Duelo ao Luar (Nightshade #03)

08 maio, 2014

ATENÇÃO! Contém spoilers dos outros livros da série Nightshade: Sob a Luz da Lua e Lua de Sangue.

Calla finalmente conseguiu salvar Ren e convencê-lo a se unir aos Inquisidores. Mas, depois que ele se juntou à matilha, as coisas ficam estranhas entre ela e Shay, o novo progênito. Tanto Ren quanto Shay vão disputar entre si pelo amor de Calla, colocando-a em uma situação bem difícil. E para piorar, agora que os poderes de Shay estão se desenvolvendo, ela sente uma distância crescente entre eles. Dividida entre dois amores intensos, Calla nunca esteve tão confusa. Mas antes que possa fazer sua escolha, ela tem outras prioridades que precisam ser atendidas. Como a iminente guerra contra os Defensores. A única chance da matiha Nightshade sair vitoriosa é encontrando as diversas espadas da Cruz Elementar, e para isso, a ajuda de Shay é imprescindível. Mas será que Calla conseguirá liderar em meio a tantas desavenças? E qual dos dois pretendentes ela vai escolher? Neste último volume da trilogia Nightshade, a autora campeã de vendas segundo o New York Times, Andrea Cremer, cria um romane com reviravoltas e surpresas que vão deixar você com os nervos à flor da pele até a última página.

Calla se uniu aos Inquisidores e a cada dia descobre mais e mais mentiras e histórias que foram contadas a ela e a todos os outros Guardiões para convencê-los de que os Inquisidores eram seus inimigos quando, na realidade, o problema estava entre eles. No livro anterior ela teve o difícil desafio de convencer os membros da sua matilha sobre em quem eles devem confiar, mas agora ainda falta salvar Ren.
Ren... o seu prometido, o garoto que Calla sempre achou que seria seu marido e que conhece desde sempre.
Mas também tem Shay, o Progênito que tem uma importância muito maior para os Inquisidores que um mero humano (que foi transformado em lobo!). Sendo mestiço, Shay tem um grande poder em mãos, grande o suficiente para torná-lo o único capaz de acabar com essa guerra que está se formando entre Guardiões e Inquisidores, grande o suficiente para que os Guardiões o queiram morto.
Em um ambiente de guerra e desafios, Calla busca se provar como a alfa que é, liderando a todos nas missões em busca das peças que faltam para que Shay tenha a arma que é capaz de pôr um fim a guerra; e apesar de toda essa confusão a guerra é a prioridade, quando a mesma acabar restará a Calla a difícil decisão a respeito de quem será o seu alfa: Ren, como sempre deveria ter sido, ou Shay, seu amor recém-descoberto e, até o momento, inabalável?
A tão aguardada conclusão da série Nightshade finalmente chegou!
Diversos pontos ficaram pendentes para se concluírem nesse livro que começa com Calla indo até Ren para que ele se una aos Inquisidores, mas trazê-lo para o território que antes era considerado inimigo implica grandes problemas não apenas por questões de confiança, mas sim ter três alfas juntos pode causar uma grande confusão, e Shay e Ren no mesmo ambiente é o motivo para ainda mais brigas. Então todos terão que aprender a se comportar na situação e manter o foco no objetivo final.
Apesar de ser um pouco massante a dúvida de Calla sobre com quem ela deve ficar, pesando quem ela ama mais e quem a merece, a narrativa da história continua fluída e o clima e expectativa de uma guerra iminente entre Guardiões e Inquisidores afasta essa “chatice” e dá um gás a mais na história, de forma que é impossível largar, porque a cada parte eles têm uma missão em busca de uma das espadas e quando a guerra chega, grande parte da história já passou sem nem sentir.

Enrolei um pouco para começar a leitura, mas no fim era exatamente de um livro ágil, cheio de ação como esse que eu estava precisando. A editora manteve o padrão impecável na diagramação, desde a capa à revisão da história, e a autora soube como finalizar a história tendo um final único e inesperado.

9 comentários:

  1. Eu gosto do gênero, mas o livro não conseguiu chamar minha atenção,mas gostei bastante da capa.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa trilogia mas me interessei bastante! Adoro histórias de lobos como essa! O que eu não curti muito foi essa indecisão que ela tem entre escolher um ou outro, isso nunca me agrada em qualquer tipo de livro, mas desde que não fiquei muito focado nisso, é tolerável.
    Vou dar uma olhada a mais nessa trilogia, parece ser bem legal apesar desse triângulo aí.

    ResponderExcluir
  3. Oi, querida :)
    Ainda não li a série, apesar de estar louca para comprá-la faz um tempinho, rs. As capas, de qualquer jeito, são muito lindas, e a editora fez um trabalho maravilhoso com esse livro e os anteriores.
    Fico feliz que você tenha continuado a gostar, e não posso esperar para ler!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi flor,
    já li Duelo ao Luar e gostei muito da forma como a autora encerrou a trilogia.
    Acho que o final foi bem inesperado e que a duvida de Calla sobre com quem ela deve ficar a essa altura do campeonato foi algo cansativo, mas o livro não deixa de nos surpreender.
    Ação e romance em uma combinação perfeita.
    Achei essa capa muito linda *-*
    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Galera Record fez um trabalho incrível com as capas dessa série, belíssimas as capas. Não tinha conhecimento dessa história, mas aparentemente é interessante. Se houver oportunidade, lerei.

    ResponderExcluir
  6. Taí, é uma série que eu não conhecia, mas que a resenha despertou o meu interesse!
    Fiquei curiosa em saber mais detalhes sobre a série. O fato de já ter todos os volumes publicados aqui me deixa mais animada para começar a ler.

    Beijinho!!

    ResponderExcluir
  7. Como ainda não li a série, mas pretendo em breve, preferi pular para o último parágrafo, pois tive receio de ler algum spoiler.
    Que bom que a autora e a editora não decepcionaram e fecharam com chave de ouro. São de mais livros como esses que estamos precisando.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Não conheço a série ainda, mas é bom saber que ela termina bem. A capa por sinal esta muito boa.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nada da série, mas como tenho muitas outras para começar e terminar, essa vai ter que ficar para depois =( Mas sei que vou gostar, tem uma temática que eu gosto s2

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo