Casa de Segredos

22 abril, 2014


Brendan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram tudo: uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo o tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar. À primeira vista, a mansão Kristoff parece perfeita. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff é cheia de segredos, e os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rondam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. À medida que desvendam o mistério, Bren, Délia e Eleanor vão descobrir o verdadeiro significado de lar e perceber que não apenas sua família — está mais para a humanidade — que está correndo perigo.


Casa de Segredos vem contar a história da família Walker. Depois de um misterioso incidente, a família viu seu nome na ruína, o pai perdeu o emprego e foram obrigados a se mudar, e o novo lar não poderia ser muito caro... foi assim que chegaram até a Mansão Kristoff, que, a primeira vista, é perfeita para eles, já está toda mobiliada, tem vários cômodos e o preço é uma pechincha. Mas logo os irmãos Cordelia, Brendan e Eleanor descobrem que essa pechincha vai custar caro!
Tudo porque a história da família Walker com a família Kristoff não começou com a compra da mansão, décadas atrás o escritor Denver Kristoff teve uma ligação com a família e hoje sua filha quer vingança, ela quer de volta um livro que lhe foi roubado e vai usar dos irmãos Walter para conseguir. Só que esse não é um livro qualquer, para ele aparecer a pessoa tem de cometer um ato de puro egoísmo, pensar apenas em si mesmo, e a filha de Kristoff não é apenas uma velha louca como as crianças pensaram, ela é uma bruxa poderosa e está disposta a fazer o que for preciso com as crianças para ter o que quer.
Por isso eles acabam se metendo em diversas armadilhas e enrascadas, guerreiros mediavais aparecem no jardim, insetos gigantes, animais perigosos, piratas... Mas nem tudo na história é ruim para eles, amizades surgem nessa louca aventura além de descobrirem muito sobre a própria família e sobre a história da filha de Kristoff, o que os faz entender o que está se passando.

A mensagem legal da história é de como os irmãos têm de se unir para cumprirem o que a bruxa quer e – finalmente – voltarem para casa, e isso torna a história inteligente e cativante.
Escrito por dois talentosos roteiristas, não havia como dar errado o enredo, cheio de magia, criaturas estranhas e muita aventura o livro é uma montanha-russa no quesito emoção, os capítulos em sua maioria são curtos e o leitor não tem como antecipar o que o espera, e esse é o grande segredo para esse livro ser tão atrativo. Depois que a leitura começa, fica difícil deixar de lado!
Com uma escrita fácil e fluída, o livro se encaixa perfeitamente no infanto-juvenil que eu, que já passei da idade, acabo não lendo muito, mas foi muito bom dar uma mudada nas leituras e me deparar com livros diferentes do usual.
A diagramação do livro ficou perfeita, o início de cada capítulo trás um símbolo que tem importância na história e não encontrei erros ortográficos no livro, o que demonstra o cuidado e a atenção da editora ao preparar esse livro.

O único problema é que a história dos irmãos Walker não para por aqui! A proposta do primeiro livro é cumprida, mas no final novos pontos surgem para dar margem para o próximo livro que não tem previsão de ser lançada a continuação por aqui.


6 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro, pois estou precisando ler um infanto-juvenil, e esse sério lembra um pouco percy Jackson só que completamente diferente ///shuhesahua

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler esse livro, a capa é simplesmente linda, eu amei a historia do livro, cheio de aventuras, magias e criaturas estranhas. Eu curto muito livros infantos-juvenis, mesmo já tendo passado um pouquinho da idade também! Por isso tenho certeza de que esse irá me agradar muito.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Uma droga saber que tem uma sequência mas não temos previsão dela.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Ah! Infelizmente, esse livro não me chamou atenção em nenhum aspecto. Não gosto muito do gênero, por isso a capa também não me interessou. Mas vou indicar para algumas pessoas que tenho certeza de que irão gostar.

    ResponderExcluir
  5. Como comentado recentemente as vezes gosto de quebrar as minhas leituras com livros infanto juvenis. Tenho grande interesse na Casa dos segredos. Mas já comprei livros demais esse mês. Quem sabe depois.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Sempre vejo muita gente elogiando este livro e parece ser um infanto-juvenil capaz de agradar os leitores de todas as idades. O enredo é bem interessante, cheio de aventuras e magia, me deixou curiosa! :)
    beijos

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo