Entre o Agora e o Sempre (Entre o Agora e o Nunca #02)

17 abril, 2014

ATENÇÃO! Contém spoilers do primeiro livro Entre o Agora e o Nunca.


Há cinco meses, Camryn e Andrew se conheceram no Greyhound, mesmo com suas dificuldades pessoais, eles se apaixonaram e provaram que quando duas pessoas estão destinados a ficar juntas o destino vai ter de sempre encontrar uma maneira de fazer isso acontecer. Agora, Camryn e Andrew estão tentando aproveitar o máximo do que a vida possa oferecer, como sempre juraram fazer. Mas quando uma tragédia os abatem, a relação deles é posta à prova. Assim como Camryn tenta anestesiar a própria dor, Andrew toma uma decisão ousada: Para obter sua vida de volta nos trilhos, eles vão sair em outra viagem. Juntos, encontrarão emoção, paixão, aventura e os desafios que eles nunca poderiam ter previsto.

Você conheceu Camryn e Andrew no livro Entre o Agora e o Nunca, e agora eles estão de volta.
Depois de se conhecerem na estrada, Camryn e Andrew passaram por tanta coisa juntos que não parece que eles se conhecem apenas há alguns meses, soa mais como uma vida. Juntos, superaram obstáculos e os problemas que os fizeram cair na estrada, e agora estão prontos para começarem sua própria família.
O lugar onde vão se estabelecer ainda é uma incógnita, mas juntos decidem viver um dia de cada vez... até uma tragédia os atingir, o que põe em prova o amor que sentem. Cada um busca a sua maneira de lidar com a dor, e Camryn volta a agir como no passado: ignorando-a. Ela faz de conta que não aconteceu, não chora nem reclama, é como se estivesse entorpecida enquanto a vida vai passando, até ela encontrar uma solução melhor.
Isso é a gota d’água para Andrew. Ele a ama e, apesar de saber que Camryn não vai concordar, ele sabe o que ambos precisam: cair na estrada novamente. Passar em lugares que já estiveram, conhecer outros novos, cantar em bares e seguir na estrada, esse é o remédio, e Andrew sabe que, se tratar Camryn direitinho e com cuidado, vai conseguir fazê-la extravasar a dor que mantém dentro de si, pois só assim eles poderão ser felizes de verdade.

Apesar de, a princípio, achar desnecessário que tivesse uma continuação, bastou começar a ler o livro para eu me apaixonar mais pela história. Entre o Agora e o Nunca foi meu queridinho de 2013, mas Entre o Agora e o Sempre conseguiu superá-lo.
A autora disse que escreveu o livro para dar um desfecho final a esse casal, e digo que ela acertou em cada linha. Apesar de não ter um intervalo de tempo entre os livros, nesse os dois estão mais amadurecidos e o relacionamento é ainda mais forte, um conhece o outro, sabe do que precisam e se amam cada dia mais, o que, por si só, já deixa a história perfeita.
Mas o diferencial desse livro é a paixão que os dois compartilham por estarem na estrada, no primeiro livro cada um estava trilhando o seu caminho, mas agora fica claro o porque de terem começado e quão importante é para eles estarem sempre em movimento.
Camryn e Andrew são protagonistas incomuns nas histórias que vemos por aí, mas tenho certeza que muita gente se assemelha a eles na paixão por viajar, no fato de não poder conviver com uma rotina diária e maçante, oito horas de trabalho e depois voltar para casa, todo dia a vida toda – e para aqueles que não entendem como é possível alguém ter tamanha aversão a rotina, os dois deixam claro os motivos.
Com um enredo original, a autora conseguiu dar uma continuidade perfeita a história do primeiro livro, trazendo a tona pequenos fatos que faltaram no outro livro, para encaixa definitivamente cada peça que monta o caráter e a personalidade desses protagonistas.
A história continua sendo narrada pelos dois, mas o Andrew tem um papel maior dessa vez, e sem dúvida quem não se apaixonou por ele antes, vai agora ao vê-lo mostrar o tamanho do seu amor por Camryn e como ele está disposto a tudo para fazê-la feliz novamente.

Apesar de ser cheia de altos e baixos, sentimentos bons e ruins, esse é o livro que, quando chega ao fim, você pode dizer que teve uma história completa, com direito ao desfecho tão esperado e a um epílogo impecável... Camryn e Andrew estão de volta a estrada e vão mostrar que nasceram para isso, acima de qualquer problema ou dificuldade que possam enfrentar, essa paixão os mantém juntos.



8 comentários:

  1. Olha, meninas não quero ler a resenha pois, já comprei o livro e esperando chegar. >.< Não quero saber o que pode acontecer, quero que tudo seja novidade pra mim.

    Visite: Paradise Books /+/ Participe: Top comentarista

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Que resenha linda! Estou louca para ler essa série, ainda mais agora que há tantas pessoas resenhando sobre os livros. No começo, logo que "Entre o agora e o nunca" foi lançamento, não tinha dado muito atenção, apesar de ter me apaixonado pela capa. Mas todas as resenhas que li foram positivas e isso só estimula meu interesse. Eu adoro viajar, é uma pena que não o faço com a frequência que gostaria e como a história basicamente gira em torno disso, acho que será uma leitura bem interessante. Ansiosa para ler essa série! *-*

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não ter lido o primeiro, como leio muitas coisas, acabo não lembrando fácil de detalhes. Você diz que a autora quis dar um desfecho final. Serão só dois livros então?

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é a minha leitura do momento! Esperei ansiosamente pra lê-lo, e agora finalmente estou tendo a satisfação de ter mais um pouquinho desses personagens e história tão incrível. Concordo que o primeiro livro não necessariamente precisava de uma continuação, mas como fã, eu queria uma continuação, um desfecho pra história. Até agora estou amando demais, e acho que este está realmente conseguindo superar o anterior. É uma fase diferente da vida deles, e a autora conseguiu surpreender por trazer um enredo original numa história que não precisava mais de nada, que parecia completa.
    Estou amando cada linha, e não sei se quero ler o mais rápido possível pra saber logo o final ou se quero demorar pra apreciar cada momento. Só sei que está perfeito, a autora arrasou nesse livro, estou cada vez mais apaixonada pelo casal, ainda mais por dividir com eles essa paixão de viajar. Meu sonho é viver assim, cada dia em um lugar diferente, sempre conhecendo cidades novas.
    Só posso dizer que já tenho certeza que esse será meu livro favorito de 2014 *--*

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar sobre o primeiro e sobre esse livro, mas não sei, não me interessei .

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li o primeiro volume mas tenho muito interesse. Os livros parecem muito bons e gostei de saber que os altos e baixos da estória contribuem para ser uma narrativa completa. O enredo parece ser muito interessante, é muito bom saber que os personagens estão mais amadurecidos e que o amor deles está mais forte. Fiquei curiosa e espero ler o primeiro volume em breve. :)

    ResponderExcluir
  7. Estou ouvindo falar tanto desses livros que acabei ficando muito interessada. Apesar dos altos e baixos que vc citou, ainda assim quero ler os dois.

    Beijos

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo