Beijada por um Anjo #06 - Eternamente

21 abril, 2014

ATENÇÃO! Pode conter spoilers dos demais livros da série, que já foram resenhados aqui no blog!

       Os apaixonados, Tristan, o anjo, e Ivy, a mortal, finalmente conseguem se tocar. Isto só pode acontecer porque Tristan ocupou um corpo, o corpo de Luke. Mas Luke era procurado pela polícia — que não sabe que ele está morto e continua a persegui-lo. Portanto, Tristan torna-se, sem querer, um alvo da polícia. Da polícia e do verdadeiro criminoso, a quem não interessa ver Luke vivo. É preciso dar fim a esta perseguição. O casal precisa esclarecer rapidamente toda a confusão em que Luke se meteu. Mas, ao conviver com pessoas perigosas e chantagistas — e insistir em fazer o que for para ficar perto de Ivy —, o anjo aproxima-se das coisas ruins que podem levá-lo a fraquejar e perecer, especialmente agora, que ele é um anjo caído. Por causa de Ivy, Tristan vem se aproximando cada vez mais das forças mundanas e das trevas — e de Gregory também. Por outro lado, Gregory vem aumentando seu poder, especialmente depois que possuiu o corpo de Beth. E esse desequilíbrio de forças pode acabar em uma triunfante vitória do mal. A não ser que Ivy tome a frente dessa batalha...

       O tão aguardado final da série Beijada por um Anjo finalmente chegou!
       Dando continuidade ao que se passa no livro anterior, Tristan continua no corpo de Luke, um garoto que está sendo procurado pela polícia, acusado de assassinato, e, por isso, tem de manter escondido de tudo e de todos, principalmente porque Luke não foi o responsável pelo crime de que era acusado, o verdadeiro culpado continua a solta e o melhor para Tristan é não cruzar o seu caminho, afinal poucas pessoas sabem que Luke está morto e um anjo ocupa seu corpo – e ninguém acreditaria nessa história se contassem.
       Quanto a Ivy, ela está cada vez mais apaixonada por Tristan e disposta a tudo para ajudá-lo a escapar, mas é justamente ela que torna tudo mais perigoso para Tristan, pois ele sabe que Gregory – que se torna um demônio – está cada dia mais forte enquanto se prepara para sua vingança, e Tristan não está disposto a deixar Ivy exposta a esse vilão... Quem lê pensa “nossa, que romântico!”, mas Tristan está tão “cego” de amores por Ivy, que age sem medir as consequências, que podem colocar em risco sua posição já nada boa como anjo caído e, ainda por cima, ajudam Gregory em seu intento.
       Por isso, dessa vez o casal que rouba a cena é Will e Beth! Desde os primeiros livros eu já torcia por eles, e agora eles estão uma fofura, mesmo que a autora não os tenha explorado tanto nesse livro, as cenas valeram a pena... Philip também faz a história valer a pena, o irmãozinho de Ivy sempre conquista quando aparece e nesse livro ele está de volta. Quem fez falta foi Lacey, cuja participação foi bem menor em comparação aos outros livros, ela quase não foi explorada, o que foi uma pena porque ela era uma das melhores personagens da história.

       Apesar do início ser um pouco maçante (no sentido repetitivo, pois fica na mesma ladainha do final do quinto livro), esse livro acabou sendo melhor que alguns dos anteriores. Mais para frente a história dá uma acelerada, e ganha um tom mais sombrio – graças a Gregory –, o que é positivo para sair um pouco do drama Ivy e Tristan e a vontade deles de ficar junto.
       Esse livro veio fazer valer os dois anteriores, mesmo que em alguns momentos levante o questionamento da necessidade de se ter seis livros. Inicialmente seria apenas uma trilogia, e acredito que teria sido muito bom se fosse assim. Os três primeiros não absurdamente fantásticos, mas forma uma trilogia legal e gostosa de ler, já os três últimos livros foram bons, na medida do possível, mas não os considero um grande acréscimo para série, em alguns trecho parece mais como uma adendo desnecessário a uma série que tinha tudo bem estruturado, porque tem cenas que realmente se prolongam mais do que deveria...
       O saldo final do livro – apesar de toda a crítica – foi positivo, com um final que, apesar de já esperado, carrega a mensagem de que a ordem natural das coisas não pode ser alterada e mostra que essa era a ideia da autora desde o princípio (que poderia ter sido sanada com um livro só, não três, mas ok!).

       Quanto a diagramação, gostei que a editora manteve o mesmo padrão das capas em toda a série, e a revisão estava boa... Conclusão, é um livro rápido de ler, e depois de ter lido os cinco primeiros, vale a pena lê-lo para fechar de vez o enredo e saber a como termina a história!

7 comentários:

  1. Teve uma época que eu queria muito letras essa série, mas sei lá não me interesso mais, não sei pq, pois ainda adoro estórias com anjos, mas essa simplesmente não chama mais minha atenção.

    ResponderExcluir
  2. Eu já quis muito ler essa série, mas depois de ler o primeiro livro me desanimei muito. Não gostei da história, achei muito fraca, simplesmente não me prendeu. Por isso não li os outros livros. Ganhei esse sexto em um sorteio e nem sei o que fazer com ele. Até pensei em voltar a ler a série, mas li tantos comentários ruins que desisti da ideia.

    ResponderExcluir
  3. Essa série nunca me interessou, não curto muito histórias com anjos e séries muito longas, só se forem muiiiiiiito boas. Senão desisto no meio do caminho. E depois de ler seu saldo final da história acho que eu não estava errada.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Já li diversas resenhas sobre os livros dessa série, mas nunca me interessei. Acho que não adianta mudar de uma trilogia para seis livros só para fazer dinheiro com 3 livros a mais e não conseguir um bom resultado. Enfim, a história dessa série não conseguiu chamar minha atenção.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nenhum livro sobre anjos, mas sinto vontade de ler. Essa série, eu só conhecia pela capa, mas logo me desanimei porque percebi que se trata de uma série. Essa foi a primeira resenha que li, mas pelo que pude absorver, parece ser boa sim. Outro aspecto que me desanima, é quando dizem que não seria necessário continuar a história em mais volumes.

    ResponderExcluir
  6. Sempre vi essa coleção, mas nunca tive interesse de ler. Já li alguns livros de anjos, mas sei lá. Sabe quando lê muitos livros de uma tematica e depois cansa? Pois comigo foi assim, talvez num futuro eu leia.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum dos livros desta série, mas tenho muita vontade, pois adoro livros de anjos. Gostei muito da resenha, fiquei um pouco perdida porque não conhecia o enredo mas gostei de saber que o resultado foi bom. :)
    beijos!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo