Li até a página 100 e... #25

30 abril, 2014

Meme que eu vi no blog da Cibele - Eu leio, eu conto e resolvi trazer aqui para o blog!

Vinte Garotos no Verão
Sarah Ockler
Editora Novo Conceito


Primeira frase da página 100:
- Anna, obrigada por ficar comigo na noite passada...

Do que se trata o livro?
Frankie e Matt são irmãos e melhores amigos de Anna, os três eram inseparáveis até que um "acidente" tirou a vida de Matt. Um ano depois elas ainda estão superando a morte dele quando viajam com a família de Frankie para a Califórnia (o lugar preferido de Matt no mundo!) e prometem que nessa viagem tudo será diferente.


O que está achando até agora?

Fora os dramas de Frankie, estou gostando bastante da história!

O que está achando do protagonista?
Algumas vezes Anna é tolerante demais e isso irrita, mas na maior parte da história ela é só uma adolescente apaixonada que não sabe como superar a morte de seu melhor amigo, então é fácil se apegar a ela.

Melhor quote até agora:
Quando alguém que você ama morre, as pessoas perguntam como você está, mas não querem saber de verdade. Elas buscam a afirmação de que você está bem, de que você aprecia a preocupação delas, de que a vida continua. Em segredo, elas querem saber quando a obrigação de perguntar terminará (depois de três meses, por sinal. Escrito ou não escrito, é esse o tempo que as pessoas levam para esquecer algo que você jamais esquecerá).
As pessoas não querem saber que você jamais comerá bolo de aniversário de novo porque não quer apagar o sabor mágico de cobertura nos lábios beijados por ele. Que você acorda todos os dias se perguntando por que você está viva e ele não. Que na primeira tarde de suas férias de verdade você se senta diante do mar, o rosto quente sob o sol, desejando que lhe dê um sinal de que está tudo bem. (p. 75)

Vai continuar lendo?
Com certeza!


Última frase da página:
Penso na pergunta dela, uma pergunta que j[a me fiz milhares de vezes nas semanas seguintes ao convite para viajar.


E vocês? Qual a leitura do momento?

4 comentários:

  1. Esse quote é bem triste, porém acredito que seja realista. Quando alguém importante morre, a pessoa mais próxima sempre fica inconsolável. Não há muito o que dizer, a não ser perguntar se a pessoa está bem, mesmo sabendo que não está. Imaginava outra história, ao ler a capa desse livro. Alguma semelhante aos filmes de sessão da tarde. Mas parece ser boa, pelo menos reflexiva.
    Sobre minhas leituras, estou atrasada, pra variar. Ainda estou lendo a sequência do livro do Bob, mas esse feriado termino e começo a próxima, que será "Feitiço" da saga Encantadas. Estou bem ansiosa para começar essa leitura!

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro ...
    No momento eu estou relendo Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro muito bom, tenho lido resenhas muito positivas. :)
    Minha leitura no momento é O Mistério do Círculo, de Leandro Luzone. É um livro nacional que estou gostando muito.
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que quote triste. Triste, porém bem verdadeira. Tenho escutado muita gente falar desse livro, sempre com classificações excelentes. Estou ansiosa pela resenha. No momento estou lendo O Lado Mais Sombrio, ainda não me empolguei com a leitura,mas estou bem no comecinho .

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo