Release: A Queda

09 março, 2014


A Queda
Michael Connelly




“Cada um de seus livros é muito mais que a soma das partes... Connelly escreve ficção autêntica sobre o crime real.” New York Times


“Graças a Deus existe Michael Connelly... Ele não perdeu seus dons jornalísticos, seu olhar para o detalhe é preciso. Reunidos, seus 22 livros formam uma crônica indispensável e empolgante de Los Angeles.” –  Los Angeles Times


Título: A Queda
Série: Série Mickey Haller
 Autor: Michael Connelly
Editora: Suma de Letras
 Número de Páginas: 312
Lançamento: março


As aventuras do veterano detetive Harry Bosch ganha mais um episódio em A queda. Prestes a se aposentar, a carreira de Bosch no Departamento de Polícia de Los Angeles está perto do fim, e o investigador não quer deixar a atividade sem antes solucionar novos casos.

 Numa manhã, ele recebe dois novos crimes para investigar, em parceria com David Chu. No primeiro, uma prova de DNA, encontrada no pescoço de uma vítima de um crime cometido há 20 anos, indica que o criminoso era uma criança de apenas oito anos.  As evidências levam Bosch a se perguntar se o caso apontaria para uma criança assassina ou se houve uma falha do laboratório de análises criminais.

O segundo crime investigado na trama é não menos instigante: um delito que tem, certamente, caráter político. O filho do vereador Irvin Irving – um antigo inimigo de Bosch – pulou ou foi empurrado da janela de um hotel de luxo. O mais surpreendente é que foi o próprio Irving  quem solicitou ao Departamento de Polícia que a investigação fosse conduzida por Bosch.


                Em A queda, Connely mantém a narrativa perspicaz e repleta de reviravoltas. Na trama, o detetive protagonista busca descobrir os indícios para solucionar os dois casos. Afinal, há três décadas, um assassino opera secretamente na cidade e uma conspiração política age no departamento de polícia corrompendo a instituição. 


Sobre o autor
Michael Connelly é autor de best-sellers como A quinta testemunha, Reviravolta, O veredicto de chumbo e Echo Park, e também o criador do detetive Harry Bosch. Connelly trabalhou em jornais como repórter, e recebeu inúmeros prêmios por seus livros e reportagens. Ele divide seu tempo entre Califórnia e Flórida.






11 comentários:

  1. Nada como um bom livro policial :))

    ResponderExcluir
  2. Eu terminei na sexta de ler Sangue na Neve da Lisa Gardner, eu nem curto esse gênero de livro, mas a Lisa me fez me apaixonar, então eu acho que vou dar uma chance para o Michael Connelly vai que ele escreve tão bem quanto a Lisa?!

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net

    ResponderExcluir
  3. Olá...Não conhecia o autor nem o livro da resenha =(
    Mas sua resenha despertou minha curiosidade pois amo livros com investigações...Com toda certeza vou procurar saber mais dos livros anteriores do autor!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Que belo quebra cabeça cai nas mãos dos detetives! Gostei e vou me informar mais sobre o livro.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Nunca li um livro policial, mas esse release me deixou intrigada. Gosto muito de livros que tem aquele segredo que nos deixa louca pra chegar ao final só pra saber o que acontece.
    Vou colocar esse na minha listinha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada do Michael Connelly, mas o release me deixou com vontade de conhecer o livro A queda e quem sabe não ler os outros títulos lançados pelo autor.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. A sinopse do livro é muito boa, não me chamou tanta atenção como outros livros, mas isso não significa que eu não vá ler. Quem sabe mais pela frente.

    ResponderExcluir
  8. Parece legal =)
    Já vi outras coisas do autor e é sempre bem comentado. Anotei a dica.

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de livros neste estilo, com investigações e este pareceu bem interessante, fiquei curiosa! :)

    ResponderExcluir
  10. A capa é feinha, mas gostei da sinopse. Parece ser um bom livro policial. Bai pra minha "pequena" listinha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. A capa realmente não é nada atraente e assim que a vi já pensei "já vi que não vou querer ler esse livro". Mas me surpreendi ao saber do que se trata. Definitivamente esse vai entrar pra minha lista, parece ser um bom livro policial!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo