Belo Casamento (Belo Desastre #2.5) - Jamie McGuire

31 maio, 2014




A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo desastre e por ele em Desastre iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre... mas quanto realmente conhecemos dessa história? Por que Abby fez o pedido de casamento? Que confidências eles trocaram antes da cerimônia? Onde passaram a noite de núpcias? Quem sabia que eles iam se casar e guardou segredo? Todos os detalhes sobre o casamento de Travis e Abby eram secretos... até agora. Os fãs do casal mais quente da literatura terão todas as suas perguntas respondidas nesta história vertiginosa sobre o dia (e a noite...) do casamento de Travis e Abby — e o melhor, contada pelo ponto de vista dos dois!




A história do louco e intenso amor de Abby e Travis já foi contada por ela em Belo Desastre e por ele em Desastre Iminente. Os livros foram escritos com riquezas de detalhes exceto por um ponto: o casamento! Na leitura do livro, apesar do relacionamento deles ser uma loucura, a história do casamento em Vegas atingiu um outro patamar nesse quesito, afinal eles haviam acabado de vivenciar (e sobreviver!) a um incêndio que custou a vida de dezenas de alunos conhecidos de ambos, então simplesmente não havia ânimo para saírem dali direto para Vegas e se casarem.. Mas em Belo Casamento tudo faz sentido.
Com a narração intercalada entre Travis e Abby, é possível reviver o pânico que sentiram depois que o Keaton Hall pegou fogo, e quando Abby se dá conta das possíveis consequências disso, todo seu lado jogadora entre em cena. De uma coisa ela tem certeza: ela ama Travis o suficiente para não imaginar uma vida sem ele. Próximo passo: pedi-lo em casamento.
Para Abby essa foi a forma de mantê-lo ao seu lado, para Travis isso é um sonho se tornando realidade, mas apesar da certeza que ambos têm de que querem se casar, até o momento de dizer sim em uma elegante capela em Las Vegas, muita coisa pode ser dita (e descoberta!) ainda.

Mantendo a loucura e a agitação do relacionamento deles, em Belo Casamento acompanhamos todo o caminho que os levou a Vegas e a decisão que mudaria suas vidas para sempre: casarem, afinal a lista de contras pesa muito mais que a lista de prós uma vez que eles ainda estão na faculdade, Abby só tem de dezenove anos, nenhum dos dois tem um trabalho regular e faz apenas alguns meses que estão juntos, só para dizer o mínimo.
Precisa de mais motivos para embarcar na leitura? A capa, porque a editora fez uma capa que combina totalmente com a série, e a quantidade de páginas, é tão curtinho e a história se desenvolve tão bem, unindo qualquer ponta solta que tenha ficado dos outros livros, que a leitura voa.

Para fãs da série essa é uma leitura imperdível, principalmente por ter Travis Maddox de volta, e ter a ambos abrindo seus corações ainda mais, afinal o próximo passo é definitivo. Belo Casamento, apesar de curto, é completo, com direito a mais declarações de amor e a lição de até onde se é capaz de ir para manter quem se ama por perto e protegê-lo.

10 comentários:

  1. Oiii, que legal este livro não é? Todas as meninas que eu conheço - que já leram - são apaixonadas pelo Travis, haha!
    Seu blog é muito legal, abraço www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, ainda não li a versão do Travis da história, mas pelo que li sobre, "Desastre Iminente" é melhor que "Belo Desastre". Bom, me decepcionei um pouco com essa história, tinha cenas que eu achava meio fraquinhas, mas foi um bom livro pra passar o tempo e, principalmente, matar minha curiosidade a respeito do tão falado Maddox. Embora não tenha gostado tanto quanto todo mundo, é uma história que irei ler até o final. Fico feliz em saber que "Belo Casamento" é curto, até porque não tem muito o que enrolar, não é mesmo? Aqui em SP e em outros estados terá a "Despedida de solteiro de Travis Maddox", que é, na verdade o lançamento do livro. Já marquei com uma amiga de ir. ;3

    ResponderExcluir
  3. Oi, querida!
    Bem, assim que o livro lançou nos Estados Unidos não me aguentei e li em e-book em inglês mesmo.. E preciso dizer que, por mais que ame a história de Belo Desastre, fiquei beeem decepcionada com Belo Casamento. Acho que, por mais que seja fofa e remeta sim a Abby e o Travis como os conhecemos, ficou um pouco forçado demais.
    Não gostei muito do fato de a autora ter mudado uma decisão que, como a própria Abby narra em Belo Desastre, foi feita por que ela queria e finalmente deixou os medos para trás. Em Belo Casamento ela fala que, na realidade, foi algo com uma segunda intenção, e isso fugiu da história. Acho que foi uma coisa que a autora pensou depois e resolveu fazer um "extra" disso. Deu para entender o que penso, mais ou menos? rs.
    De qualquer jeito, achei o livro fofo sim, e gostei de mais um pouco do casal. Agora é esperar o próximo livro dos Maddox. haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. To doida por esse livro!! Amo a série demaais, e mal posso esperar pra ler mais um pouquinho desse casal! Confesso que achei que ainda estou com um pé atrás com o livro porque achei que não teria muito mais pra contar ou acrescentar a história. Mas vou ler mesmo assim porque amo Travis e não posso perder essa!

    ResponderExcluir
  5. Amei a capa! Não sou fã da história, pois ainda não li nenhum livro da série. Mas já li tantos elogios sobre essa série que estou quase tentada a ler... só pra matar a curiosidade.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li os livros dessa série, mas tenho vontade, pois só leio resenhas positivas em relação a ela. Quando o "Belo Desastre" foi lançado, fiquei até feliz, porquê ele era volume único, depois começaram a aparecer essas "continuações". Só espero que ela seja finalizada antes que comece a ficar chata. Espero ler em breve, pois me sinto um ET por ainda não ter lido. kkkkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Sou apaixonada por Belo Desastre, mas ainda nem li Desastre Eminente.
    Acho que Belo Casamento pode explicar muita coisa. Achei a descrição do casamento da Abby e do Travis tão sem sal e impulsivo...
    Mas a história é perfeita e eu preciso criar vergonha e ler a continuação do primeiro livro kkkkkkkkkk
    Beijokas

    ResponderExcluir
  8. Achei muito interessante o jeito que o autor pôs a narrativa, o primeiro narrado por ela o segundo narrado por ele é o terceiro narrado pelos dois .

    ResponderExcluir
  9. Não li nada da série e apesar desse estar bem baratinho por aí, nem posso pensar nele agora =( preciso ler os outros antes né. Mas parece ótimo, como toda a série.

    ResponderExcluir
  10. Esta é uma daquelas séries que eu só tenho acompanhando pelas resenhas e que estão na minha lista de leituras.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo