Playboy Irresistível (Cretino Irresistível #03)

12 março, 2014

Confira a resenha dos outros livros da série aqui: Cretino Irresistível e Estranho Irresistível!

          Uma linda nerd. Um incorrigível Don Juan. E uma aula de química só para maiores...Quando Hanna Bergstrom escutou de seu irmão que ela precisava ter uma vida social e se libertar um pouco da faculdade, ela jurou que iria cumprir essa tarefa: sair mais, fazer amigos, começar a namorar. E quem melhor para transformá-la na garota dos sonhos de todo homem do que o lindo melhor amigo de seu irmão, o investidor e playboy assumido Will Sumner? Will ganha a vida assumindo riscos, mas a princípio ele não bota fé na transformação daquela garota desajeitada... até que numa noite selvagem, sua inocente pupila o seduz e acaba ensinando uma lição sobre o que é ficar com uma garota ardente e... inesquecível. Agora que Hanna descobriu o poder de seu próprio sex appeal, resta a Will provar que ele é o único homem que ela precisa.

Hanna é uma jovem workaholic que ama estar no laboratório mais que qualquer coisa, ou pelo menos pensava amar, até seu irmão abrir seus olhos e convencê-la de que não ter vida social alguma também não é saudável. Como solução ele sugeriu que ela conversasse com o melhor amigo dele, o nosso já conhecido Will.
Hanna e Will se conheceram na adolescência quando ele, alguns anos mais velho que ela, foi passar o fim de ano com sua família e depois estagiar com seu pai. Isso parece fazer parte de um passado tão distante que Will quase não consegue reconhecê-la quando se encontram. Mas não pense que é um encontro romântico, longe disso, Will sugeriu que Hanna fosse acompanhá-lo em suas corridas matinais mesmo com o frio de Nova York.
A ideia é que Will ensine alguns truques a Hanna, ensine-a a flertar e a ajude a socializar e sair mais. Mas logo Hanna se dá conta de que só Will a faz se sentir tão a vontade a ponto de nem pensar antes de falar e ficar horas conversando, e as corridas matinais que antes eram um martírio passaram a ser muito esperadas.
Apesar da visível aproximação entre eles, Will se mantém firme no seu posto, até uma festa de faculdade revelar a Hanna que esteve escondida durante todos esses anos em um laboratório: sexy, sedutora e apaixonada.
Uma noite começa a mudar tudo, até Hanna se dar conta de que quer mais, precisa de mais, e o que ela quer Will ainda não está disposto a lhe oferecer: um relacionamento. Sempre ficou claro que ele tinha outras mulheres, uma vida social agitada antes de Hanna aparecer em sua vida, e pretende continuar assim. Agora resta a Hanna escolher: se afastar ou aceitar, o problema é que de um jeito ou de outro ela é a que acaba com um coração partido.

Pensei que depois de Max Stella essa série não tinha como melhorar, mas me enganei bonito! Apesar do Max com seu sotaque britânico continuar sendo meu queridinho, a leitura desse livro foi a melhor da série. Agora os personagens dos livros anteriores já estão entrosados e dão um bom sustento a história, e quanto ao casal principal, Will e Hanna são únicos ao seu próprio modo.
Quando iniciei a leitura, a premissa me soou um pouco como a história do filme A Verdade Nua e Crua, o que já serviu como um agrado pois adoro e rio horrores com esse filme. Conforme a história se desenvolveu, vi que foi ainda melhor. Apesar de não tentar tanta piada sexual quanto o filme, essa história é carregada de erotismo e uma química entre os dois que fica clara desde a primeira cena.
O fato de Will ter sido uma única paixão de Hanna só deixou tudo mais interessante, enquanto ela lutava com seus sentimentos sobre como se sentiu a respeito dele e o que sente agora, o que dá um desenrolar interessante para suas cenas e para a história em geral.
Mantendo o sistema de intercalar a narração dos capítulos entre os dois personagens principais, as autoras conseguiram deixar a história ainda mais intensa e mais fluída, além de ter um enredo que foge um pouco aos grandes clichês.
A diagramação da editora ficou impecável, não encontrei erros e, para manter a separação dos capítulos, continua com a alteração de fonte dependendo de quem está narrando, o que, apesar de nem sempre necessário, é muito bom para deixar o leitor bem situado na história.

Ter a presença de Max, Sara, Bennett e Chloe deixou a história ainda melhor, além de manter a identidade da trama ao unir todos os personagens, e veio fechar a trilogia com chave de ouro!


11 comentários:

  1. Bah, esta série é uma das que tenho vontade de ler deste gênero, e fico feliz de saber que você gostou do final, fico ainda mais animada para começar a adquirir ela!!
    beijos♥

    ResponderExcluir
  2. Acabei de consegui o Cretina Irresistível, e este com certeza será o próximo livro que vou tentar.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Já li os livros lançados dessa série, gostei demais da Chloe e do Max. Espero em breve poder ler o livro do Will e me apaixonar por ele como fiz pelos outros.
    Uma coisa que gosto muito nesses livros é que os capítulos são intercalados.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Christina Lauren coseguiu muitos leitores com seus livros do Cretino. Já li resenhas dos primeiros livros e acho muito interessante os personagens que eram secundários nos outros livros conseguir seu espaço e ter um livro apenas deles. Não tenho muito interesse de ler livros eróticos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Eu só li o primeiro livro dessa série quando era uma fanfic e eu até gostei, mas tiveram certas cenas que achei forçado... Vou precisar ler agora que virou livro e espero que a autora tenha mudado isso. Bem, sobre este, eu gostei do que a autora tem a nos oferecer é o tipo de história que curto muito e passo horas sem conseguir desgrudar. Agora só preciso de money para comprar auhsauhsaus

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: @Blog_WBMW

    ResponderExcluir
  6. Esses livros são minha morte. Christina é um gênio. Amo demais os livros dela, ela consegue captar minha atenção de uma forma espetacular que poucos autores conseguem.

    ResponderExcluir
  7. Não li nada da série ainda... e como falei, sou meio receosa com livros do gênero... Mas quem sabe eu não me surpreendo, né?

    ResponderExcluir
  8. Olha só, esse livro parece ser bom! Realmente, lembra bastante o filme "A Verdade Nua e Crua", também adoro! Pelo que pude perceber, a série pode ser lida independente dos anteriores, não? Quem sabe eu leia esse. O anterior não me convenceu muito.

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito fã, mas estou querendo me aventurar pelo gênero. Esse parece ser um bom livro pra começar. Espero gostar!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Os livros dessa série parecem ser muito interessantes, gostei de saber que continuou melhorando e que a leitura flui e foge dos clichês! O enredo deste também é bem interessante, gosto muito de romances onde os personagens já se conheciam no passado e fiquei curiosa para saber como será o desenrolar deste! :)
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Acho que sempre digo isso nas resenhas que você faz dessa série, mas vou dizer de novo: amo essa série. Gosto muito dos personagens, do gênero, do modo como a autora escreve, tudo é muito bom! O Max ainda é o meu favorito, mas esses dois não ficam pra trás! Confesso que nunca vi A verdade nua e crua, mas agra pretendo ver só pra saber se lembra mesmo, hahaha.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo