que Lenobia tanto tentava fugir.
Uma longa viagem aguarda por ela, em que vai descobrir mais sobre si, sobre suas prioridades e valores, além de conhecer um empregado jovem e belo que faz seu coração saltar, isso enquanto tenta se esquivar do bispo, pois ele pode reconhecê-la e acabar com toda a sua farsa.

Já li vários livros da série House of Night, mas mesmo quem não leu não teria problemas com esse livro, a história de Lenobia não interfere no universo de House of Night, é um romance histórico entre uma bastarda que busca um lugar no mundo se passando por sua meia-irmã, um retrato bem descrito da vida naquela época, quando a cidade de Nova Orleans começava a crescer e atrair famílias de todo o mundo.
A história é rápida, mas repleta de um suspense em relação ao destino de Lenobia que acaba por prender o leitor a leitura.

A diagramação foi bem cuidada pela editora, desde a capa à parte interna, com detalhes e desenhos ilustrando os inícios e fins de capítulo, além de terem cuidado da revisão para não passar nenhum errinho.


9 comentários:

  1. Quando você acha que as Cast esgotaram a cota de livros possíveis sobre House of Night, eis que aparece mais um. hahaha
    Já li a série e preciso dizer que parei depois de alguns volumes, já que a história fugiu completamente da proposta inicial e era pura enrolação. Não li O Voto de Lenobia, mas não acredito que seja o tipo de livro que eu teria interesse em ler, depois da decepção com a série inicial.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar desse série, mas nunca parei pra lê-la. Mesmo que a trama seja legal, não me animo em me jogar em uma série que não sei se vou conseguir ter todos os volumes em mãos. Já nesse caso a história é diferente, pois não é necessário me prender a série pra entender a história de Lenobia. O que me chamou a atenção nesse é esse clima de suspense. Se tiver oportunidade, lerei, mas se não conseguir, não ficarei triste.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Já li a série quase toda, mas tive que parar pois não aguentava mais enrolação! Já deveria ter acabado há muito tempo e fiquei surpresa por terem lançado esse livro.Não leria de forma alguma devido a minha decepção com a série, mesmo que o livro não seja exatamente parte dela. Estou evitando qualquer livro que se relacione a ela, rs.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum livro da série House of Night, mas sinceramente não tenho muita vontade de ler. Acho que não lerei esse.

    ResponderExcluir
  5. Já gostei muito da série House of Night, mas conforme mais livros foram sendo publicados mais a série foi ficando cansativa. Uma das personagens que me prenderam aos livros foi a Lenóbia. amo ela de paixão e adoraria ter uma professora como ela.
    Adoraria conhecer mais sobre o passado dela e sua resenha me deixou bem curiosa para ler esse livro.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa série, acredita? Mas fiquei empolgada ao saber que o livro é independente, embora faça parte de uma série. Gostei bastante da premissa, parece ser uma história diferente. O que dizer da capa? Linda e misteriosa.

    ResponderExcluir
  7. Parece bem legal, ainda não li a série House of Nigth, mas nem quero e quanto a esse livro, eu leria Pq parece uma história bem interessante.

    ResponderExcluir
  8. Não li nada da série ainda, e não sei se virei a ler. Este livro apesar de interessante não seria um que eu leria agora.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Ahhhhhhhhhhhhhh essa eu tenho vontade de ler =)
    Com certeza. Me chamou a atenção só pela sinopse, então com resenhas positivas sobre ela, apesar de alguns pontos negativos, quero ler s2

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo